Metalizados: confira essas dicas e aprenda como usar!

Engana-se quem imagina que os visuais brilhantes devam ser utilizados somente nos eventos noturnos. Que nada! Nas últimas temporadas, as fashionistas mais antenadas estão nos provando, por A + B, que é totalmente possível usar e abusar dos looks metalizados em diversas ocasiões — inclusive, ao longo do dia a dia.

Carregando uma pegada urbana, glamourosa e futurista, essas opções trazem tecidos altamente reluzentes, pautados por tonalidades de metais nobres, exatamente como a prata e o ouro. O resultado não poderia ser outro: combinações sofisticadas, repletas de personalidade e prontas para nos ajudar a arrasar por aí.

Dito isto, o que você acha de mergulhar de cabeça nesse universo e entender mais sobre o hit dos metalizados, além de conferir algumas dicas sobre como aproveitá-los ao máximo? Para te ajudar, trouxemos algumas dicas babadeiras, com recomendações exclusivas e supercerteiras. Anote tu-do e brilhe já!

Tudo sobre os looks metalizados em 2024

Antes de conferir algumas dicas sobre como usar e abusar dos looks metalizados, que tal se aprofundar nessa trend que está bombando em 2024? A princípio, podemos dizer que tal proposta não começou a se destacar neste ano. Pelo contrário: a febre vem, aos poucos, surgindo desde 2023.

No ano passado, e mesmo com a onda do “quiet luxury”, os visuais com um toque metalizado conseguiram conquistar um lugar reservado no closet de quem adora investir em visuais autênticos. Nas Semanas de Moda, por exemplo, foi possível notar uma ampla variedade de marcas levando esse conceito para as suas coleções. Nessa lista, podemos incluir nomes como Miu Miu, Isabel Marant, Gucci, Bottega Veneta e muitos outros.

Ao longo dos desfiles, esses gigantes apostaram tanto em vestidos marcantes e excelentes para eventos de gala, quanto em paetês que surgiram nos mais diferentes tipos — indo desde lingeries até acessórios. Ou seja, são elementos que funcionam perfeitamente no dia a dia, nos ajudando a elaborar combinações muito simples e certeiras.

E não se engane: o sucesso dos looks metalizados foi tão grande que essa onda continuou firme e forte em 2024. Nesta temporada, esses visuais ganharam ainda mais notoriedade com o retorno dos anos 2000 para a moda — proposta popularmente conhecida como Y2K.

Tudo sobre os looks metalizados em 2024

Razões para investir nos looks metalizados

Ainda em dúvida se vale a pena — ou não — se jogar na tendência dos looks metalizados? Fica fria! Abaixo, listamos algumas vantagens imperdíveis que podem ser bem aproveitadas com essa trend. Espia só!

  • é uma ótima opção para quem deseja se destacar em meio à multidão;
  • as roupas metalizadas deixam qualquer visual mais elegante e com uma dose extra de ousadia;
  • é uma ótima solução para quem deseja fugir do óbvio e garantir composições mais moderninhas;
  • as peças metalizadas são versáteis e, logo, podem ser utilizadas tanto no dia a dia, quanto em festas noturnas;
  • tais opções conversam bem com todos os estilos, seja você uma pessoa que adora visuais românticos ou alguém que prefere investir em outfits urbanos.

Dicas imperdíveis para usar os looks metalizados

Agora que você já sabe os diferenciais dos looks metalizados, vem o momento de aprender como levar essas roupas, tão charmosas e interessantes, para os seus dias. E já adiantamos: o processo é muito mais simples do que parece. Vamos lá!

Vá pelo básico

Para quem ainda não está acostumado a utilizar a roupa metalizada, uma ótima solução é investir na combinação de peças prateadas/douradas com outras compostas por tons discretos — como o preto, o cinza e o branco. Dessa maneira, será possível suavizar a produção, ao mesmo tempo em que o seu outfit ficará pronto em questão de segundos.

Para exemplificar, destacamos as composições formadas por uma parte de baixo metalizada (calça, shorts ou saia) + uma parte de cima mais neutra e vice-versa. O que acha de começar a experimentar desde já?

Tudo sobre os looks metalizados em 2024

Detalhes metalizados

Outra sugestão incrível para quem deseja arrasar com os looks metalizados, mas ainda sente uma certa insegurança, é investir no truque dos detalhes. Funciona assim: você terá que montar um visual mais basiquinho, reservando algum ponto estratégico para receber uma peça metalizada, que pode ser um sapato, um cinto, um cropped ou um belo relógio.

Vale lembrar! Quando falamos sobre os itens metalizados, estamos considerando os elementos em dourado, prateado, rosé gold, azul metálico e por aí em diante. Em alguns casos, e dependendo da ocasião, você ainda pode misturar diferentes peças que carregam essa proposta — desde que com muita parcimônia e harmonia.

All metallic

Essa é uma dica que vai para quem não tem medo de ousar. Já imaginou poder sair por aí com um visual 100% metalizado? Pois saiba, desde já, que isso é totalmente possível. Para tanto, não há muito segredo. A recomendação é escolher uma parte de baixo + uma parte de cima que carregue esse tipo de visual.

Entretanto, vale ressaltar que, por se tratar de uma alternativa um tanto marcante, o ideal é sempre preferir peças da mesma tonalidade, a fim de conquistar um resultado mais equilibrado. Ou seja, você vai brilhar na medida certa!

Tudo sobre os looks metalizados em 2024

Metalizado no office

É totalmente possível levar o hit do metalizado para o ambiente corporativo. Nesses espaços, você pode utilizar acessórios diversos, como pulseiras, brincos, colares e relógios clássicos e/ou minimalistas. Outra opção é coordenar uma roupa metalizada discreta com elementos típicos dos espaços profissionais, como os trajes de alfaiataria.

Imagine, por exemplo, como um scarpin metalizado não ficaria incrível ao ser coordenado com uma calça pantalona off-white? Ou um blazer bem cortado? O truque para o sucesso é sempre deixar o bom-senso falar mais alto, prezando por tecidos nobres e pela sofisticação.

Tudo sobre os looks metalizados em 2024

Viu só? Com essas dicas especiais, temos certeza de que você já sabe tudo a respeito da tendência dos looks metalizados.

Agora, não perca tempo: acesse a loja virtual da Mondaine e garanta, em poucos cliques, o relógio perfeito para te acompanhar nesta temporada.

Lá, é possível conferir modelitos para todos os estilos, com excelente qualidade e alto custo-benefício. Corra!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *