Fashion tips: como usar regata branca?

Imagem reproduzida do google images

Vez ou outra, o guarda-roupa feminino é atingido por algumas tendências nada óbvias. Porém, depois de algumas temporadas esses hits acabam caindo em desuso, sendo esquecidos por boa parte das fashionistas. Assim, a melhor maneira de garantir combinações certeiras é investindo naquelas peças básicas e atemporais. Ou seja, itens que nunca, nunquinha mesmo, saem de moda.

E quer saber o melhor? A regata branca está nessa lista. Apesar de ser considerado um verdadeiro clássico, o traje começou a se destacar ainda mais nas ruas e passarelas, sendo uma aposta ideal para as estilosas de plantão que desejam dar aquele up no outfit. Inclusive, o modelito pode ser aproveitado em uma série de combinações, deixando o seu visual mais estiloso e atualizado.

Dito isto, viemos até aqui te contar tu-do sobre a regata branca: como a opção se tornou sucesso e as maneiras mais fáceis de usá-la no dia a dia. Para conferir, continue acompanhando a leitura com a gente e anote as recomendações. Bora lá, bb!

A regata branca é o hit da estação. Entenda!

Nas últimas temporadas, parece que o público deixou de investir em elementos chamativos demais, dando espaço para os trajes perenes brilharem como nunca. Esse foi o caso do bom e velho blazer, da calça de alfaiataria, da camisa social e, agora, da regata branca.

Destaque nas passarelas e também nas ruas, o traje foi visto, principalmente, em desfiles de grifes renomadas, como Bottega Veneta e Prada. Depois, outros nomes importantes da indústria repetiram a ideia e começaram a incluir o modelito em seus desfiles, fazendo com que as fashionistas adotassem a ideia rapidinho.

Um pouco de história

Quem vê a regata branca brilhando por aí mal imagina, mas essa peça é mais antiga do que parece. Ao que tudo indica, o modelo surgiu por volta de 1920, entre as Guerras Mundiais.

Entretanto, naquela época, o artigo era utilizado somente como roupa íntima, tanto pelo público masculino, quanto feminino. Confeccionadas a partir de materiais leves e superconfortáveis, como o próprio algodão, a vestimenta oferecia total liberdade e bem-estar durante as altas temperaturas.

Mas, foi entre 1950 e 1960, que a regata passou a ganhar mais atenção da população, sendo integrada aos looks usuais do dia a dia. Até porque, foi justamente nesse momento que o lazer e o lifestyle despojado começaram a influenciar o mundo fashion.

E aí, não teve outra, gatinha: diante de tantas vantagens, as pessoas adotaram de vez a peça, a mantendo até hoje em suas combinações. Bacana, né?

como usar regata branca?

Os tipos de regata branca

  • Regata básica: possui alças finas e decote redondo ou em formato de “V”;
  • Regata de alças largas: opção que proporciona uma cobertura mais ampla nos ombros. É uma pedida confortável para o cotidiano;
  • Regata nadador: o modelo apresenta alças em forma de “T” nas costas. É ideal para atividades esportivas e garante total liberdade de movimento;
  • Regata cropped: apresenta o comprimento mais curto, terminando na altura da cintura;
  • Regata de renda: versão composta com detalhes rendados, sendo ótima para ocasiões mais formais;
  • Regata de seda ou cetim: desenvolvida a partir de materiais mais luxuosos, essas peças têm um toque extra de elegância e são fantásticas para eventos especiais.

Dicas exclusivas para usar regata branca com personalidade

Felizmente, existem várias formas de usar regata branca por aí. Até porque, estamos falando de uma peça pra lá de clássica, que se mantém em alta independentemente das tendências vigentes. Abaixo, te mostramos quais são essas possibilidades para você experimentar já. Espia só!

Regata branca com jeans

Dando start nas nossas dicas, apresentamos uma combinação estilosa e com toque descontraído: a composta por regata branca + jeans. Excelente para quem busca um efeito urbano, esse visual é discreto e pode ser adaptado de acordo com a ocasião.

Por exemplo: a ideia é encontrar as amigas para o almoço? Basta finalizar a produção com um tênis branco ou rasteirinha. Em contrapartida, se a proposta for um date romântico à noite, você pode substituir o calçado por um scarpin bem poderoso.

Lembre-se ainda de caprichar no outfit com a ajuda dos acessórios. Cintos, brincos, lenços e, claro, os relógios sofisticados não podem faltar.

Regata branca com jeans

Regata branca com saia

Com o Verão 2023/2024 se aproximando, tudo o que mais queremos é usar roupas fresquinhas, que nos ofereçam conforto e bem-estar. Por essas e outras, as saias são essenciais nessa estação, seja em versões jeans, cargo, college, florais, com fendas ou qualquer outro modelo de sua preferência.

Aliás, uma ótima maneira de aproveitar a peça é a coordenando com a regata branca. Juntas, elas resultam em uma combinação muito despojada e original, podendo ser levada para diferentes programações.

E mais! Como a parte de cima da produção é neutra e lista, você pode brincar com cores, estampas e até bordados na parte de baixo. Deixe a sua imaginação rolar solta e veja a mágica acontecer!

Regata branca com saia

Regata branca com kimono

Colorido, alegre e jovial: esse é o kimono. Com uma modelagem larguinha e fabricado em tecido leve, a peça já se tornou figurinha carimbada nas estações mais quentes do ano. E com o revival do estilo boho no street style, esse traje também está com tudo, podendo ser facilmente usado com uma regata branca.

Para complementar, a sugestão é incluir um elemento neutro na parte de baixo do visual, que pode ser um shorts/bermuda jeans, uma calça de alfaiataria slim, uma legging, uma saia ou qualquer outro item que combine com a sua personalidade e ocasião. Nos pés, as sapatilhas são muito bem-vindas, assim como os tênis casuais, as botas e as sandálias de tiras com salto bloco.

Regata branca com kimono

Viu só? Com todas essas dicas e inspirações, temos certeza de que você já sabe como usar regata branca. Até porque, essa é uma peça superversátil, acessível e democrática, capaz de transitar perfeitamente entre vários estilos e ocasiões.

Já se curtiu a leitura e deseja compartilhar essas recomendações com as suas amigas, aproveite para publicar este link nas redes sociais. Você ainda pode seguir as nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube. A gente vai AMAR te encontrar por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *