Verão 2024: o que é hit na passarela da Fashion Week?

Imagem reproduzida do google image

Setembro é considerado o mês mais importante da moda. O motivo? É nesta temporada que ocorrem as Fashion Weeks internacionais, focadas nas altas temperaturas do próximo ano. Assim, a programação começa em Nova Iorque, passando por Londres, Milão e, claro, terminando na cidade luz: Paris.

Obviamente, todas essas grandes metrópoles ficam recheadas de top models, celebs, jornalistas e fashionistas, a fim de conferir os highlights e obter inspirações capazes de atualizar os nossos looks com muito mais estilo e personalidade.

E como também amamos acompanhar o que está rolando mundo afora, fizemos um compilado das principais trends que prometem bombar no Verão 2024. Assim, que tal saber quais são elas e se manter atualizada por aí?

Para isso, é só continuar acompanhando a leitura, onde abordamos um pouquinho sobre modelagens, paleta de cores, detalhes e muito mais. Bora lá, bb!

Estilo minimalista

Não é de hoje que falamos sobre o estilo minimalista por aqui. E, ao que tudo indica, essa estética permanecerá firme e forte durante os próximos meses — sendo o principal destaque do Verão 2024. Nos últimos desfiles, especialmente naqueles que rolaram na New York Fashion Week, conseguimos notar uma série de elementos que compõem essa proposta.

Entre eles, destacamos o design geométrico, o duo entre tonalidades neutras, como o preto e o branco, além das camisas com recorte reto e estampas discretas, deixando os volumes e os elementos marcantes presos em temporadas passadas.

Aliás, caso você acredite que esse tipo de visual é um tanto “simples” e “sem graça” demais, tudo bem! Para manter o outfit em dia e, ainda assim, conseguir refletir a sua personalidade por aí, a solução é coordenar os trajes minimalistas com outros mais ousados. O resultado será uma combinação autêntica e superequilibrada.

Regata branca

Peças sem alças são apostas para o Verão 2024

Sabe quem voltou com força total para o street style? Yes: as blusas e vestidos sem alças. Inicialmente, esse tipo de peça foi visto em meados de 1940, sendo uma variação dos trajes íntimos, como o corpete livre de alças.

Naquele período, a primeira pessoa a utilizar o modelito foi a atriz hollywoodiana Rita Hayworth, estrela do filme Gilda. Rapidinho, a vestimenta começou a ser vista em outras produções, com foco naquelas típicas dos eventos glamourosos e de gala.

Contudo, não demorou muito até que os artigos sem alças conquistassem o público e passassem a ser vistos em visuais do dia a dia — especialmente, nas produções dos anos 1990.

Acontece que, felizmente, em pleno Verão 2024, tais opções brilharão mais uma vez, sendo excelentes para valorizar o colo, garantir um resultado mais charmoso e manter a composição fresquinha, com os ombros em evidência.

E mais! Nos desfiles da Milão Fashion Week, as peças sem alças foram vistas tanto em vestidos longos, de comprimento midi ou mini, quanto em blusas e croppeds.

Desse modo, caso queira complementar o look de um jeito diferenciado, você pode investir no uso de uma bolsa transversal e finalizar a combinação com maxi brincos discretos — exatamente como vimos no catwalk de Giorgio Armani e Fendi. Um luxo!

Vestido e blusa sem alça

Elementos transparentes

Para adicionar uma dose de sensualidade nos looks do Verão 2024, nada melhor do que uma boa transparência. Concorda?

Pois, foi exatamente isso que vimos na New York Fashion Week, durante os desfiles de nomes como Coach e Michael Kors. Carregando a mesma proposta do universo do underwear, as peças transparentes surgem muito parecidas com as camisolas alongadas e os slip dresses.

Também produzidas em tecidos fininhos e levemente translúcidos, esses trajes podem contar com a aplicação de rendas ou, quem sabe, até tramas abertas.

No dia a dia, você conseguirá usá-los em sobreposições ou, para um efeito bem poderoso, incluí-los em combinações que abracem a proposta da lingerie à mostra.

Roupa transparente

Franjas em diferentes formas

Amadas por uns; odiadas por outros: as franjas voltaram e ganharão os holofotes no Verão 2024. Foi isso mesmo que você leu, gatinha. Segundo o nosso time de especialistas em tendências, esse foi um dos destaques das passarelas da Milão Fashion Week. No decorrer dos desfiles, os detalhes surgiram em looks diversos, como blusas, vestidos e, pasmem — até em acessórios, como os cintos.

Em diferentes tonalidades e acabamentos, como o metalizado, as franjas podem ser utilizadas como destaque do outfit, principalmente se a sua ideia for elaborar um visual minimalista, contando somente com esse detalhe imponente para contrastar.

Em contrapartida, e para deixar os seus visuais de festa ou noturnos mais originais, a sugestão é experimentar os trajes com franjas confeccionadas em lantejoulas. Versáteis, leves e glamourosas, elas ainda conseguem injetar uma pitadinha extra de movimento em qualquer composição. Bora fazer o teste!

Saia com franja

Rasteirinhas e chinelos marcarão o Verão 2024

Após conferir quais são as principais roupas que farão sucesso no Verão 2024, vem a hora de olharmos para eles: os calçados. Como você já deve saber muito bem, durante os dias de calor intenso, tudo o que mais queremos é poder utilizar sapatos que sejam, sim, estilosos, mas que também garantam conforto e frescor em diferentes ocasiões.

E aí, a parte boa é que os chinelos e rasteirinhas estarão com tudo nesta temporada. Especialmente as versões “de dedo” foram as mais presentes na última edição da New York Fashion Week.

Já dentro dessa categoria, ainda podemos encontrar outras opções mais arrumadinhas, como aquelas que possuem um salto discreto e, inclusive, os modelitos esportivos.

Para quem não tem medo de ousar, há a possibilidade de coordenar o calçado com uma meia-calça, ainda mais, se o seu look for levado para brihar em um evento noturno. É só deixar a sua criatividade voar longe!

Rasteirinhas e chinelos

E aí, fashion girl: após essa chuva de inspirações, você conseguiu descobrir quais são as tendências que, de acordo com as Fashion Weeks, irão bombar no Verão 2024? Esperamos que sim!

Agora, aproveite o momento para compartilhar este post exclusivo nas redes sociais e ajudar as suas amigas a ficarem por dentro do assunto. Temos certeza de que elas vão AMAR essas dicas.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *