5 dicas de maquiagem fácil (e com cara de profissional!) para meninas práticas

maquiagem fácil

É difícil encontrar uma garota que não se preocupe com a aparência. Seja na hora de escolher as roupas certas para o look ou aquele batonzinho básico. Contudo, com o dia a dia agitado, vez ou outra, bate aquela preguiça em passar muito tempo na frente do espelho. Quem nunca? E para facilitar esses momentos, trouxemos aqui alguns truques de maquiagem fácil!

Eles são ótimos para quem não tem muita paciência ou criatividade na hora de fazer maquiagens bem elaboradas, como os contornos e sombreados. Aqui, a regrinha #1 é ter praticidade e conseguir montar uma produção incrível e em pouquíssimos minutos.

Por isso, fashion girl, pode se preparar! Acompanhe o nosso post de hoje e descubra alguns truques incríveis para não errar na maquiagem, economizar tempo e sair lindíssima por aí. Se liga!

1. Maquiagem fácil: arrase no delineado

O delineado é um verdadeiro clássico da beleza. Com esse detalhe, temos a possibilidade de realçar o olhar e deixá-lo pra lá de poderoso. Contudo, se você já tentou fazer o delineado perfeito, deve ter notado que a tarefa é bastante complicada, principalmente, para as meninas que não têm muita prática no assunto.

Sem desespero! Para acertar em cheio na produção e não deixar os olhos borrados, o nosso truque é começar fazendo o traço com uma sombra, que pode ser preta ou marrom. Assim, você terá uma ideia melhor de como fazer a linha definitiva com o pincel. Viu como é possível fazer uma maquiagem fácil com um delineado incrível?

E tem mais: para traçar o charmoso delineado de gatinho, é possível recorrer ao auxílio de um cartão de crédito. Já imaginou isso? É muito fácil! Veja o passo a passo:

  • Passo 1: escolha um bom delineador. Pode ser o em forma de caneta, em gel ou líquido;
  • Passo 2: posicione o cartão de crédito na posição diagonal do seu olho. O traço deve começar no fim dos cílios e ir em direção à sobrancelha;
  • Passo 3: com o cartão posicionado, passe o delineador bem rente ao objeto.

maquiagem fácil 10 - 5 dicas de maquiagem fácil (e com cara de profissional!) para meninas práticas

2. Faça um esfumado rapidinho (e lindo!)

O sonho de muitas meninas modernas e vaidosas, é conquistar os tão desejados olhos esfumados. No entanto, e infelizmente, não são todas que conseguem alcançar esse efeito. E o principal motivo disso, é que algumas pessoas ainda acreditam que esfumar os olhos é algo complicado e extremamente difícil.

Mas, calma lá! Existem algumas técnicas infalíveis, e bem rapidinhas, de criar um esfumado incrível para quem está com pressa e quer curtir a noite. De acordo com os experts no assunto, é preciso utilizar um pincel bem macio, ou o dedo, para esfumar e aplicar a sombra.

Primeiro, escolha um tom escuro e passe na pálpebra, bem perto dos cílios. Com o pincel de esfumar ou o seu próprio dedo, aplique uma sombra mais clarinha perto do côncavo do olho, e vá esfumando até que as duas tonalidades consigam se unir. Se quiser adicionar um toque extra de estilo, passe um lápis de olho, que pode ser marrom ou preto, para realçar o olhar. Fala sério, não é fácil?

Dica: essa técnica pode ser feita tanto na parte superior, quanto na inferior dos olhos. Caso deseje um resultado mais levinho para um passeio à tarde, também é possível aplicar sombras delicadas, como as amarronzadas.

maquiagem fácil 12 - 5 dicas de maquiagem fácil (e com cara de profissional!) para meninas práticas

3. Invista em um batom que muda tudo

Acordou sem disposição para caprichar no visual? Tudo bem! Um segredo de maquiagem simples e eficaz é fazer a cobertura básica, com base + pó e apostar em um batom marcante e poderoso.

Com esse passo, você conseguirá criar um visual estiloso e dispensará a necessidade de utilizar outros produtos, como as sombras ou o delineador. Curtiu? Maquiagem fácil demais, não é mesmo?

Para caprichar ainda mais na produção, vale a pena utilizar algumas das cores de batom que são tendência para o verão de 2019. Dentre eles, estão as opções metalizadas, as alaranjados, as com pegada “doce de leite” e as inúmeras variações do vermelho — que nunca sai de moda!

maquiagem fácil 2 - 5 dicas de maquiagem fácil (e com cara de profissional!) para meninas práticas

4. Dê adeus às olheiras

Olheiras são as grandes vilãs de um visual impecável. Quando elas aparecem, conseguem deixar a nossa aparência com um ar cansado e, até mesmo, envelhecido. Um terror!

Uma maneira de camuflar o problema é utilizar corretivos específicos. Atualmente, é possível encontrar produtos que variam de cor, como os mais alaranjados e esverdeados. Cada um deles é ideal para uma tonalidade de pele e ajuda a esconder as olheiras com eficiência, eliminando assim, várias outras etapas de uma make completa.

Funciona assim: aplique uma camada fina do corretivo colorido e, em seguida, passe o corretivo que você usa normalmente. Para um resultado mais profissional, passe o produto criando um V invertido logo abaixo das olheiras. Esse detalhe ajuda a misturar o corretivo com a base, sem parecer artificial. Anotou?

maquiagem fácil 20 - 5 dicas de maquiagem fácil (e com cara de profissional!) para meninas práticas

5. Aposte em produtinhos funcionais

Uma dica de ouro para as meninas preguiçosas, é investir todas as suas fichas nos chamados produtos funcionais. Em resumo, são aqueles itens de maquiagem que podem ser usados para mil e uma finalidades e, claro, economizar um super tempo do nosso dia.

Um ótimo exemplo disso é a clássica sombra marrom, que pode ser usada do modo tradicional, no esfumado, no contorno e, até mesmo, como um blush, de acordo com o seu tom de pele.

Outro componente infalível é o batom. Um truque muito antigo, lá do tempo da vovó, é utilizar o batom no lugar do blush. Essa técnica é perfeita para quando estamos na rua e esquecemos o restante da maquiagem em casa. Ao aplicar um pouco de batom nas bochechas, toda região ficará mais coradinha, criando um visual mais saudável e charmoso.

O seu batom é cintilante ou com efeito gloss? Melhor ainda! Com essas opções, a pele ganha um brilho especial, como se você tivesse acabado de aplicar um iluminador.

maquiagem fácil 17 - 5 dicas de maquiagem fácil (e com cara de profissional!) para meninas práticas

E aí, fashionista? Gostou de conhecer os nossos truques de maquiagem fácil para incluir na sua rotina de beleza? Agora que você já se tornou especialista no assunto, aproveite e compartilhe o post nas suas redes sociais. As suas amigas vão pirar!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *