Relógios vintage: 5 modelos que são a cara dessa tendência!

Relógios vintage

A cada ano, conseguimos perceber que a moda vive se reinventando. Basta observar as tendências que vem nos rondando ao longo de todo esse tempo — como foi o caso do rosa millennial e a febre dos anos 1990. Mas isso não significa que devemos deixar tudo o que é super antigo de lado. Pelo contrário: podemos aproveitar os inúmeros “comebacks” do universo fashion para fazer com que qualquer look fique mais interessante, como acontece quando usamos os relógios vintage.

De uns tempos para cá, foi possível notar no street style um uso intenso de peças que, há algumas décadas, fizeram um baita sucesso. Sabe aquele modelo de relógio douradinho, que a sua mãe tanto usava durante a juventude? Pois bem! Este é apenas um, dos inúmeros elementos que estão marcando presença nos pulsos das fashionistas por aí. Relógios vintage estão muito em alta.

E como queremos que você também entre na brincadeira, decidimos te apresentar alguns produtinhos baphônicos que vão conquistar o seu coração. Vem ver!

Por dentro do mood vintage

Antes de conferir os nossos acessórios , que tal entender melhor sobre o mood que está dando o que falar no momento? Em linhas gerais, podemos definir o vintage como um estilo que faz uso de peças originalmente usadas em épocas passadas.

Para entender o movimento, preste atenção nas produções da família real britânica. Alguns membros, como Kate Middleton ou Meghan Markle, frequentemente, são clicados usando joias que, no passado, pertenceram à pessoas importantes.

Outro ícone em quem a gente pode se inspirar, é na personagem Nancy Wheeler, de Stranger Things. Dona de um estilo romântico, essa figura vive aparecendo nos episódios com peças bem típicas dos anos 80, como jeans flare, minissaias e relógios redondinhos, que são a cara dessa época.

Mas não acaba por aí. Para receber o título de vintage, é importante que a peça tenha sido produzida há, pelo menos, vinte anos. Por outro lado, caso você tenha vontade de abraçar a tendência, mas não possua nenhuma roupa ou acessório antigo em casa, a ideia é investir em produtos novos que apresentem o estilo vintage, incorporando algumas características de produtos antigos — e esse é o caso de alguns modelos da Mondaine!

relógios vintage

5 relógios vintage para se apaixonar

Agora que você já sabe tudo sobre o estilo, chegou a hora de conferir alguns modelos de relógios vintage que seguem essa pegada e decidir qual deles é o seu preferido. Prepare-se para se encantar!

1. Relógios Vintage Texturizado Preto

Para abrir a  seleção, trouxemos o Relógio Vintage Texturizado Preto. Apresentando pulseira em couro sintético e caixa redonda prateada, o modelo tem sido bastante buscado pelas mulheres apaixonadas pelo estilo clássico e que não abrem mão da sofisticação.

Com ele, você terá total facilidade para compor as suas produções discretas do office ou, até mesmo, criar visuais belíssimos e pautados por uma atmosfera minimalista. Combine o acessório com calça jeans, camisa social branca, bota de animal print e veja a mágica acontecer!

relógios vintage

2. Relógios Vintage Texturizado Marrom

Seguindo a mesma proposta do modelo anterior, está o Relógio Vintage Texturizado Marrom. A diferença é que, aqui, o produto traz a caixa e os marcadores dourados e uma pulseira em couro sintético marrom.

E por apresentar essa combinação de cores, o produto é recomendado para os eventos casuais. Isso acontece, porque as tonalidades terrosas trazem uma proposta mais despojada e jovial, sendo, inclusive, perfeitas para quem gosta de estampas florais, étnicas ou coloridonas.

Se você curtiu, aproveite o modelo para criar um outfit com estética dos anos 1960 ou 1970. Veja as nossas sugestões:

  • calça flare + tricot com listras coloridas + relógio;

  • vestido tubinho de manga longa + bota de camurça caramelo + relógio;

  • minissaia de couro fake + camisa floral + relógio;

  • calça jeans + casaco faux fur + relógio.

relógios vintage

3. Relógios Vintage Dourado e Marrom

Outro modelito perfeito para o dia a dia, é o Relógio Vintage Dourado e Marrom. Desenvolvido para punhos médios e pequenos, o acessório apresenta caixa redonda dourada e uma pulseira repleta de textura. É um modelo mais sóbrio e, portanto, indicado para eventos formais, como uma reunião de negócios ou qualquer outro compromisso profissional.

Para fazer com que a produção ganhe mais estilo, é possível usar o acessório com um blazer nude ou caramelo — duas tonalidades que estão bombando no street style. Para os pés, um mule, um slingback ou uma sandália de salto grosso são muito bem-vindos. Bora testar mais um dos belos modelos de relógios vintage?

relógios vintage

4. Relógios Bracelete Vintage Dourado

Além de usar o relógio para ter mais estilo e praticidade, muitas pessoas encaram a peça como uma verdadeira joia, sabia? E justamente por esse motivo, a Mondaine decidiu criar o Relógio Bracelete Vintage Dourado.

Com o design nostálgico que está em alta entre as fashionistas, o modelo tem um diferencial impressionante: diversas aplicações em acetato, muito parecidas com as pérolas que, inclusive, também se tornaram uma forte tendência no setor de joalheria, tanto na Europa, quanto no Brasil.

Juntos, esses detalhes fazem com que o produto seja extremamente romântico, feminino e com aquela cara de antiguinho, apesar de estar alinhado às últimas novidades internacionais. E levar o item para o outfit é mega fácil. Basta usá-lo com um mix de pulseiras douradas, ou também, combiná-lo com peças em linho, tecidos florais ou o seu mom jeans.

relógios vintage

5. Relógios Doce Nostalgia com Pérola Preta 

Você adorou o modelo anterior, mas está em busca de algo capaz de transmitir um pouco mais de atitude? Vai de Relógio Doce Nostalgia com Pérola Preta! Carregando o mesmo ar vintage, esse acessório possui um shape bem diferenciado, dessa vez na cor preta.

Aqui, você encontrará um mix interessantíssimo entre o preto e o dourado, que é uma combinação sem erro. A pulseira, por sua vez, é repleta de aplicações em acrílico e combina muito bem com pulsos mais finos, simulando um verdadeiro bracelete no braço.

Use a peça com trajes de alfaiataria, uma ankle boot poderosa ou, até mesmo, arrisque em incluí-lo na sua produção da night. Vai ser um sucesso só!

relógios vintage preto

Fala sério, fashionista: depois de conhecer os nossos modelos fantásticos de relógios vintage, vai ficar fácil abraçar a tendência! E para conferir melhor estes e outros produtos, aproveite e dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Estamos te esperando por lá! 

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *