Como usar calça legging fora da academia? Descubra!

Imagem reproduzida do google images

Tubinho preto? Blazer? Sneakers? Que nada! A peça queridinha da vez é a boa e velha legging. Prática e “para todas as horas”, a vestimenta ficou conhecida por marcar presença nos ambientes esportivos, como nas academias.

Entretanto, e graças ao seu superconforto, o item se tornou extremamente famoso, sendo adotado pelas fashionistas que não abrem mão da funcionalidade. Assim, com alguns truques de styling, é totalmente possível usar legging no dia a dia, garantindo estilo e bem-estar em todos os momentos — até mesmo, no office!

Dito isso, que tal conferir algumas dicas certeiras e que podem te ajudar a ter sucesso nesse tipo de produção? Para descobrir, olha só o post que preparamos especialmente sobre o assunto. Bora lá!

Um pouco de história: como surgiu a calça legging?

Famosa por cobrir totalmente as pernas — da cintura até os tornozelos — a calça legging nada mais é que um modelito bem justo ao corpo, ideal para quem deseja realçar a silhueta. Aliás, tal opção pode ser encontrada em uma ampla variedade de materiais, sabia? Entre os mais utilizados, destacamos o algodão, a lycra, o elastano e, até mesmo, o couro e a lã.

Ou seja, trata-se de um artigo muito versátil e confortável, podendo ser bem aproveitado em atividades físicas ou para compor visuais sofisticados. Mas, quando falamos a respeito do item, poucas pessoas conhecem a sua origem. Você é uma delas? Então, para acabar de vez com qualquer mistério, contaremos um pouco mais a respeito da sua história.

Basicamente, a calça legging foi criada há séculos, quando o público masculino utilizava peças altamente justas, feitas em lã ou couro, para se proteger contra os insetos e as baixas temperaturas. No período, as peças eram conhecidas como chausses, sendo bastante aproveitadas por soldados, cavaleiros, nobres e alguns camponeses.

Já no século XIV, a vestimenta podia ser vista em dois modelos: um responsável por cobrir toda a parte inferior da perna; enquanto outro, cobria somente a parte superior. Vale ainda ressaltar que essas versões podiam ser amarradas por fitas ou cordões, localizados na altura da cintura. O tempo passou e, posteriormente, as “leggings” começaram a ser confeccionadas em veludo ou seda, contando com rendas e bordados em sua superfície.

Um pouco de história: como surgiu a calça legging?

Um pouco de história: como surgiu a calça legging?

A calça legging no mundo contemporâneo

Mas, foi somente no início do século XX que tais trajes, com uma forte influência do cinema, ganharam o nome de leggings, sendo produzidos em elastano e nylon. Nos anos 1950, porém, atrizes famosas da indústria, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, foram clicadas utilizando em peso o item — assim como Olivia Newton-John e Donna Summer, nos anos 1980.

Foi, inclusive, na era oitentista, e com a ajuda das ginastas Mary Lou Retton e Nadia Comaneci que a calça legging ficou marcada como um item exclusivo do universo fitness. Não por menos: práticos e confortáveis, eles se tornaram perfeitos para a prática das mais variadas atividades, como dança, exercícios aeróbicos, corridas e por aí em diante.

A calça legging como tendência

A cada dia, mais pessoas estão desejando vestir looks que sejam não somente estilosos, mas especialmente confortáveis. Diante disso, o estilo esportivo começou a conquistar o street style, levando os holofotes para peças que, até então, eram somente vistas nos ambientes esportivos — e a legging está nessa lista!

Hoje em dia, não é difícil encontrar fashionistas, blogueiras e celebs que já abraçaram o hit. Inclusive, boa parte delas têm o costume de coordenar a vestimenta com elementos mais sofisticados, garantindo um efeito único e supercharmoso. Em resumo, estamos falando de um artigo curinga, que pode ser amplamente aproveitado em seu closet, independentemente do seu estilo e lifestyle. Demais!

A calça legging como tendência

A calça legging como tendência

Dicas: como usar legging fora da academia?

Finalmente, chegamos no auge do post: o momento de aprender como usar legging fora da academia. Ao contrário do que você possa imaginar, essa tarefa é extremamente simples e capaz de facilitar bastante a sua rotina. Abaixo, separamos algumas dicas de ouro para te auxiliar nessa tarefa. Anote tu-do, bb!

Legging com vestido

Acredite se quiser, mas a legging pode ser facilmente utilizada com vestidos, a fim de substituir a clássica meia-calça. Ideal para os dias mais frios, essa combinação é bem quentinha e aconchegante, permitindo que você brinque com as sobreposições. Para não ter erro, a recomendação é investir em uma legging de tonalidade neutra, como as versões pretas, que são fáceis de coordenar e vão bem até com trajes coloridos e/ou estampados.

Dicas: como usar legging fora da academia?

Dicas: como usar legging fora da academia?

Legging no escritório

É totalmente possível levar uma calça legging para o ambiente profissional. Para isso, o segredo é combinar a peça com outras vestimentas mais alinhadas. Nessa lista, podemos incluir a camisa social branca, o blazer oversized, o scarpin e as botas de cano médio — que são ótimos para adicionar um toque extra de sofisticação ao outfit. Finalize o visual com um mix de acessórios metalizados, contando com ótimos relógios, e garanta que o seu visual ganhe ainda mais status.

Legging em look casual

E, para encerrar o nosso post especial sobre o uso da calça legging, aqui vai uma dica para quem a-do-ra um visual urbano. Yeah, baby! No dia a dia, a peça é muito bem-vinda em composições casuais, como aquelas que usamos para ir às aulas, encontrar as amigas no shopping ou, simplesmente, curtir um barzinho no fim de semana.

Nesse sentido, a recomendação é coordenar a vestimenta com uma bota tratorada (se estiver frio) ou com uma sandália de tiras bem delicadas (se estiver calor). Para a parte de cima, você pode investir em camisetas oversized, cardigãs alongados, parkas e jaquetas jeans. O céu é o limite!

Dicas: como usar legging fora da academia?

Dicas: como usar legging fora da academia?

E aí, gatinha: curtiu conferir essas dicas sobre como usar legging fora da academia e arrasar por aí? Agora, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a também abraçarem a tendência. Sem dúvida, elas vão se amarrar nessas inspirações. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *