Rosto corado: 4 maneiras de aplicar blush

Toda mulher vaidosa tem a maquiagem como grande aliada. Afinal, ao longo de uma rotina corrida, tais itens são excelentes para camuflar imperfeições e, até mesmo, realçar os nossos traços mais belos. No entanto, uma das grandes dificuldades entre as fashionistas é aprender como aplicar blush, sabia? 

Apesar de parecer uma técnica superfácil, essa etapa da make exige um cuidado extra para não errar na quantidade de produto. Fora isso, é preciso saber como realizar o processo com base nos traços do seu rosto — garantindo uma perfeita harmonia entre todos os pontos da face. 

Pensando nisso, preparamos um material completo para que você aprenda como aproveitar ao máximo o produto e conquiste um look saudável e natural. Basta acompanhar a leitura e brilhar muito em seus compromissos mais importantes. Let’s go!

Como aplicar blush: 4 passos que você precisa conhecer 

Quem está começando agora no universo da make, pode ter certa dificuldade na hora de aplicar blush no rosto. Por isso, se você não deseja errar é sempre bom entender os cuidados necessários ao longo desse processo.

Aliás, tais truques são amplamente explorados pelos maquiadores profissionais, a fim de promover um visual harmônico em suas clientes. Vamos ver quais são eles?

1. O pincel faz TODA a diferença 

O primeiro passo é escolher o pincel ideal para aplicar blush. Atualmente, existem várias opções disponíveis no mercado de beauté — e algumas fashion girls têm o costume, inclusive, de utilizar a beauty blender (esponjinha). 

De todo modo, a indicação é apostar em um item específico para essa finalidade, que seja bem simples de manusear e promova um efeito delicado na pele. Aqui, é importante que a ferramenta ajude a espalhar o blush de modo uniforme no rosto, sem criar pontos de pigmento acumulado.

Dentre todas, as versões chanfradas são as mais indicadas. Esses modelos apresentam o tamanho adequado, são macios e conseguem se encaixar tranquilamente no formato do rosto. 

Se você não possuir o item em casa, tudo bem. Como alternativa, invista em um pincel que siga esse estilo, sempre priorizando aqueles com as cerdas “fofas” e que não sejam grandes demais. 

Rosto corado: 4 maneiras de aplicar blush

2. Escolhendo o blush dos sonhos

Do mesmo modo que acontece com os pincéis, é interessante ressaltar que existem inúmeros tipos de blush por aí. São soluções para todos os gostos e, claro, bolsos. A princípio, a escolha do blush perfeito depende do gosto de cada pessoa. Entretanto, existem detalhes que podem facilitar essa fase. Espia só!

  • Blush líquido: fácil de aplicar, esse produto promove um efeito bem levinho e natural no rosto. Em geral, essas fórmulas podem ser utilizadas de dia e de noite, não agridem a cútis e ajudam a hidratar a região; 

  • Blush compacto: é o formato mais conhecido. Apresenta excelente fixação e deve ser aplicado sem exageros. É uma boa saída para todos os tipos de pele, com foco nas oleosas; 

  • Blush em esferas: apresenta altíssima capacidade de pigmentação. Como o nome já diz, esse blush é formado por esferas, oferecendo um visual luminoso. Para um resultado mais bonito, deve ser esfumado após a aplicação;

  • Blush em bastão: é o “queridinho do momento”. Possui textura mais firme e longa duração. O produto deve ser aplicado diretamente no rosto, sempre de modo suave e com pequenas “batidinhas”. É uma indicação fantástica para peles mistas; 

  • Blush em creme: com textura densa, essa versão corre o risco de escorrer em dias muito quentes ou sobre a pele oleosa. Por essas e outras, a opção é recomendada para cútis secas e precisa ser aplicada com a ajuda de uma beauty blender. 

Rosto corado: 4 maneiras de aplicar blush

3. Os traços do seu rosto não devem ser ignorados

Na correria do dia a dia, as pessoas acabam não se dando conta, entretanto, o formato do rosto também deve ser considerado na hora de aplicar blush. 

O motivo? Dependendo das suas características, o produto deverá ser passado de uma maneira específica, a fim de evidenciar os seus pontos positivos. 

Rosto redondo 

Esse tipo de rosto pede uma make capaz de criar um efeito de alongamento. Para tanto, comece a passar o pincel abaixo da área das maçãs. Posteriormente, vá deslizando o blush para baixo, na diagonal. 

Rosto quadrado 

Nesse caso, a ideia é suavizar as linhas da face. A dica é aplicar blush na diagonal, mas também, concentrar um pouquinho do cosmético na área central. Sem mistério, bb! 

Rosto triangular 

Ao aplicar blush em um rosto com traços triangulares, você terá que deslizar o pincel abaixo das maçãs, no sentido das laterais e de modo horizontal. 

4. Ao aplicar blush, menos é sempre mais

Embora essa dica já seja conhecida, é bom reforçar: evite exageros! Ao aplicar blush, tenha cuidado para que o produto sempre fique bem distribuído. 

É sempre interessante passar poucas quantidades e, se achar necessário, adicionar mais cosméticos. Dessa forma, você terá uma maquiagem natural, impecável e pronta para qualquer evento. 

Ih, deu erro. E agora?

Se você errou na dose do blush, fique tranquila: nem tudo está perdido. Para contornar o exagero, basta aplicar um pouquinho de pó compacto, utilizando um pincel ou esponjinha. Em seguida, remova o excesso e esteja pronta para ser diva.

Rosto corado: 4 maneiras de aplicar blush

Vídeo bônus: como aplicar blush

Caso você ainda esteja em dúvida sobre como aplicar blush corretamente, separamos um vídeo certeiro para te auxiliar a utilizar o pincel da melhor forma. Quem dá a letra é o canal do YouTube “Coisas de Diva”. 

Viu só, gatinha? Com tooodas essas dicas, te garantimos que aplicar blush e produzir uma make impecável será muito mais fácil daqui para frente. 

Por último, ainda indicamos ficar de olho ao escolher os seus produtos  dando prioridade às fórmulas de qualidade, veganas e que não façam testes em animais. Não se esqueça! 

Curtiu a leitura? Então, aproveite para deixar o seu comentário abaixo e compartilhar outras dicas de maquiagem com a gente. Vamos AMAR ter você pertinho. ❣️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *