Dossiê fashion: estilo Manu Gavassi

Já faz um tempo que o estilo Manu Gavassi vem atraindo a atenção das apaixonadas por moda. E para entender a razão de tamanho sucesso, basta espiar os looks compostos por essa artista nata. Investindo em produções NADA óbvias, a gata está com tudo nas redes sociais, especialmente, após ingressar na última edição do BBB 20.

Tanto no reality show, quanto fora dele, ela consegue atuar como uma verdadeira fonte de inspiração, seja entre as meninas mais moderninhas, aquelas que adoram um estilo vintage, ou quem, simplesmente, gosta de acompanhar as últimas tendências do universo fashion.

Se você ainda não está por dentro das produções montadas por essa diva em ascensão, este é o momento certo para se inspirar e levar um pouquinho dessa personalidade para o seu closet. A seguir, contamos TODAS as informações relevantes sobre a Srta. Gavassi, bem como os seus truques capazes de garantir combinações pra lá de originais. Vem com a gente!

Afinal, quem é Manu Gavassi?

Quem hoje ouve falar do estilo Manu Gavassi, não imagina que essa celebridade incrível é dona de inúmeros talentos — e que não se limitam às suas habilidades para montar produções interessantes.

Além de marcar presença e se destacar no reality show mais famoso do país, o Big Brother Brasil, a gata vem atuando no ramo artístico desde 2010, quando lançou o seu primeiro álbum “Garoto Errado”.

De lá para cá, ela começou, aos pouquinhos, a ganhar a atenção do público mais jovem, saindo em capas de revistas famosas e lançando videoclipes que viraram hit absoluto entre a galera. 

Mas afinal, como todo esse sucesso começou? Te contamos já: a garotinha Manoela aprendeu a tocar violão ainda aos 13 anos, passando, em seguida, a compor a suas próprias canções.

No início, ela fazia apenas covers de seus artistas favoritos, como Justin Bieber e Taylor Swift, mas, com o tempo e experiência, a sua criatividade foi ganhando força e os seus fãs começaram a ser presenteados com inúmeras músicas bacanas.

Hoje, Manuzita, no auge de seus 27 anos, já apresenta mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, inúmeros inscritos no canal do YouTube e milhares de ouvintes no Spotify.

E não acabou por aí! Recentemente, ela desenvolveu diversos trabalhos excelentes como roteirista e, em 2017, até lançou um livro: o “Olá, Caderno”. Não é para qualquer um!

A rainha da internet

Após a participação no BBB 20, os números das redes sociais da artista dispararam. O motivo? Em cada publicação, previamente programada antes de sua entrada no reality show, Manu Gavassi vem divulgando intensamente o seu trabalho como cantora.

Tudo isso, graças ao seu foco, planejamento e — muito! — autoconhecimento. Os conteúdos compartilhados por ela, no Instagram, trazem vídeos e fotos divertidas, além de uma paleta de cores exatamente igual às tonalidades que a pequena está usando dentro do programa.

Funciona assim: a cada semana, ela aposta somente em produções pautadas por uma cor específica. Enquanto isso, fora do BBB, a mesma paleta e estilo são refletidos em seus posts na web, que surgem repletos de filtros, emoticons e maquiagens capazes de conversar entre si.

Ou seja, ela descobriu como transmitir perfeitamente o seu estilo, fazendo com que, cada vez mais, o público consiga se aproximar e se identificar com a sua essência. É demais! O estilo Manu Gavassi repleto de beleza, criatividade, diversão e inteligência!

estilo Manu Gavassi

4 dicas para adotar o estilo Manu Gavassi em seu dia a dia

Após conhecer o estilo Manu Gavassi, é difícil não se apaixonar pela artista. Isso porque, ela é mestre em montar produções descomplicadas, com um toque cool e muita jovialidade no ar.

A morena ainda a-do-ra acompanhar as últimas tendências de moda e, vez ou outra, aparece por aí vestindo peças que estão bombando no setor, como é o caso dos croppeds, óculos com design retrô e por aí em diante. Super antenada!

E se você também se identifica com esse tipo de composição e adoraria levar um pouco dessa pegada para o seu dia a dia, esse é o momento certo! Abaixo, listamos 4 dicas de ouro e que vão te ajudar a arrasar em qualquer ocasião. Bora lá?

1. Roupa jeans? É pra já!

Se existe um tecido que vive presente nos estilo Manu Gavassi, é o jeans. Prático, versátil e bem estiloso, esse material pode surgir de várias maneiras em sua produção:

  • em shorts de cintura alta;
  • em calças com visual retrô;
  • em jardineiras;
  • em jaquetas e por aí em diante. 

Na hora de escolher o seu, vale investir nas versões destroyed, naquelas com lavagem escurecida ou no clássico tom “blue”, que é considerado neutro e vai bem com tudo. Ainda há a possibilidade de montar outfits 100% pautados por denim, os chamados “total jeans”. Eles carregam uma proposta extremamente urbana e conseguem ser finalizados em um piscar de olhos. 

estilo Manu Gavassi

2. Cor e mais cor

Manuzita é fã #1 das roupas coloridas. Em suas combinações, a gata não tem medo de se jogar nas tonalidades intensas e chamativas — como é o caso do neon. Durante os dias de sol ou no frio, ela costuma apostar nos trajes fluo e que estão bombando nas ruas.

O verde-limão, o pink e o laranja cítrico são bons exemplos disso. E quer mais? Tal opção ainda fica belíssima quando injetada nas produções de praia, sendo excelentes para destacar o seu bronze e alcançar um visual mega tropical. Se joga nessa dica de estilo Manu Gavassi!

estilo Manu Gavassi

3. Acessórios de sobra

Que os acessórios são peças fundamentais em um look de sucesso, já sabemos. No entanto, se a proposta é copiar o estilo Manu Gavassi, a recomendação é investir em peso nos elementos típicos de décadas passadas.

Para ilustrar, destacamos os óculos de sol retrô, os mix de colares, os scrunchies de lacinhos, além dos brincos alongados e repletos de brilho. São itens pra lá de marcantes e que podem ser integrados em composições basiquinhas, como aquelas que usamos no office ou para cumprir as demais obrigações da semana.

estilo Manu Gavassi

4. Visual esportivo

Além de apostar em peças estilosas, a celeb não abre mão do conforto. Por isso, você não terá dificuldade em encontrar cliques da morena vestindo roupas com um shape esportivo. Quais são elas?

As calças leggings, os tops croppeds, os sneakers e as modelagens oversizeds. Tais elementos são excelentes para serem usados em eventos casuais e, até mesmo, em baladinhas com a galera. Faça o teste!

estilo Manu Gavassi

E aí, fashion girl: o que achou de se aprofundar no estilo Manu Gavassi? Agora que você já sabe tu-di-nho sobre o assunto, aproveite para dar aquela espiada na loja virtual da Mondaine. Temos certeza que será possível encontrar vários acessórios belíssimos para arrematar os seus looks mais autênticos!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *