Desvendando o look: o estilo de Rihanna

Quando o assunto é moda, vez ou outra, sentimos falta de uma inspiração extra. Estamos falando de ícones fashion, como influencers e celebridades, que possuem um jeito irreverente de se vestir — estimulando outras pessoas a também aderirem a essas produções. E, diante desse cenário, existe uma superstar que está sempre no topo da nossa lista em se tratando de looks.

Yeah, baby: esta é, ninguém mais, ninguém menos, do que a diva Rihanna! Desde 2004, ainda no início da carreira, a cantora vem influenciando o visual de mulheres ao redor do mundo, ainda que o seu modo de criar produções tenha passado por certas evoluções desde então.

De todo modo, essa poderossíssima vem dando o que falar em cada aparição no Red Carpet ou em outros eventos icônicos.

Desse modo, que tal desvendar um pouco mais do estilo de Rihanna e, quem sabe, garantir mais originalidade para o seu dia a dia? Pensando em te ajudar nessa missão, viemos até aqui compartilhar algumas dicas exclusivas e que tornarão essa tarefa mais simples e certeira. É só acompanhar o post para saber mais!

Um pouco sobre a trajetória de Rihanna

Antes de conhecer o jeito dessa diva pop se vestir, que tal explorarmos um pouquinho sobre a sua trajetória artística? Nascida em Barbados, uma ilha na região das Pequenas Antilhas, a cantora é descendente de africanos, guianenses e irlandeses.

Desde novinha, ela já mostrou uma grande curiosidade pela música — fato que a levou a iniciar a sua carreira aos 15 anos, cantando e gravando algumas canções.

E um fato curioso? Uma dessas produções chegou até os ouvidos de Jay-Z. Logo, o cantor e também produtor resolveu investir nessa voz tão única, se tornando o grande divisor de águas da carreira de Riri, como é chamada pelos mais íntimos.

O tempo passou e, de lá para cá, a diva do pop já gravou 9 discos, colecionando prêmios notórios no universo musical, como os seus discos de Ouro e de Platina. Não é para qualquer um!

A Rihanna de hoje

Em 2016, Rihanna resolveu pausar a sua carreira e se afastar um pouquinho dos holofotes. Entretanto, mesmo assim, a gata sempre foi considerada um verdadeiro símbolo fashion. Recentemente — já namorando o rapper A$AP Rocky — ela voltou a ganhar as capas dos principais portais de notícias, já que comunicou a sua gravidez.

E o mais legal: a novidade foi anunciada com Rihanna vestindo um sobretudo vintage, assinado pela grife francesa Chanel, de 1996. Fora isso, a cantora portava várias joias que remetiam à capa do álbum Like a Virgin, de Madonna — mostrando que, independentemente da fase de sua vida, ela possui estilo de sobra e a-do-ra influenciar o seu público.

A Rihanna e o estilo na maternidade

O nascimento do baby da celeb aconteceu em maio de 2022 e foi um sucesso. Contudo, vale destacar que, ao longo de toda a sua gestação, a nossa princesa do pop conseguiu levar muito mais personalidade para os looks de maternidade.

O motivo? Ao longo do período, ela sempre surgia vestindo saias curtíssimas, calças de cintura baixa, botas poderosas e outros elementos capazes de evidenciar a sua sensualidade.

Em outras palavras, este foi um grande boom para os outfits de gestantes, especialmente, porque boa parte das futuras mamães estão preferindo utilizar trajes largos e que, raramente, valorizem as suas curvas.

Dicas para roubar o estilo de Rihanna

Até aqui, já conhecemos um pouquinho sobre a vida e a trajetória artística de Rihanna — até mesmo, sobre como a gata conseguiu modificar os looks de maternidade e proporcionar mais estilo para as mamães. Dessa vez, porém, chega o momento de saber como levar toda essa originalidade para os nossos outfits diários.

Afinal, será que é possível roubar um pouquinho do estilo de Riri e arrasar por aí? Te garantimos que é sim! A seguir, confira algumas dicas para fazer com que as suas combinações fujam do óbvio!

Looks 100% em jeans

Sem dúvida, uma das combinações favoritas da cantora diz respeito aos looks all jeans. Em outras palavras, aqueles visuais totalmente compostos por roupas em denim — que, além de serem pra lá de estilosos, nos ajudam a poupar bastante tempo ao longo da semana.

No entanto, não estamos falando de qualquer produção em jeans, não, viu? Nessa etapa, a ideia é usar e abusar das peças cheias de personalidade, misturando lavagens e investindo em modelagens diferenciadas. Desse modo, fica mais fácil conquistar um efeito único, ainda mais, em se tratando dos seus looks casuais.

E não termina por aí, gatinha! Como estilo é sempre muito bem-vindo, a gata também investe sem medo no uso dos acessórios, recorrendo aos bonés, joias cheias de pedrarias, relógios metalizados e bolsas coloridas. Um show!

Botas poderosas

Marcar presença por onde for é com a própria Rihanna. Com isso em mente, nada melhor do que usar e abusar dos calçados poderosos, prontos para fazer com que qualquer visual fique mais impactante. E, entre tantos modelos disponíveis por aí, as botas over the knee são as favoritas da nossa diva.

Nessa lista, você pode incluir tanto as versões clássicas e neutras, pautadas por tons de preto, quanto aquelas extremamente icônicas, podendo apresentar até textura de animal print, como a python. Certamente, é um artigo que consegue dar um up em uma combinação, a deixando mais fashion e rica em informações. Faça o teste!

Mix de estampas

Como você deve ter notado, o estilo de Rihanna não é nada basiquinho. Muito além disso, a diva é fã #1 de produções incapazes de passar despercebidas.

Um jeito incrível e superdivertido de fazer com que um look fique “a cara da Riri” é recorrer ao truque do mix de estampas. Também chamado de mix n’ match, o recurso consiste em criar combinações com peças pautadas por diferentes padronagens.

Para ilustrar, imagine que você vestiu uma calça de animal print. Então, na parte de cima, vale aderir ao uso de um cropped listrado ou xadrez. Para não errar, procure escolher trajes de prints diferentes, mas que tenham elementos em comum, como as suas cores principais.

E aí, bb, após mergulhar de cabeça no estilo de Rihanna, você conseguiu se inspirar a montar looks ainda mais fashionistas e despojados?

Por aqui, estamos na torcida! Agora, aproveite o momento para deixar o seu comentário abaixo e compartilhar com a gente a sua opinião. Vamos AMAR te ter mais perto!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *