Maxi bolsas: como encontrar um modelo perfeito?

Imagem reproduzida do google image

Vez ou outra, falamos por aqui que a moda é cíclica. Ou seja, tudo aquilo que bombou em épocas passadas, certamente, em algum momento, voltará a brilhar. E não é que, em pleno 2023, isso está acontecendo, especialmente quando olhamos para os acessórios?

Pois é! Em busca de mais praticidade e, claro, estilo no dia a dia, muitas fashionistas estão investindo em peso no uso das famosas maxi bolsas. Muito utilizadas há algumas décadas, essas versões são ótimas para quem precisa armazenar vários pertences e, com isso, garantir total funcionalidade em qualquer ocasião, seja no office, em um passeio casual ou, quem sabe, em uma viagem.

Assim, bb, o que acha de aproveitar este momento e desvendar a fundo essa tendência? Hoje, te convidamos a entender tudo sobre o universo das maxi bolsas e, quem sabe, até se inspirar a investir em uma “para chamar de sua”. Continue grudadinha na tela e confira as nossas sugestões!

O que são as maxi bolsas?

Antes de falarmos sobre a tendência das maxi bolsas, é importante saber quais são as características desse acessório. Em linhas gerais, tais modelitos consistem em versões amplas das tradicionais bolsas, contando com um excelente espaço interno para armazenar uma série de objetos.

Já dependendo da opção escolhida, ainda há a possibilidade de contar com alguns recursos extras, como as divisórias, bolsos, alças com regulagem e por aí em diante.

Inclusive, e para promover mais segurança em nossa rotina, é comum que as maxi bolsas sejam confeccionadas a partir de materiais de alta durabilidade, resultando em uma estrutura bem reforçada para suportar o peso de tablets, notebooks, livros, roupas e o que mais for necessário ao longo da semana. Demais, né?

O retorno das maxi bolsas

Durante muitas temporadas, o mundo da moda foi influenciado pela estética minimalista, carregando a máxima do “menos é mais”. E, claro, os acessórios também acompanharam esse conceito. As bolsas, por exemplo, começaram a surgir em versões cada vez mais reduzidas, nos incentivando a carregar somente o que, realmente, era necessário.

Entretanto, quando olhamos para o universo fashion, a verdade é que “nada é para sempre”.

Dito isso, este cenário começou a mudar, desde o ano passado, especialmente no TikTok. Na rede social favorita da Geração Z, a estética conhecida como “Tote Bag Girl” foi uma das que mais bombaram, contando com vídeos onde fashion girls de diferentes regiões declararam o seu amor às maxi bolsas. Depois, ainda dentro dessa categoria, foi a vez das ecobags ganharem notoriedade, principalmente por serem modelos mais acessíveis e igualmente estilosos.

De lá para cá, várias pessoas começaram a encarar os modelos amplos com outros olhos. Até porque, você há de concordar: as bolsas compactas, ou micro bags, são pouco práticas e algumas delas sequer permitem carregar uma carteira ou o smartphone.

Nesse sentido, e graças ao retorno ao trabalho presencial, sendo também acompanhado pelas viagens, as pessoas decidiram abrir mão das soluções pequenas demais, dando espaço aos artigos capazes de promover mais praticidade. Foi aí que as maxi bolsas retornaram ao topo do ranking.

E quer saber mais? Ao sair em busca de um modelito para compor os seus looks, é bem provável que você encontre uma ampla variedade de alternativas. Nos próximos tópicos, mostramos quais são elas e as suas principais características.

Quais os modelos de maxi bolsas mais procurados do momento?

Tote bag

Como falar das maxi bolsas sem citar a popular tote bag? Clássico, esse modelo é caracterizado por apresentar um formato retangular e alças longas.

Não por menos, a opção é bastante conhecida por possuir uma excelente capacidade de armazenamento, sendo excelente para quem passa boa parte do dia fora de casa e, logo, precisa carregar muitos pertences.

E ainda tem mais! Outra característica bastante presente nas tote bags é que tais versões são desenvolvidas em materiais premium, visando a sua resistência e durabilidade. Os mais comuns deles são a lona e o couro.

No cotidiano, é possível utilizar essa opção de várias maneiras. A mais certeira delas? É coordenando a tote bag com jeans e camiseta ou, para um efeito mais alinhadinho, substituir a blusa por uma camisa social.

Bolsa com acabamento puffer

Temos aqui, uma opção perfeita para quem curte um visual sport e original: os modelos de maxi bolsas com acabamento puffer. Inspiradas nas famosas jaquetas acolchoadas, essas opções estão bombando nas ruas, principalmente entre as pessoas que não abrem mão do conforto e desejam adicionar uma dose extra de personalidade ao visual.

Geralmente, tais artigos são fabricados a partir de tecidos maleáveis e com enchimento, conferindo uma aparência volumosa para a peça. Em contraponto, e para facilitar o uso no dia a dia, os produtos possuem alças amplas e ajustáveis, com modelos disponíveis em diferentes cores e estampas.

Se não quiser errar na hora da escolha, a dica é optar pelas versões mais neutras, sabe? Aquelas pautadas em tons de preto, off-white e azul são curingas. Em seguida, há a possibilidade de coordenar o acessório com leggings, tênis casuais ou esportivos, assim como vestidos de algodão e shorts de linho. O céu é o limite!

Bolsa hobo

Para encerrar o nosso post com chave de ouro, mais uma das maxi bolsas que você merece conhecer: o modelo hobo.

Surgindo em um formato de meia-lua, essa opção apresenta um visual despojado, sendo a mais indicada para as fashionistas que gostam de um outfit descomplicado e com uma pitadinha boho chic. Com o fundo amplo, o modelo é confeccionado a partir de materiais macios e bem flexíveis, contando ainda com alças únicas, possibilitando o uso no ombro ou de modo transversal.

Ao montar o seu look, você pode coordenar a peça com vestidos florais, saias midi, sandálias e rasteirinhas de couro, jaquetas alongadas ou calças jeans com recorte reto. Para garantir um efeito bem alinhado, invista no uso de vestimentas pautadas por tons naturais, ou então, estampas étnicas que garantam um resultado mais autêntico.

Viu só, gatinha? Após essa chuva de inspirações, não temos dúvidas: as maxi bolsas estão, de fato, retornando para as ruas. E, inclusive, existem várias vantagens que podem ser bem aproveitadas quando decidimos abraçar essa trend.

Já se gostou da leitura, aproveite o momento para compartilhar este post e ajudar as suas amigas a se atualizarem sobre o assunto. Você ainda pode seguir as nossas páginas no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter para acompanhar outras dicas e novidades exclusivas e em primeira mão. A gente se encontra por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *