Tudo sobre os shots de imunidade das celebridades

Se você é uma pessoa antenada, já deve ter notado que nos últimos anos os indivíduos estão cuidando mais da saúde e da alimentação. Consequentemente, alguns hábitos vêm sendo adotados por aqueles que desejam ter mais qualidade de vida e bem-estar — e os shots de imunidade estão nessa lista.

Queridinhos entre as celebs, esses concentrados poderosos costumam combinar diferentes ingredientes, riquíssimos em nutrientes e que, ao que tudo indica, prometem promover inúmeros benefícios ao corpo humano. Entretanto, será que você sabe quais são esses diferenciais ou como consumir os shots da imunidade?

Se “não”, preparamos um conteúdo completo para te deixar por dentro do assunto. A seguir, te contamos os mitos e verdades a respeito do tema, além de algumas receitinhas bem fáceis de preparar. É só vir com a gente e conferir todos os detalhes!

O que são os shots de imunidade?

Antes de tudo, vamos entender, de fato, em que consistem os shots de imunidade. A princípio, “shot” é uma palavra originária do inglês, que significa “dose”. Consequentemente, o termo diz respeito a uma porção pequena, superconcentrada de bebida, com a possibilidade de ser consumida em um só gole. Interessante, né?

Diante disso, os shots de imunidade são preparados a partir de ingredientes responsáveis por nutrir o corpo humano com uma série de vitaminas, como a C, a D e o Zinco.

O objetivo, portanto, é dar um up em nossa imunidade e, a partir disso, garantir que o organismo funcione da maneira correta. Também é bacana frisar que não existe uma “regra” a respeito dos alimentos que devem estar presentes em uma receita de shot.

Desse modo, você pode variar na hora de “colocar a mão na massa”. Já entre os itens mais utilizados, destacamos o gengibre, a cúrcuma, o limão e a própolis. A variedade é bem ampla!

O que são os shots de imunidade?

Os shots das celebridades

Nos últimos anos, várias famosas resolveram adotar o consumo dos shots de imunidade, como Grazi Massafera e Jade Picon. Aliás, elas já apareceram em suas redes sociais ingerindo essas misturinhas — que prometem melhorar a imunidade, promover ação detox e também antioxidante.

De todo modo, é sempre bom ficar ligado. Apesar do shot de imunidade ajudar na saúde como um todo, ele deve ser utilizado para complementar a alimentação — e jamais substituir uma ou outra refeição. Em linhas gerais, trata-se de um concentrado responsável por fornecer bons nutrientes, que podem melhorar a resposta imunológica e anti-inflamatória do organismo.

Já de acordo com alguns especialistas em nutrição, o público precisa ter em mente que não existe nenhum tipo de comprovação científica em relação aos shots de imunidade. Isso quer dizer que tais fórmulas não são milagrosas e, logo, todo e qualquer indivíduo precisa continuar seguindo um estilo de vida saudável.

Quais são os mitos sobre os shots de imunidade?

Por conta da sua popularização, alguns mitos sobre o shot de imunidade começaram a surgir. Abaixo, te mostramos quais são eles para que você fique de olho. Espia só!

Os shots de imunidade devem ser ingeridos somente de manhã

Mito. Não existe uma hora específica para consumir a dose. Entretanto, o recomendado é tomá-lo em jejum, ou então, 1 hora depois da refeição.

O shot de imunidade emagrece

Mito. Não existe nenhum estudo científico que comprove essa afirmação. Entretanto, a bebida pode, sim, ser consumida como uma grande aliada por aqueles que desejam seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Qualquer pessoa pode tomar os shots de imunidade

Mito. Apesar de ser uma bebida natural, é preciso tomar cuidado com o seu consumo, principalmente mulheres gestantes e crianças. Antes de tomar essa decisão, a dica é conversar com um médico ou nutricionista. Somente um profissional capacitado conseguirá te indicar o melhor caminho.

Quais são os mitos sobre os shots de imunidade?

Quais são os benefícios dos shots de imunidade?

  • É uma maneira prática e simples de incluir nutrientes na alimentação;
  • Melhora o funcionamento do organismo;
  • Promove uma digestão mais eficiente;
  • Auxilia no equilíbrio da flora intestinal;
  • É um preparo acessível e fácil de fazer;
  • Dependendo da receita, o shot de imunidade contribui para o aumento da energia e bem-estar;
  • É versátil, contando com diferentes ingredientes já presentes em nossa cozinha.

Como preparar um shot de imunidade?

Agora, temos uma boa notícia: o shot de imunidade pode ser preparado facilmente, utilizando poucos ingredientes. A seguir, listamos alguns preparos interessantes que você pode experimentar e adotar em sua rotina. Não perca!

Shot de imunidade com cúrcuma

Você vai precisar de:

  • 1/2 colher de café de cúrcuma em pó;
  • 1 suco de 1 laranja;
  • 1/2 cenoura crua ralada;
  • 1 pitadinha de pimenta caiena;
  • 50 ml de água mineral.

Modo de preparo

Em um mixer, adicione todos os ingredientes. Depois, bata bem, até alcançar uma textura ligeiramente grossa. Com tudo pronto, peneire o líquido. Caso considere necessário, você pode adicionar um pouco mais de água.

Shot de imunidade com limão

Você vai precisar de:

  • 2 limões espremidos;
  • 50 ml de água quente;
  • 1 colher de chá de açafrão;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 1 colher de chá de pimenta caiena.

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em um mixer e bata bem. Em seguida, leve a mistura para uma peneira, até obter um suco de aspecto liso e homogêneo. Se quiser, também é possível adicionar um pouco mais de água quente. Espere esfriar um pouco e consuma na sequência.

Quais são os benefícios dos shots de imunidade?

Viu só, fashion girl? Como foi possível notar, os shots de imunidade são soluções interessantes que podem se tornar grandes aliados para quem deseja investir em um lifestyle mais saudável e equilibrado.

Aliás, se você curtiu a leitura e deseja continuar conferindo outros conteúdos como este, não perca tempo: siga já as nossas páginas no Facebook e Instagram.

Por lá, compartilhamos dicas de moda, beleza, saúde e comportamento. São matérias exclusivas, ideais para te ajudar a ter mais estilo e praticidade no dia a dia. Nos vemos na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *