Amarelo na moda: saiba como levar a cor para os seus looks

amarelo na moda

Nas últimas temporadas, o amarelo surgiu com tudo nas passarelas da moda e também no street style. A cor, que promete ser um verdadeiro hit no outono/inverno 2018, chegou com a proposta de colorir o visual e quebrar um pouco da monotonia das nossas produções durante os dias mais frios.

E não acaba aí: tem amarelo para todos os gostos nessa estação — dos de tonalidade mais fechada, como o açafrão, até aqueles super chamativos e com toque neon, que é o caso do amarelo kiwi. Seja qual for a sua escolha, é possível apostar essa ideia para as roupas, sapatos e também nos acessórios. Fica lindo!

Quer descobrir mais? Vem com a gente e acompanhe o nosso post recheado de dicas e inspirações para completar a sua produção!

Por dentro do amarelo e suas variações

O amarelo é a cor certa para quem deseja compor um look iluminado e cheio de vida. Intenso e divertido, o tom também é muito utilizado para transmitir a impressão de intelectualidade e criatividade.

E nos últimos desfiles de moda, o uso dessa cor ficou muito evidente e as fashionistas já notaram a tendência: a cor promete fazer muito sucesso em 2018!

Quer uma boa notícia? O amarelo conta com uma infinita paleta de possibilidades e você pode escolher aquela que mais se encaixa ao seu perfil. Um exemplo: para aquelas que preferem um look mais sóbrio, o amarelo açafrão ou ocre é uma excelente escolha.

Agora, se você é daquelas que gostam de um visual cheio de personalidade e com um toque cool, aposte nos tons cítricos, que é o caso do amarelo kiwi.

Na mídia: o sucesso é tanto que, até mesmo, a Rainha Elizabeth II já aderiu à trendy. No badalado casamento de Harry e Meghan, a antenada Rainha apostou no tom cítrico para fazer parte da sua combinação. Para arrematar, detalhes em lavanda complementaram a produção, que ficou muito elegante, delicada e jovial.

amarelo na moda

Monte um look todo amarelo

Sabia que é possível criar um look todinho amarelo? Isso aí! Se você adora as combinações mais ousadas e, ao mesmo tempo, sofisticadas, essa tonalidade tão impactante é uma excelente escolha.

A vantagem de investir nessa ideia é que as produções monocromáticas ajudam a alongar a silhueta. Legal, né? Agora, dê uma olhada nas dicas de ouro para você não errar na produção:

Dica 1: para harmonizar e não deixar o visual carregado, o segredo é apostar em calçados e acessórios de cores neutras, como óculos de sol, relógios e bolsas.

Dica 2: as peças com texturas são ótimas para deixar a produção mais incrementada e chic.

Dica 3: invista no tom sobre tom. O que é isso? Ao utilizar uma peça em amarelo ocre, você pode complementar a produção com outras em amarelo bebê. Isso ajuda a equilibrar a combinação e deixar o look super estiloso.

amarelo na moda

Combine o amarelo com outras cores

Não é raro encontrar pessoas com dificuldade de combinar cores. Quando falamos sobre o amarelo, essa dúvida é ainda maior. Se esse também é o seu medo, fique tranquila!

Apesar de parecer difícil, há uma série de outras tonalidades que conversam bem com o amarelo e que podem aumentar as possibilidades do seu closet. Conheça as principais:

Com cores neutras

Você é do time das minimalistas? Se sim, provavelmente tem o famoso “pretinho básico” no armário. Dito isto, nada melhor do que utilizar essas roupas super versáteis na sua combinação com o amarelo. Itens em preto, branco ou, até mesmo, cinza, são excelentes para deixar a sua produção elegante e iluminada na medida certa.

amarelo na moda

Com roxo e lavanda

Que tal seguir os passos da refinada Rainha Elizabeth II no último casamento real? Para a sua produção, a titular do trono britânico, que já é famosa por usar cores vibrantes, apostou em uma combinação chiquérrima: amarelo kiwi com lavanda.

E claro, você pode adotar essa ideia para as suas produções mais casuais. Caso você não saiba, as tonalidades de roxo são complementares ao amarelo. Ou seja, quando juntas, ficam lindas.

amarelo na moda

Com azul

Há ainda, a possibilidade de criar um visual cheio de personalidade, usando o amarelo e o azul, que pode ser azul-marinho, jeans ou o azul-bebê. Essa dupla é atemporal e se encaixa muito bem em qualquer estilo de moda. Para acertar em cheio, coloque as peças mais escuras nas partes do corpo que são mais volumosas. Não tem erro!

amarelo na moda

Abuse dos acessórios nesse tom

Muitas pessoas sentem receio de apostar no amarelo, já que a tonalidade é muito chamativa e realmente se destaca na multidão. Se este é o seu caso, a saída é recorrer aos acessórios que carregam a tonalidade.

O ponto positivo é que os acessórios combinam com qualquer tom de pele e são ótimos para finalizar o look com muito charme e originalidade. Dentre os mais usados pelas it girls, podemos citar os seguintes.

Bolsas

Já imaginou usar uma bolsa amarela para valorizar a produção? O acessório cai super bem com looks all black, jeans e, até mesmo, com as combinações mais clássicas. Na hora de escolher o seu modelo, não há restrições! Aposte nas opções com design estruturado, nas de ombro ou na famosa pochete.

amarelo na moda

Dica: Aproveite abaixo as nossas sugestões de bolsas Mondaine para o seu look amarelo!

 

Leia também “Fique por dentro dos principais modelos de bolsa do momento”

Relógios

Um relógio amarelo pode levar o charme que faltava para a sua produção. Uma sugestão para não errar, é escolher os modelos com pegada esportiva, minimalista e sem muitos detalhes. Assim, o visual ficará equilibrado e pra lá de estiloso!

Dica: Clique na foto do relógio e confira em nosso site!

Maxi brincos

Os maxi brincos continuam em alta! Marcantes e modernos, podem ser usados em diversas ocasiões, desde um simples passeio no fim de semana a eventos formais, como casamentos. Quer apostar em um maxi brinco amarelo?

Então, encontre aquele que combina com a sua personalidade. Atualmente, é possível optar por modelos diversos — com pedras, formas geométricas ou franjas. Qual o seu preferido?

amarelo na moda

O amarelo é realmente apaixonante e já provou que merece a nossa atenção na hora de montar os looks. Encontre o jeito que mais te agrada e arrase com essa tendência!

Achou as nossas dicas inspiradoras? Aproveite a leitura e compartilhe o post com os seus amigos nas redes sociais. Vai fazer sucesso!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *