Roupas metálicas: dicas de looks para você brilhar!

Quem disse que os looks brilhantes são exclusivos para a noite? Que nada, bb! Nas últimas temporadas, ficou claro que as roupas metálicas vieram para ficar — inclusive, no dia a dia da mulher contemporânea. Atuais e superdescolados, esses looks conseguem se adaptar muitíssimo bem aos mais variados momentos.

No office, por exemplo, os calçados e acessórios discretos ganham notoriedade. Já em eventos descomplicados, está liberado usar e abusar de itens metalizados, tais como as calças, vestidos, saias e as queridinhas da vez: as jaquetas. Inclusive, se você a-do-ra ousar, também vale experimentar um look total metalizado. Temos certeza de que o resultado será único!

Sabendo disso, vamos te ajudar nessa missão. Aproveite a leitura para explorar a febre dos visuais metalizados e, quem sabe, se inspirar para criar produções nada óbvias. Anote as dicas e brilhe muito, fashion girl!

Um pouco sobre a tendência das roupas metálicas

Durante muitos anos, as roupas metálicas eram conhecidas por serem exclusivas da moda festa. Ou seja, estamos falando de vestidos longos, blusas repletas de brilhos e demais elementos pautados por acabamentos em prata, dourado, bronze ou rosé. Mas, como você deve saber bem, o universo fashion é cíclico.

Isso significa que nenhuma tendência ou regra são definitivas. Tudo se renova e se transforma ao longo dos anos. Desta vez, as roupas metalizadas também passaram por uma mudança e tanto.

Para essa temporada, a ideia é investir em produções com uma pegada moderna e, em alguns casos, até com uma pitadinha futurística, deixando assim, qualquer outfit mais original e repleto de estilo. Assim, os elementos cheios de brilho e uma textura diferenciada se destacam no street style.

E não se engane, viu? Para abraçar a proposta, você não precisa se vestir como um astronauta por aí. Pelo contrário! Utilizando os itens certos e os coordenando com trajes adequados, é possível obter um efeito único, alegre e jovial para os seus compromissos mais especiais.

Roupas metálicas que viraram febre em 2022

Como acontece com toda tendência, as roupas metálicas já se tornaram as favoritas das celebridades, influenciadoras e blogueiras. Assim, se você também se identifica com essa proposta, essa é uma grande chance de conferir, em primeira mão, os modelos de vestimentas e acessórios que se encaixam em tal visual.

Aqui vai um spoiler: há alternativas para todos os gostos e estilos. Algumas, superglamourosas e marcantes. Outras, discretinhas e prontas para te acompanhar em todas as ocasiões. São elas:

  • Saia midi plissada;
  • Minissaia com paetês prateados;
  • Vestido tubinho;
  • Jaqueta bomber metalizada;
  • Pochete brilhante;
  • Botas, sandálias e coturnos metálicos;
  • Chokers e brincos alongados;
  • Body metalizado;
  • Bolsas, tiaras e cintos;
  • T-shirts curtinhas, e por aí vai!

E mais! Fora as versões clássicas das roupas metálicas, saiba que existem modelos repaginados no mercado. Esse é o caso das blusas, saias e vestidos pautados por cores distintas, como o verde e o pink, mas que possuem um acabamento metalizado. Mais poderoso do que isso? Impossível, gatinha!

Dicas para arrasar no uso das roupas metálicas

Vamos de boas notícias? Pode até não parecer, mas as roupas metálicas são simples de utilizar. Aliás, esses itens conseguem se ajustar facilmente em um look. Daqui para frente, é claro, você só precisará conhecer alguns truques de styling e saber quais peças conversam melhor com esse conceito. Veja as dicas a seguir!

Roupas metálicas com tons neutros

Para começar, te indicamos ir aos poucos. Em outras palavras, em vez de montar um look 100% metalizado, comece coordenando as suas peças prateadas e douradas com outras discretinhas. Nessa lista, destacamos os itens sóbrios, em preto, branco ou azul-marinho.

Uma sugestão é elaborar uma produção all black e, em seguida, arrematá-la com uma jaqueta ou calçado metálico. Equilibrada e sofisticada, essa combinação pode te acompanhar em diferentes momentos.

Se o seu ambiente de trabalho permitir um dress code mais cool, também há a possibilidade de arriscar a ideia nesses espaços. Para tanto, considere investir em peças metalizadas que carreguem um design mais formal. Entre elas, o mocassim, as sapatilhas, os cintos fininhos e as bolsas. Bora testar?

Pontos metalizados no look

Outra forma pra lá de sofisticada de adotar a trend das roupas metalizadas, é apostar nos trajes com detalhes em prata, dourado, rosé ou qualquer outra cor com esse tipo de acabamento.

Embora pareça simples e, por vezes, até “sem graça demais”, essa proposta é extremamente eficiente. Assim que colocá-la em prática, em um piscar de olhos será possível conferir um resultado único, brilhante e que te ajudará a se destacar em diferentes momentos.

Calças com o cós metalizado, t-shirts com estampas ou bordados brilhosos e, claro, os tradicionais acessórios estão no topo do ranking.

Dica de produto

Entre tantas alternativas de relógios metalizados, o modelo Espelhado Cristais Prata é um dos favoritos entre as it girls.

Os motivos? Esse produto é versátil e atemporal, apresentando folheação prata, mostrador com visual espelhado e os marcadores feitos em cristais. Por essas e outras, tal pedida pode ser levada para inúmeras ocasiões, ainda mais, por apresentar uma pulseira que cai perfeitamente no pulso. Você vai se apaixonar!

Roupas metálicas com alfaiataria

As produções compostas por trajes de alfaiataria são uma tendência fortíssima no street style. Com isso em mente, nada melhor do que unir dois hits em um só visual — incluindo as roupas metálicas nessas produções.

Não tem mistério, fashionista. Nesse caso, a sua missão é montar um outfit bem sofisticado, com calça social ou camisa de algodão. Depois, inclua algum detalhe metalizado no look e que ajude a elevar o seu visual — indo desde uma simples camisetinha até um blazer baphônico!

Ah, e lembre-se de que menos é mais. Para evitar excessos, ainda mais em eventos profissionais, preze pelo equilíbrio, utilizando apenas uma ou duas peças metalizadas. Já em ocasiões despojadas, o céu é o limite e, se quiser, você pode criar outfits completamente metalizados. Só vai!

Diz aí, amiga: com essas dicas babadeiras, você se sente pronta para usar e abusar das roupas metálicas? Por aqui, o time da Mondaine mergulhou de cabeça nesse hit e já está investindo tanto em vestimentas, quanto em acessórios que se encaixam nessa estética.

Caso queira dar o primeiro passo, aproveite para acessar a nossa loja virtual e conferir uma seleção exclusiva de relógios babadeiros. Sem dúvida, esses itens deixarão os seus outfits mais completos, brilhantes e, claro, prontos para vencer qualquer desafio. Estamos te esperando em nosso site!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *