Tendências de Outono: curta o friozinho com estilo

Alô, fashionista! Se você a-do-ra um clima mais friozinho, já pode comemorar: foi dada a largada na temporada mais acolhedora e charmosa do ano. E, como manda a tradição, também viemos até aqui para te apresentar quais serão as principais tendências de Outono.

É isso aí, bb! Em 2022, teremos várias novidades incríveis em destaque no street style. Casacos variados, estampas e cores inusitadas estão vindo com tudo, com a proposta de deixar os seus looks ainda mais interessantes e preparados para as ocasiões mais especiais.

Sabendo disso, e caso você queira repaginar o seu outfit da estação, esta é uma ótima oportunidade para se aprofundar no assunto e se inspirar com as nossas dicas. Abaixo, confira uma seleção de indicações que, certamente, irão valorizar o seu shape e te fazer se sentir como uma diva. 1, 2, 3 go!

A transparência é uma das principais tendências de Outono 2022

Para dar o pontapé inicial em nossa seleção de tendências de Outono, vamos falar sobre um detalhe que está dando o que falar.

Nas últimas temporadas, as pessoas vêm buscando, cada vez mais, utilizar looks sensuais — ou que, ao menos, deixem parte do corpo à mostra.

É aí que as transparências entram em cena. Ousado, esse detalhe é excelente para adicionar um toque extra de sensualidade, principalmente, nas combinações tipicamente noturnas. Porém, no dia a dia essa proposta também consegue ser facilmente aproveitada.

Nesse caso, a dica é coordenar um traje transparente com outros mais sóbrios e “arrumadinhos”, tais como as vestimentas em alfaiataria. Bodies, vestidos, blusas e saias de comprimento midi são as principais peças que abraçam a proposta. Vai encarar?

As botas over the knee são perfeitas para as baixas temperaturas

Não é de hoje que as botas over the knee se tornaram as queridinhas das fashionistas. Excelentes para quem está em busca de um visual quentinho e, ao mesmo tempo, poderoso, esses calçados são famosos por apresentarem um cano que vai até a altura do joelho.

Aliás, ao sair em busca de um modelito para chamar de seu, é provável que você encontre uma ampla variedade de botas over the knee por aí.

Tem as feitas em camurça, as em couro sintético e até aquelas supercoloridonas, pautadas por tons de verde ou laranja. Seja como for, a indicação é apostar em uma alternativa que seja confortável e possa ser usada por longas horas sem incomodar.

Dica de amiga

Não curte esse tipo de sapato? Sem problemas, bb! Uma das grandes tendências de Outono é o uso dos badalados mocassins. Recentemente, grifes de peso, como a Prada, foram responsáveis por lançar modelos visualmente clássicos, mas discretos e fáceis de usar.

As versões com o solado tratorado, por exemplo, são ótimas para os dias de meia-estação, pois conseguem ser usadas com meias de cano médio, meias-calças ou, para um efeito retrô, calças do tipo pantalona. Se joga!

As estampas xadrez deixarão o seu look de Outono cheio de personalidade

As estampas foram os principais highlights das semanas de moda de Paris e Milão. E entre tantas opções que identificamos nos desfiles, as padronagens em xadrez conquistaram o topo da lista.

Encontrado em diferentes estilos, o print vem sendo a grande aposta de quem deseja montar looks que fujam do óbvio, de um jeito supercool, mas sem descer do salto.

Como você deve saber, existem vários tipos de xadrez utilizados na moda. Mas, desta vez, os que irão realmente brilhar serão o Príncipe de Gales, o Pied de Poule e, obviamente, o delicadíssimo Vichy.

E tem mais!

Em se tratando da estampa xadrez, é bacana ressaltar que a padronagem pode ser usada e abusada em diferentes cores. Nesta estação, a paleta que remete à estética punk está bombando, sendo pautada por tons de vermelho, preto, roxo, azul e chumbo.

De todo modo, se a ideia for elaborar um visual mais clean e feminino, tudo bem. Como alternativa, os tons pastel são sempre bem-vindos, especialmente as versões verdinhas ou em rosé. Um charme só!

As jaquetas puffer tiveram o seu retorno no Outono 2022

Se você imaginou que as jaquetas puffer seriam deixadas de lado em nosso post de tendências de Outono, saiba que errou feio.

De acordo com o nosso radar fashion, essas belezinhas estão, mais uma vez, presentes em grande estilo no street style nacional e internacional.

Estamos falando de um modelito muito confortável, com bastante volume e, em boa parte dos casos, confeccionado em nylon. Marcante, a jaqueta puffer é uma ótima pedida para garantir um look com hi-low, especialmente, se você coordená-la com uma calça de alfaiataria + mocassim.

Em contraponto, esse tipo de casaco pra lá de autêntico pode ser bem aproveitado de outras formas. Vai viajar com as amigas ou em família? Coordene a opção com uma calça legging ou de moletom.

No dia a dia, o traje fica lindo quando se torna o destaque de um outfit, com foco nas combinações compostas por peças em jeans e outras igualmente basiquinhas.

Nas lojas mais badaladas, é possível encontrar jaquetas puffer em inúmeras variações. As #musthave do momento são aquelas curingas, em tons de bege ou preto. 

Contudo, é claro que existem alternativas pra lá de fashionistas e que conquistaram o coração das estilosas de plantão — as prateadas, as coloridas e as com gola de pelos são bons exemplos disso. A gente ama!

E aí, fashionista, o que achou de conferir, em primeira mão, quais são as tendências de Outono 2022 que prometem bombar nas ruas?

Daqui para frente, basta colocar as nossas dicas em prática e elaborar os melhores looks. Agora, você já sabe como montar combinações para o office, aquele encontro entre os amigos ou até uma trip com a galera.

Ah, lembre-se de acessar a loja virtual da Mondaine e escolher relógios babadeiros para te acompanhar nessas ocasiões. Com ótimos acessórios, as suas composições serão ainda mais certeiras e capazes de refletir a sua essência por aí. Vem!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *