Brazilcore: tudo sobre a tendência que virou febre mundial

Muito além dos motivos políticos, o uso de roupas com as cores da bandeira do Brasil é uma prática que vem crescendo mundo afora. Yeah, baby! Estamos falando da tendência Brazilcore — uma febre internacional que está abalando as fashionistas e influencers nas redes sociais.

Presente em looks despojados e repletos de originalidade, a estética veio à tona com a aproximação da tão esperada Copa do Mundo. E não é que o hit pegou? Daqui para frente, prepare-se para visualizar muita cor e, até mesmo, o uso da camisa da nossa seleção por aí.

Assim, nada melhor do que também entrar na brincadeira e aprender como colocar essa ideia em prática.

Hoje, a gente te ajuda a arrasar no visual do Brazilcore e se destacar em seus rolezinhos mais especiais. É só acompanhar o post e se inspirar, bb!

Tudo sobre a tendência Brazilcore

Antes de saber como incorporar o verde e o amarelo em seus looks do dia a dia, vamos entender em que consiste a ideia da moda Brazilcore.

Também conhecida como Brazil Aesthetic, a proposta é usar e abusar de roupas e acessórios que tenham algum tipo de relação com o nosso país.

Em outras palavras, está liberadíssimo apostar tanto em uma combinação com a camiseta da seleção, quanto em roupitchas pautadas por tons de verde, azul e amarelo, assim como outros elementos que estejam ligados à cultura brasileira.

O motivo para essa febre ter dominado o street style nacional e internacional? É um só: a aproximação da Copa do Mundo, que acontecerá em novembro de 2022 e já tem o Brasil como a principal aposta de seleção vencedora. Não é para qualquer um!

As famosas que abraçaram a moda Brazilcore

Assim que a moda Brazilcore começou a despontar nas ruas e passarelas, imediatamente, várias celebs passaram a levar essa estética para os seus looks diários. Um bom exemplo foi a modelo estadunidense Alex Consani — que deu o que falar ao ser clicada com a camiseta do Brasil.

Obviamente, outros nomes também ganharam os holofotes nas redes sociais por conta da tendência. Entre as famosas, está ninguém mais, ninguém menos, do que Hailey Bieber, que postou em seu Instagram uma foto do tênis Nike Dunk Low Brazil, ao lado de vários emojis da nossa bandeira. Fofo, né?

Por essas e outras, podemos dizer que a proposta do Brazilcore é ressignificar a bandeira do país, especialmente porque nos últimos anos, ela foi adotada como o principal símbolo de manifestações políticas. Dessa forma, a partir de 2022, a ideia é que as pessoas possam se desvincular dessa prática e voltar a utilizar o verde e o amarelo somente para valorizar a cultura do país.

E o que poderia ser melhor do que isso senão a proximidade da tão aguardada Copa do Mundo, não é mesmo? O clima de futebol é uma excelente saída para aderir às cores da seleção e, consequentemente, entrar no clima de festa e muita alegria.

E ainda tem mais!

A febre do Brazilcore não acabou por aí. Ao longo da Semana de Moda de Copenhague, que aconteceu entre 10 e 13 de agosto, o Brazil Aesthetic também roubou a atenção do público. O motivo? Ao longo do evento, inúmeros convidados foram vistos utilizando as clássicas sandálias da marca Havaianas. Como você já deve saber, esses modelitos são super, ultra, mega populares em nosso país e, recentemente, também se popularizaram no exterior.

Os significados das cores da bandeira do Brasil

Para abraçar o hit da moda Brazilcore, é preciso conhecer os símbolos da nossa bandeira. Mas, caso você ainda não saiba quais são eles, esta é uma ótima hora de aprender. Com isso, podemos dizer que as nossas cores oficiais são o amarelo, o verde e o azul.

E aqui vai um fato curioso: a princípio, tais tons serviam para simbolizar as tonalidades das casas da família de D. Pedro I. Isso porque, a cor verde era a pintura oficial da moradia dos Bragança; enquanto o amarelo era a cor dos Habsburgo.

Entretanto, os anos se passaram e o povo brasileiro conseguiu associar essas tonalidades a outros significados. A seguir, a gente te conta mais sobre cada um deles.

  • Branco: é a cor que simboliza a busca pela paz;
  • Amarelo: é a tonalidade que reflete as riquezas do nosso país;
  • Azul: é a cor que reflete a tonalidade dos rios e céus do Brasil;
  • Verde: é a cor ideal para simbolizar a nossa fauna e a flora.

Dicas para aderir ao hit da moda Brazilcore

Agora que você já está por dentro do hit do Brazilcore, chegou o momento de aprender como mergulhar de cabeça nessa febre. E a boa notícia? É superfácil entrar na brincadeira. Espia só algumas dicas baphônicas e que te ajudarão a arrasar em suas próximas produções.

Camisa da seleção

Não tem pra ninguém! A maneira mais simples e certeira de aderir ao Brazilcore é apostar no uso da boa e velha camisa da seleção de futebol. Isso mesmo!

Daqui para frente, você só precisa tirar a sua t-shirt do armário e integrá-la em seus melhores looks. Para fazer bonito, a dica é coordenar a peça com vestimentas igualmente esportivas ou casuais. Calça jogging, calça de moletom e calça jeans estão nessa lista. Nos pés, vale de tudo, de acordo com a ocasião. Para um resultado mais cool e tropical, os chinelos são bem-vindos. Já se quiser um outfit urbano, não abra mão do clássico tênis branco.

Beachwear

Acredite se quiser, mas o Brazilcore também invadiu as areias. Durante a temporada do Verão 2023, considere apostar no uso de maiôs, biquínis e saídas de praia pautados pelas cores da nossa bandeira. Sem dúvida, essa é uma pedida e tanto para deixar o nosso look beachwear mais divertido e a cara do Brasil.

Acessórios

Para quem tem medo de ousar, o Brazilcore pode ser aproveitado de outras maneiras. Uma delas é por meio dos acessórios. De uns tempos para cá, várias marcas começaram a desenvolver peças incríveis, pautadas pelos tons de verde, azul e amarelo.

Nessa lista, vale incluir os clássicos relógios de pulso, bem como os lenços, brincos, cintos, correntes e até bolsas fashionistas. Você só precisa escolher a opção que melhor dá match com o seu perfil.

E aí, fashionista, curtiu mergulhar de cabeça na febre da moda Brazilcore? Agora, o poder está em suas mãos! Aproveite essa temporada para revisitar o seu closet e montar looks incríveis, prontos para transbordar a cultura brasileira em várias ocasiões.

Aliás, caso esteja sentindo falta de alguns acessórios babadeiros para te acompanhar nessa missão, saiba que no site da Mondaine existem produtos fantásticos que unem beleza e qualidade. Corra para a nossa loja virtual e escolha agora mesmo os seus modelos favoritos!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *