Mix de Argolas: como levar essa tendência para o dia a dia?

mixdeargolas1 1 1080x635 - Mix de Argolas: como levar essa tendência para o dia a dia?

Entra ano, sai ano, e as tendências não param de surgir. Dessa vez, a onda do momento é o chamado mix de argolas — um truque de styling pra lá de estiloso e muito fácil de usar.

Basicamente, a proposta, como o nome já diz, é utilizar várias joias e bijoux em um único look, garantindo que toda e qualquer produção fique não apenas repleta de acessórios, mas também, pronta para esbanjar personalidade e muita informação no dia a dia.

E a boa notícia, bb? Existem várias maneiras de abraçar essa febre e fazer com que o seu visual fuja completamente do óbvio. Daqui para frente, você só precisará eleger os artigos que melhor conversam com o seu perfil e, a partir daí, deixar a sua imaginação fluir. Como resultado, as suas produções nunca mais serão as mesmas, sendo possível marcar presença nos mais variados ambientes — do office, até os eventos de gala.

Assim, caso esteja curiosa para saber mais, basta continuar grudadinha na tela e anotar todas as dicas que preparamos especialmente sobre o assunto. Já adiantamos: vai ser difícil não se motivar a mergulhar de cabeça no mix de argolas. Vem ver!

Um pouco sobre a febre do mix de argolas

Se você é uma fashionista atualizada, já deve ter percebido que nos últimos anos a estética minimalista dominou boa parte das ruas e passarelas. Ou seja, estamos falando das combinações pautadas pela máxima do “menos é mais”, que tem como foco utilizar o mínimo possível de acessórios e demais elementos em um look. Entretanto, parece que esse cenário vem mudando.

Com o fim do isolamento social, causado pela pandemia, as pessoas estão mais motivadas a esbanjar estilo por onde passam. Como exemplo, destacamos a trend do dopamine dressing — que consiste em utilizar roupas, calçados e acessórios supercoloridos, prontos para elevar o nosso humor e promover mais bem-estar ao longo do dia.

Assim, com uma pitadinha de exagero, o mix de argolas também ganhou destaque nas ruas. Considerada uma “irmã do pulseirismo”, essa proposta consiste em utilizar uma série de brincos e piercings em uma mesma orelha. O resultado? Não poderia ser diferente: um visual descontraído, repleto de informação e pronto para deixar qualquer outfit muito mais moderno e atualizado.

mixdeargolas1 - Mix de Argolas: como levar essa tendência para o dia a dia?

Opções para todos os gostos

Nada de preocupação! Um dos grandes diferenciais do mix de argolas é que esse conceito consegue abranger os mais diferentes estilos de se vestir.

Quer ver só? As mulheres que se identificam com um estilo mais clássico podem recorrer aos brincos, piercings e demais elementos discretos, com designs delicados e que não roubam tanto a atenção em um visual.

Em paralelo, se você a-do-ra marcar presença por aí, tudo bem. Nesse caso, vale recorrer aos acessórios coloridos, com várias pedrarias e o que mais a sua criatividade permitir. Resumindo: o mix de argolas consegue, facilmente, se adaptar ao seu lifestyle, permitindo que você se sinta confortável com a trend e esbanje personalidade em todas as ocasiões.

mixdeargolas2 - Mix de Argolas: como levar essa tendência para o dia a dia?

Mix de argolas: 3 passos para criar o seu

Quando falamos sobre o mix de argolas há quem acredite que essa tendência é difícil de elaborar. Que nada, gatinha! Com um pouco de informação — e estilo de sobra — você conseguirá montar um look pra lá de autêntico, ideal para te acompanhar em seus compromissos especiais. Espia só os nossos truques de styling e coloque a mão na massa!

1. Escolha o seu estilo

O primeiro passo para investir no mix de argolas é, sem dúvida, identificar o seu estilo. Para tanto, não há muito segredo. Comece identificando o tipo de composição que mais dá match com o seu perfil.

Atualmente, existem argolas para todos os gostos, sendo as mais finas e discretas as ideais para as minimalistas e mulheres tradicionais. Outra possibilidade é recorrer aos modelos grandes e marcantes — que, normalmente, são acompanhados de pedras cravejadas, pingentes e demais elementos capazes de chamar a atenção.

Para um efeito bacana, considere utilizar argolas de diferentes tamanhos. No primeiro furo da orelha, por exemplo, as opções maiores são bem-vindas. Depois, você pode ir diminuindo as dimensões dos acessórios, obtendo um contraste interessante para a produção.

mixdeargolas3 - Mix de Argolas: como levar essa tendência para o dia a dia?

2. Fique de olho no material

Durante muitos anos, acreditava-se que o mix de argolas deveria ser composto somente por brincos e piercings com o mesmo tipo de banho. Em outras palavras: apenas por elementos prateados ou dourados.

Entretanto, essa ideia caiu por terra. Nos últimos tempos, as fashionistas mais descoladex estão se jogando sem medo na mistura de diferentes acabamentos, podendo variar entre opções em Ouro Branco, Ouro Amarelo e até Ouro Rosé e Ródio.

E o mais legal está por vir. Tal ideia também pode ser aplicada em outros detalhes de um look, como é o caso do pulseirismo. Ao montar o seu mix de pulseiras, há a opção de utilizar braceletes de diferentes banhos metálicos — os coordenando, até mesmo, com os seus relógios. Sem dúvida, o resultado será único e te ajudará a esbanjar originalidade.

3. Experimente os ear cuffs

E, para finalizar, o que acha de experimentar os famosos ear cuffs? Isso mesmo! Igualmente charmosos e conhecidos como “piercing fakes”, esses artigos são excelentes para quem possui somente um furo na orelha e, mesmo assim, deseja abraçar a trend do mix de argolas. Com eles, você conseguirá deixar a sua produção de acessórios mais completa e charmosa, especialmente, se o modelo escolhido estiver de acordo com o seu estilo de vestir.

Dica extra!

Aqui, também existe a possibilidade de utilizar o ear cuff em apenas uma orelha, alcançando um efeito mais clean. Ou então, você pode recorrer às produções mais glamourosas, aproveitando o poder do acessório, tanto no lado direito, quanto no esquerdo.

Vale ressaltar que o ear cuff, assim como as argolas, está disponível em uma série de formatos, variando de tamanho, cor e design. Use esse recurso a seu favor! Caso queira um mix de argolas mais discreto, você pode recorrer a um ear cuff que se destaca e, com isso, se torna o protagonista da sua composição. As opções são inúmeras!

mixdeargolas4 - Mix de Argolas: como levar essa tendência para o dia a dia?

Viu só, fashion girl? Ao longo deste post, conseguimos descobrir como elaborar um mix de argolas incrível, sem que a sua personalidade fique de lado.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, não deixe para depois: siga agora mesmo as nossas páginas no Instagram, Facebook e YouTube.

Lá, compartilhamos outras dicas de moda, beleza e bem-estar, para que as nossas leitoras fiquem sempre atualizadas e prontas “para o que der e vier”. Nos vemos em breve!

banner blog 960x120px INFERIOR - Mix de Argolas: como levar essa tendência para o dia a dia?
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.