Renovar o guarda-roupa gastando pouco? Veja como no Ouse Todo Dia

IMAGEM 1080x635 - Renovar o guarda-roupa gastando pouco? Veja como no Ouse Todo Dia

Se você está em busca de renovar os looks gastando pouco, o conselho é fazer compras em brechós.

Todas nós conhecemos aquela vontade de mudar os looks de vez em quando. Porém, também sabemos como esse desejo nem sempre cabe no nosso orçamento.

Mas uma ótima solução é vasculhar os brechós! E as Youtubers do Ouse Todo Dia, Anna e Sofia, reuniram algumas dicas para quem quer começar a fazer compras nesses lugares.

Algumas pessoas ainda têm resistência com relação aos brechós, ou mesmo se questionam se realmente vale a pena comprar roupas usadas.

No entanto, essas lojas têm ganhado mais atenção com o movimento de promover um consumo mais sustentável e consciente.

E podemos garantir que esse é um ótimo negócio. Por um preço baixo, é possível comprar peças diferenciadas e em bom estado!

Vantagens de fazer compras em brechós

O mais legal das compras em brechós é que eles costumam ter peças únicas, que você dificilmente iria encontrar em lojas convencionais. Outra característica interessante é que as roupas que encontramos em brechós também costumam ser atemporais.

Diferentemente das lojas fast fashion, os brechós não ficam presos às tendências do momento. E, dessa forma, você pode encontrar roupas que estarão sempre atuais.

Além de encontrar roupas exclusivas, você está aumentando a vida útil de um produto e consumindo de forma sustentável. Muito mara, não é?

Sem falar que, por um preço bem bacana, você adquire peças vintage e legítimas. Mais do que apostar em peças retrô, nos brechós, você pode encontrar peças realmente de época e que tenham história.

Apesar de todas essas vantagens, fazer compras em brechós pode não ser uma tarefa tão simples, principalmente para quem não está acostumada. Por isso, aqui vão algumas dicas super legais para você começar a fazer suas comprinhas hoje mesmo!

Busque brechós que são a sua cara

Antes de começar a comprar em brechós, é importante pesquisar e saber o que tem mais a ver com o seu estilo.
É claro que isso não é uma regra. E você pode explorar todos os brechós que encontrar. Mas mesmo assim, é bom saber o que te espera e se o estilo das peças vai te agradar.

E os perfis dos brechós nas redes sociais podem te ajudar a conhecer a vibe do lugar. Isso porque alguns brechós contam com peças de todos os estilos, enquanto outros são mais segmentados.

Mas, uma coisa é certa: você vai encontrar roupas que são a sua cara. E o melhor, com preços super acessíveis.

Também vale pedir indicações para pessoas que você conhece e que têm o hábito de fazer compras em brechós.

Pesquise os preços dos brechós

Muitas pessoas escolhem os brechós pela possibilidade de comprar peças únicas e atemporais. Mas muitas também vão em busca de um preço mais baixo.

E, se economizar for seu principal objetivo, vale dar uma pesquisada para conhecer a tabela de preços do lugar. Isso porque, de forma geral, os brechós oferecem condições muito boas.

Mas nem todos são assim, e pode ser que você encontre alguns com preços bem mais elevados que o normal. Os famosos “brechiques”.

Então, antes de se jogar nas roupas, é importante ver se os preços te agradam e se realmente será um bom negócio.

Garimpe muito!

Uma boa dica é sempre ter em mente o que você já tem no guarda-roupa. Dessa forma, você vai bater o olho nas peças do brechó e já saber se você tem roupas e acessórios que combinem com elas.

E a dica de ouro é ter paciência! Diferentemente de lojas fast fashion, os brechós podem não organizar suas roupas em seções específicas.

E as peças mais interessantes podem estar meio “escondidas” no meio de tantas outras. Sendo assim, é bom ter um tempo disponível e procurar com calma e garimpar bastante!

Pegue tudo!

Quando vamos em lojas convencionais, geralmente, estamos em busca de um item bem específico, não é? Mas nas compras em brechós, não costuma ser assim.

O segredo é ir pegando tudo o que te agradar. Isso porque, por serem peças únicas, pode ser bem difícil encontrá-las em outros lugares – ou alguém espertinho pode pegar a peça antes de você – e é claro que você não pode perder a chance de levar aquela peça única para casa, não é?

Depois de já ter em mãos todas as peças que te chamaram a atenção, experimente – se o brechó oferecer um espacinho para isso – e faça uma seleção final dos itens que você quer levar.

#Atenção

Pensando que os brechós comercializam roupas usadas e oferecem condições um tanto diferentes, é interessante se atentar para algumas questões.

Por não ser uma loja de roupas convencional, é importante conhecer a política de cada brechó. Assim, você não terá problemas com trocas e devoluções, por exemplo.

E mesmo não sendo uma fast fashion, os brechós devem fornecer nota fiscal. A não ser que seja uma feira ou um bazar, por exemplo, você pode exigi-la.

É importante também verificar se as peças não têm nenhum defeito, como manchas, furinhos, etc, ok?

Looks de brechó

Para você se inspirar nas compras, a Anna e a Sofia montaram dois looks com peças que elas encontraram em brechós.

A Anna escolheu um macacão preto com bolas brancas, um cinto vermelho e um sapatinho caramelo de alvenaria. Esse look tem uma pegada bem retrô.

printana - Renovar o guarda-roupa gastando pouco? Veja como no Ouse Todo Dia

Já a Sofia combinou um vestido em cores claras no estilo boho, um cinto caramelo e uma botinha preta.

printsofia - Renovar o guarda-roupa gastando pouco? Veja como no Ouse Todo Dia

E aí, gostou dessas dicas? Mostra pra gente os seus looks comprados em brechó lá no Instagram da @mondainebrasil. E acompanhe o vídeo do Ouse Todo Dia se inscrevendo no canal Mondaine Brasil.

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *