Relógios vintage: 4 modelos que são a cara dessa tendência!

relógios vintage

A cada ano, conseguimos perceber que a moda vive se reinventando. Basta observar as tendências que vêm nos rondando ao longo de todo esse tempo — como foi o caso do rosa millennial e a febre dos anos 1990. Mas isso não significa que devemos deixar tudo o que é superantigo de lado. Pelo contrário: podemos aproveitar os inúmeros “comebacks” do universo fashion para fazer com que qualquer look fique mais interessante, como acontece quando usamos os relógios vintage.

De uns tempos para cá, foi possível notar no street style um uso intenso de peças que, há algumas décadas, fizeram um baita sucesso. Sabe aquele modelo de relógio douradinho, que a sua mãe tanto usava durante a juventude? Pois bem! Este é apenas um dos inúmeros elementos que estão marcando presença nos pulsos das fashionistas por aí. Relógios vintage estão muito em alta.

E como queremos que você também entre na brincadeira, decidimos te apresentar alguns produtinhos baphônicos que vão conquistar o seu coração. Vem ver!

Por dentro do mood vintage

Antes de conferir os nossos acessórios, que tal entender melhor sobre o mood que está dando o que falar no momento? Em linhas gerais, podemos definir o vintage como um estilo que faz uso de peças originalmente usadas em épocas passadas.

Para entender o movimento, preste atenção nas produções da família real britânica. Alguns membros, como Kate Middleton ou Meghan Markle, frequentemente, são clicados usando joias que, no passado, pertenceram a pessoas importantes.

Outro ícone inspirador é a personagem Nancy Wheeler, de Stranger Things. Dona de um estilo romântico, essa figura vive aparecendo nos episódios com peças bem típicas dos anos 80, como jeans flare, minissaias e relógios redondinhos, que são a cara dessa época.

Mas não acaba por aí. Para receber o título de vintage, é importante que a peça tenha sido produzida há, pelo menos, vinte anos. Por outro lado, caso você tenha vontade de abraçar a tendência, mas não possua nenhuma roupa ou acessório antigo em casa, a ideia é investir em produtos novos que apresentem o estilo vintage, incorporando algumas características de produtos antigos — e esse é o caso de alguns modelos da Mondaine!

relógios vintage

Razões para abraçar a trend da moda vintage

  • A moda vintage é atemporal. Logo, você conseguirá utilizar essas peças independentemente das tendências;
  • É uma proposta que vai bem em todas as estações do ano: do inverno ao verão;
  • A moda vintage é democrática, o conceito transita bem em diferentes estilos e perfis;
  • Você não precisa montar um look completamente vintage. Se quiser, é possível incluir somente acessórios com essa pegada na produção;
  • A moda vintage é acessível e pode ser aplicada em seus visuais com total facilidade.

4 relógios vintage para se apaixonar

Agora que você já sabe tudo sobre o estilo, chegou a hora de conferir alguns modelos de relógios vintage que seguem essa pegada e decidir qual deles é o seu preferido. Prepare-se para se encantar!

1. Relógio Feminino Social Rosé

Para abrir a seleção, trouxemos o Relógio Social Rosé. To-di-nho em folheação rosada, esse artigo belíssimo é, para muitas mulheres, um verdadeiro mimo. Afinal, estamos falando de um modelo com função analógica, que possui o visor cor-de-rosa com um incrível efeito gradiente.

Fora isso, a versão conta com uma caixa de 4 centímetros, podendo transitar em diferentes tamanhos de pulso. De qualquer maneira, a dica é sempre verificar se a opção apresenta as medidas exatas para o seu caso. Em caso de dúvida, vale dar uma espiadinha em nossa tabela e, a partir daí, encontrar a alternativa perfeita para você.

Por essas e outras, o Relógio Social Rosé se tornou um dos queridinhos das fashionistas de plantão. Versátil AND sofisticado, ele pode compor diversos looks, sejam eles sociais ou casuais. Se quiser dar um boost na sua produção, considere utilizá-lo ao lado de outros acessórios pautados pela mesma tonalidade, como pulseiras, brincos e braceletes. Um charme só!

relógios vintage

2. Relógio Digital Vintage Preto

Seguindo com a nossa seleção de relógios vintage, é claro que não podemos deixar de fora o modelito Digital Vintage Preto.

Sem dúvida, essa é uma alternativa e tanto para quem está a fim de abraçar a tendência vintage, mas, ao mesmo tempo, se manter sempre por dentro dos looks atuais. Explicamos: desde 2019, essa versão de relógio vem conquistando o coração das fashionistas, especialmente aquelas que preferem um visual mais urbano e descolado.

Com um excelente custo-benefício, tal artigo foi desenvolvido 100% em uma estética monocromática preta. Aliás, um ponto interessante é que o produto possui pulseira em aço e um visor LCD negativo, facilitando a visualização das horas.

Diante disso, podemos afirmar de olhos fechados que o Relógio Digital Vintage Preto é um verdadeiro achado, sendo também superprático e excelente para quem não tem tempo a perder.

Usando o seu relógio sem erro

Em relação aos looks, o item é bem fácil de combinar. No dia a dia, ele conversa perfeitamente bem com looks jeans e, para as descoladex de plantão, ainda vale coordená-lo com blazers ou uma bermudinha de alfaiataria. Nos pés, o uso de um mocassim atemporal é pra lá de bem-vindo, garantindo assim, um efeito único e pronto para transbordar originalidade.

relógios vintage

3. Relógio Clássico Textura Croco Preto

Considerado “o clássico dos clássicos”, está o Relógio Textura Croco Preto. Yeah, baby! Sempre presente no closet das pessoas mais tradicionais, esse artigo fantástico possui sistema analógico e apresenta um design atemporal — responsável por torná-lo extremamente elegante.

Nele, você encontrará uma caixa confeccionada em metal cromado, ao lado de um mostrador prateado e com numeração romana. A pulseira, por sua vez, é feita em couro preto, com a famosa textura croco, que está bombando no street style.

E para encerrar, o modelito traz um fechamento por fivela, o que favorece um excelente ajuste no pulso. Aliás, podemos dizer que esta opção é maravilhosa para pulsos menores, ajudando você a conquistar um visual impecável e igualmente confortável.

Truques de styling

Com esse relógio vintage no pulso, você terá total facilidade para compor produções discretas para o office, como também, elaborar outfits extremamente sofisticados e pautados por uma atmosfera minimalista.

Quer acertar em cheio nessa montação? É só usá-lo com uma boa e velha calça jeans de modelagem reta, aquela camiseta social branca “para todas as horas” e finalizar com uma bota de animal print prontíssima para exalar glamour. Em poucos minutos será possível ver a mágica acontecer!

relógios vintage

4. Relógio Oval Vintage Prata e Dourado

Quando falamos sobre relógios vintage, há quem pense exclusivamente nas versões clássicas, com poucos elementos e designs óbvios. Porém, não se engane, gatinha! Mesmo dentro dessa categoria, você pode se surpreender.

O motivo? No site da Mondaine, há a possibilidade de encontrar versões nada convencionais, mas que, ainda assim, são consideradas clássicas. Uma delas é o Relógio Oval Vintage Prata e Dourado. Também com sistema analógico e um shape vintage, esse acessório é uma delicadeza sem fim.

Ao observá-lo, você verá uma caixa em formato ovalado, com folheação dourada e que contrasta com a pulseira, que é prateada. Um detalhe interessante é que o seu mostrador apresenta efeito madrepérola, superminimalista, discreto e ideal para várias ocasiões. Essa alternativa é indicada para mulheres de pulsos finos, promovendo um caimento impecável e refinado.

Dica de amiga

Assim que adicionar essa belezinha em seus looks, será possível usá-la de mil e uma maneiras. Espia só algumas composições babadeiras e que dão o match perfeito com esse artigo:

  • Vestidos soltinhos e florais + sapatos oxford;
  • Calça de alfaiataria + camisa social;
  • Blazer + jeans;
  • Bermuda de sarja + camisa listrada + tênis branco casual;
  • Macacão de alfaiataria + sandália de salto bloco e por aí em diante.

Use a imaginação!

relógios vintage

Fala sério, fashionista: depois de conhecer os nossos modelos fantásticos de relógios vintage, vai ficar fácil abraçar a tendência, não é mesmo? E, caso queira garantir um acessório como este “para chamar de seu”, não deixe de conferir os nossos produtos disponíveis no site.

Lá, será possível encontrar uma ampla variedade de opções, que transitam facilmente entre diferentes bolsos e gostos. Corra para a loja virtual da Mondaine e inspire-se. Estamos te esperando!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *