É hora de brilhar! dicas de looks para festa e casamentos

Imagem reproduzida do google image

Pode acreditar: até a mais antenada das fashionistas pode encontrar dificuldade na hora de montar os seus looks para festa e casamentos. Até porque, esses eventos exigem um dress code específico, que pode variar de acordo com uma série de fatores, como a estação do ano, o local do evento e, até mesmo, as recomendações de vestimenta dos anfitriões.

Por essas e outras, todo cuidado é pouco e, caso a sua ideia seja arrasar, será preciso considerar uma série de detalhes. Nessa lista, incluímos a modelagem do traje, a sua cor e, até mesmo, os acessórios que serão os grandes responsáveis por complementar a combinação.

E, como você já deve imaginar, estamos aqui para te acompanhar — e te inspirar — ao longo desse processo. Para descobrir como elaborar uma composição estilosa e exclusiva, não deixe de conferir este texto. A seguir, separamos algumas dicas de ouro que irão te ajudar do começo ao fim. Bora lá!

Dicas que te ajudarão a acertar nos looks para festa e casamentos

Dica 1: decifre o dress code

Como falamos, existem vários elementos que devem ser analisados na hora de escolher o melhor look para uma ocasião especial. E, o primeiro deles, é analisar as orientações a respeito do evento. Na maioria das vezes, quando falamos sobre casamentos e formaturas, essas informações podem ser conferidas no próprio convite.

Lá, é provável que você encontre termos como “dress code casual”, “traje esporte fino”, “black tie” e por aí em diante. Com certeza, essa indicação será essencial para te guiar daqui para frente, servindo como base para que a escolha da roupa, calçado e acessórios seja ainda mais certeira. Veja mais!

  • Dress code casual: para festas despojadas, como um churrasco entre amigos ou qualquer encontro informal. Uma boa saída é optar por produções confortáveis e descontraídas. Esse é o caso dos elementos em jeans, do tênis, das bolsas transversais e por aí em diante;
  • Traje esporte fino: como o próprio nome sugere, essa opção exige um resultado mais elegante, porém, não tão formal quanto o black tie. Um blazer bem modelado, um shorts ou saia de alfaiataria e uma camisa refinada, todos pautados por tons sóbrios, são ótimas soluções para brilhar;
  • Black tie: por fim, temos os eventos de gala, que pedem trajes mais sofisticados. Para os rapazes, isso significa apostar em um smoking; enquanto as mulheres podem se jogar sem medo no uso de vestidos longos e confeccionados a partir de tecidos nobres.
dress Code para festa e casamentos,

 

Dica 2: considere a estação do ano

Se você não quer passar perrengue com o frio extremo ou com o calor intenso, uma recomendação é escolher os seus looks para festa e casamentos com base na estação do ano. Yeah, baby!

No caso dos eventos que acontecem ao longo do Verão, a melhor saída é optar por roupas leves e fresquinhas. Vestidos, saias e camisas em linho ou seda são os favoritos para a temporada.

E o mesmo vale para as cores, viu? Nessas épocas, a paleta mais procurada é aquela pautada por tonalidades vibrantes e solares, composta por opções alaranjadas, avermelhadas, rosadas, entre outras.

Já se esfriar, não se preocupe. Durante o Inverno, a recomendação é apostar nos casacos pesados e elegantes, nos sapatos fechados e em trajes desenvolvidos em tecidos encorpados, sendo o veludo um deles.

Aliás, nessa hora os acessórios também desempenham um papel essencial, já que conseguem te ajudar a ter mais conforto térmico e estilo. Para ilustrar, destacamos a echarpe e as luvas. Não tem erro, bb!

festa e casamentos em cada estação do ano

Dica 3: fique de olho no local da festa

Além de observar as informações do convite e a estação do ano, é bacana verificar o local onde a festa acontecerá.

Até porque, o visual que utilizamos para curtir um evento no campo não será o mesmo que aquele utilizado na cidade, concorda?

Assim, sempre procure saber se a programação será ao ar livre, em um espaço fechado ou, quem sabe, até no litoral. E, claro, para cada opção, temos ótimas sugestões:

  • Ao ar livre: para esses ambientes, evite utilizar saltos altos, dando preferência aos modelos com salto bloco. Também é bacana escolher roupas leves que garantam conforto e liberdade aos movimentos;
  • Espaços fechados: tais locais permitem uma produção um pouco mais formal. Os tradicionais “vestidos de coquetel”, como o bom e velho “pretinho básico” e o blazer estão no topo da lista;
  • Litoral: a festa vai acontecer na praia? Nesse caso, a sugestão é apostar em roupas fresquinhas e informais. Itens em crochê ou tricô, com detalhes metalizados, tecidos esvoaçantes e transparentes são excelentes para essas condições.
festa e casamentos local da festa

Dica 4: pense em seu próprio estilo

Ainda que o evento conte com um dress code e seja realizado em um local específico, saiba que há a possibilidade de levar o seu estilo para qualquer tipo de combinação. No caso dos looks para festa e casamento, o ideal é recorrer aos elementos capazes de refletir um pouco da sua personalidade — podendo ser um tecido, uma cor, uma estampa ou os próprios acessórios.

Quer ver só? Para as fashionistas que preferem combinações discretas, os relógios minimalistas são certeiros. Compostos por linhas retas e detalhes sutis, esses artigos conseguem substituir algumas joias e, ao mesmo tempo, adicionar mais brilho em seu visual. Nessas condições, as melhores soluções são os modelos pequenos com acabamento em prateado ou dourado.

Em contrapartida, se você gosta mesmo de ousar, não pense duas vezes e aposte em acessórios marcantes — mas sempre prezando pelo equilíbrio. Maxi brincos, colares longos e relógios que misturam o banho prateado com o dourado são perfeitos para essa proposta.

festa e casamentos estilo

Viu só? Com essas dicas, temos certeza de que os seus looks para festa e casamentos serão um grande sucesso!

E agora que você já sabe tudo sobre o assunto, não deixe de acessar o site da Mondaine e garantir os melhores artigos para te acompanhar. Lá, você encontrará opções para serem usadas em eventos importantes ou, simplesmente, no dia a dia. Confira!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *