Trend alert: a calça baggy voltou com tudo!

Foi aqui que pediram por tendências fresquinhas? Então, prepare-se, bb: hoje, vamos te contar tu-do sobre a polêmica calça baggy. Famosa no universo da moda, essa peça, vez ou outra, volta a fazer sucesso no street style ao redor do mundo.

E, desta vez, não seria diferente. Originário dos anos 1990, o modelito está dando o que falar, em pleno 2024, com a ajuda de muitas fashionistas, celebs e blogueiras antenadas no assunto. E o melhor? Tal proposta é bastante confortável e consegue adicionar MUITO estilo em qualquer combinação.

Então, chega de mistério. Neste post especial, vamos te contar todos os detalhes da calça baggy, além de algumas dicas babadeiras para usar e abusar do traje. Vem com a gente e anote tudo!

Tudo sobre a calça baggy

Quem vê a calça baggy por aí não imagina, mas, tal modelito vem sendo utilizado desde os anos 1970. Yeah, baby! Apesar disso, o traje foi fazer sucesso somente 20 anos depois, mais precisamente, nos anos 1990 — surgindo como uma alternativa oposta à versão skinny.

Basicamente, a calça baggy é conhecida por transbordar conforto e originalidade. Isso tudo, graças ao seu recorte, que é bem largo na altura dos quadris, carregando ainda um cós alto, ar retrô e modelagem do tipo “boca de sino”.

Porém, a verdade é que, nos últimos anos, essa opção acabou ficando esquecida lá no fundo do guarda-roupa. Mas, felizmente, o cenário começou a mudar. Desde 2021, a opção voltou a entrar no radar das fashionistas, principalmente aquelas que desejam elaborar looks não somente belos, mas capazes de promover funcionalidade e bem-estar.

E não faltam nomes de celebridades que já aderiram à trend, viu? Recentemente, ícones da moda, como Hailey Bieber, Gigi Hadid e Bruna Marquezine foram clicadas por aí usando e abusando da peça.

Aliás, ousamos dizer que boa parte dessa febre foi desencadeada com a ajuda do cantor Harry Styles. O motivo? Em 2022, e com o lançamento do seu álbum, o cantor despontou na capa do projeto vestindo um modelo de calça baggy jeans masculina. De lá pra cá, não deu outra: as buscas pelo traje decolaram, crescendo até 145%. UAU!

Tudo sobre a calça baggy

A calça baggy em ação

Como falamos, a calça baggy é conhecida por apresentar um visual mais larguinho nos quadris. Entretanto, caso você já tenha mais volume nessa parte do corpo, tudo bem! O segredo para o sucesso é investir em alguns truques de styling capazes de equilibrar a tendência.

Por exemplo: uma boa saída é coordenar a calça baggy com vestimentas mais justinhas na parte de cima. Entre elas, incluímos os croppeds, os bodies e até as t-shirts bem coladas.

Nos pés, as possibilidades são inúmeras. Para um resultado bem poderoso, vale considerar o uso das botas, com foco nos coturnos. Outra sugestão é experimentar as sandálias de salto bloco e bico quadrado — perfeitas para adicionar uma dose extra de delicadeza e romantismo no ar.

Inspirações para usar a calça baggy no dia a dia

Diferentemente do que algumas pessoas possam imaginar, a calça baggy é, sim, um item bastante versátil. Ou seja, você pode utilizá-la em diferentes combinações e ocasiões. Para isso, o ideal é conferir algumas recomendações de ouro que, na prática, tornarão a sua rotina fashion muito mais certeira. Espia só as nossas apostas!

Calça baggy com alfaiataria

Para começar as nossas inspirações sobre como usar e abusar da calça baggy, uma sugestão é experimentar a combinação do modelito com um traje de alfaiataria. Ou melhor: um belo blazer com modelagem oversized!

No dia a dia, essa produção é excelente, ainda mais se você investir em uma calça confeccionada em jeans, sendo coordenada com um modelo de blazer de couro. Trata-se de uma sugestão perfeita para os dias de temperaturas mais amenas, como no Outono/Inverno.

Esquentou? Sem preocupação! Para as temporadas mais quentes, a recomendação é substituir a peça em couro por outra mais leve, como as versões fabricadas em linho. Um charme só!

Trend alert: a calça baggy voltou com tudo!

Calça baggy com moletom

Seguindo com as nossas sugestões, uma ótima maneira de aproveitar a sua calça baggy é utilizar o modelo com um moletom bem quentinho. Já imaginou? Prática e pra lá de eficiente, essa composição carrega um visual bem urbano, podendo te acompanhar, especialmente, naquelas programações com as amigas ou em um dia no shopping. Nos pés, vale de tudo um pouco.

No entanto, para continuar valorizando essa estética, a melhor pedida é complementar o outfit com um sneaker de solado robusto. Se esquentar, as papetes tratoradas também entram nessa lista, te ajudando a exalar originalidade, mas sem abrir mão do conforto.

Calça baggy com tricô

Você faz parte do time de mulheres que não abrem mão de um visual bem delicadinho? Se “sim”, outra recomendação para usar a calça baggy é incluir a peça em um visual composto por itens em renda e/ou tricô. Clássicos e atemporais, tais elementos estão sempre em alta, ficando perfeitos ao serem contrastados com a imponência e o despojamento da calça baggy.

Para um resultado mais retrô, vale também apostar em um visual pautado por tons pastel, como o rosé e o off-white. Finalize o outfit com um belo mocassim e, em poucos minutos, você estará prontíssima para brilhar.

Trend alert: a calça baggy voltou com tudo!

Viu só, gatinha? Com essas dicas baphônicas, temos certeza de que você já está familiarizada com o hit da calça baggy. Aliás, este também é um excelente momento para compartilhar este post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a acompanharem a tendência.

Lembre-se ainda de seguir as nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade a respeito do universo fashion. A gente te encontra por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *