Cores tendência 2024: confira os destaques da Primavera/Verão

Cores tendência 2024: confira os destaques da Primavera/Verão

Imagem reproduzida do google image

Alô, fashionista! E aí, você está ansiosa para a chegada da Primavera/Verão 2024? Por aqui, não vemos a hora de curtir os dias de sol e esbanjar estilo por aí. Aliás, com a aproximação da estação, várias tonalidades estão começando a ganhar destaque nas combinações das antenadas de plantão.

Algumas opções já vinham fazendo um baita sucesso, como o pink; enquanto outras, estão chegando com força total para atualizar de vez o nosso closet. Assim, resolvemos te convidar para conferir quais são as cores tendência 2024.

A partir daqui, ficará muito mais fácil se inspirar e elaborar outfits diferentões, sempre de acordo com a sua personalidade. Para saber mais, é só continuar acompanhando o post e conferir as recomendações que preparamos especialmente sobre o assunto. Já adiantamos: você vai se amarrar!

Tudo sobre as cores tendência 2024

Para a temporada que está se aproximando, a previsão é que o universo fashion continue se inspirando na alegria e no prazer — sentimentos típicos do período pós-pandemia.

Entretanto, outros conceitos estão chegando para repaginar esse pensamento, como é o caso da nossa busca constante pelo contato com a natureza. Assim, além dos tons quentes e vibrantes, teremos aquelas tonalidades que, frequentemente, são ligadas aos frutos tropicais. Desse modo, as cores tendência 2024 carregarão tonalidades intensas e já conhecidas por nós.

Nessa lista, podemos incluir o verde limão, o vermelho cereja, o amarelo abacaxi, o rosa tutti-frutti e por aí em diante. Em contrapartida, os tons que remetem ao mar estarão acompanhando essas propostas. Nessa lista, podemos incluir o azul do mar e o verde em tons de esmeralda. Um charme!

Cores tendência 2024

E os tons terrosos?

Engana-se quem imagina que as cores terrosas, tão usadas no Outono/Inverno, não iriam dar as caras na Primavera/Verão. Nada disso, bb! Na estação que vem por aí, as propostas que lembram o “marrom chocolate” e o “bege caramelo” nos ajudarão a elaborar combinações charmosíssimas e com uma pitada extra de praticidade para o dia a dia.

Inclusive, aqui vai uma dica babadeira: caso queira fugir do básico, existe a possibilidade de combinar essas versões com outros tons mais vibrantes, como é o caso do verde e do rosa.

A febre do Barbiecore

Se houve uma tendência que deu o que falar em 2023, sem dúvida, foi a estética Barbiecore. impulsionada pelo lançamento do filme Barbie — a proposta dominou o street style nos últimos meses.

E quer saber mais? Entre as cores tendência 2024, essa tonalidade se manterá inabalável, gatinha! Contudo, além do clássico pink, outras variações vão surgir para adicionar mais dinamismo em nossas combinações.

O rosa bebê, o rosa antigo e o magenta estão nessa lista. De acordo com os especialistas no assunto, a ideia será usar e abusar dos artigos cor-de-rosa e, em paralelo, coordená-los com elementos esverdeados. Babado!

Apricot Crush: a cor do ano para 2024

Quem é fashionista de carteirinha já sabe: todos os anos, há uma cor eleita para se tornar a protagonista de toda a temporada. E para o ano de 2024, já temos uma grande aposta no radar: o Apricot Crush, escolhido pela WGSN em parceria com a Coloro.

Para quem não sabe, a tonalidade é uma opção com toque energético, refrescante e excelente para nos ajudar a lidar melhor com as emoções e aflições sobre o futuro. Com ela, conseguimos atrair uma vibe mais esperançosa e 100% positiva, adicionando um toque de luminosidade e calor em nossos visuais do dia a dia.

O mais legal? O Apricot Crush, ou “Laranja Suave”, para os mais íntimos, é uma aposta superversátil que pode ser levada para os ambientes internos e externos, além de ser uma pedida e tanto para deixar a nossa makeup mais interessante. Bora testar!

Apricot Crush: a cor do ano para 2024

Levando as cores tendência 2024 para o seu dia a dia

Quando falamos sobre as tonalidades vibrantes, é comum que muitas pessoas sintam certo receio na hora de incorporá-las em seus visuais. Porém, já adiantamos: com alguns segredinhos, é possível garantir um efeito bacana e, ainda assim, ter muita praticidade, sem correr o risco de exageros. A seguir, dê uma olhada nas dicas rápidas que preparamos e saiba como usar as cores tendência 2024.

Com jeans

A melhor maneira de usar as cores tendência 2024 é coordenando os seus tons favoritos com trajes em jeans. Equilibrada, essa proposta também carrega uma pegada urbana, sendo ideal para você aproveitar tranquilamente ao longo da semana.

Quer obter um resultado bem discreto? A recomendação é levar as tonalidades marcantes para os calçados e/ou acessórios. Sandálias, cintos e bolsas são ótimas maneiras de começar. Faça o teste!

Com jeans

Com peças neutras

Como falamos acima, os tons terrosos continuarão dando o que falar nos próximos meses. Assim, você pode criar composições pra lá de estilosas ao coordenar o marrom ou o bege com cores que tenham uma vibe mais divertida, como o pink, o laranja e o verde.

Em contrapartida, existem mais algumas tonalidades discretinhas que garantem um twist interessantíssimo quando usadas ao lado das versões marcantes. Esse é o caso do bom e velho preto, do branco, do cinza e do azul-marinho.

Com estampas

Você ama usar estampas? Se “sim”, uma dica é recorrer às padronagens que carreguem as cores tendência 2024. Com isso, será possível montar looks coordenados com jeans, com tons neutros ou, quem sabe, até com outros elementos estampados, mas com cores iguais. O resultado será um outfit repleto de informação e nada monótono. Testamos e aprovamos!

Com estampas

Como foi possível ver ao longo deste post superinspirador, existem várias cores tendência 2024. E aí, qual é a sua versão favorita? Por aqui, já escolhemos a nossa paleta para arrasar durante os dias de sol.

E após mergulhar de cabeça no assunto, aproveite o momento e compartilhe este link com as suas amigas. Sem dúvida, elas vão se amarrar nessas dicas de estilo. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *