Guia de maquiagem: 5 produtos multifunção para otimizar (e baratear) sua nécessaire!

produtos multifuncao guia maquiagem necessaire - Guia de maquiagem: 5 produtos multifunção para otimizar (e baratear) sua nécessaire!

Preparada para mais um Guia de Maquiagem infalível? É isso aí! Depois dos sapatos, ousamos dizer que a nécessaire é a segunda paixão das mulheres vaidosas. Afinal, quem não sonha em montar um verdadeiro arsenal de batons, bases de alta cobertura, sombras, delineadores e por aí em diante? Mas precisamos ser sinceras: para alcançar esse desejo, é preciso ter muito dinheiro e espaço de sobra, seja na bolsa ou na penteadeira.

 

E como alternativa, algumas experts no assunto estão investindo todas as suas fichas nos chamados produtos multifuncionais, ou seja, com mais do que uma finalidade. Um deles é o próprio batom, que pode ser usado para adicionar mais cor aos lábios, como também, para dar aquele “up” nas nossas bochechas.

A novidade é que, fora este, há uma grande variedade de componentes capazes de cumprir mais do que uma função — e você vai se surpreender quando descobrir quais são eles. Por isso, fashion girl, prepare-se: no post de hoje mostraremos como deixar a sua nécessaire mais prática e baratex com o uso de cosméticos poderosos. Só vem!

1. Batom como batom & blush (e até corretivo!)

Para estrear o post, vamos falar sobre o produto de beleza mais conhecido de todos os tempos — o bom e velho batom! Item mais do que obrigatório na bolsa de toda mulher, esse componente é fundamental para quem deseja ostentar um bocão poderoso e com aspecto saudável.

Mas não se engane! Além da sua capacidade de pintar os lábios, o batom é super multiuso. Um exemplo disso, são os itens de tonalidade rosinha e com textura cremosa, que podem ser tranquilamente usados como blush. Ao aplicá-lo nas bochechas, automaticamente, você conseguirá garantir um ar mais corado para a face.

O mais interessante de tudo, é que é super fácil usar esse produtinho 2 em 1. Tudo o que você precisará fazer, é aplicá-lo no rosto e, com a ponta dos dedos, dar algumas “batidinhas” leves, que são excelentes para distribuir bem a pigmentação e manter um resultado discreto.

Pensou que acabava por aí? De jeito nenhum! Em algumas situações, os batons de tons alaranjados e avermelhados ainda conseguem neutralizar olheiras, ajudando assim, a intensificar o efeito do corretivo na pele. Experimente!

guia de maquiagem

2. Lip tint: o queridinho do Guia de Maquiagem funcional

Se você é uma pessoa antenada no universo da beleza, sem dúvida, já ouviu falar no tal do lip tint (ou color tint) — o item queridinho do momento entre as blogueiras e celebs. Em resumo, o cosmético consiste em uma espécie de batom. Mas o que chama a atenção, é que a sua composição é líquida ou oleosa, diferente das opções tradicionais, que são sólidas e produzidas a partir de ceras.

Por conta de tal detalhe, o lip tint oferece uma pigmentação mais intensa e duradoura nos lábios. Mas o melhor ainda está por vir: além de servir para colorir a boca de um jeito mega natural, o lip tint pode ser aplicado em outras áreas do rosto — como nas bochechas e no dorso do nariz, criando o famoso efeito “acordei assim”, sabe?

Não à toa, tal produto se tornou uma baita febre entre as especialistas no ramo, já que é uma boa alternativa para manter o look em dia e sem qualquer esforço. E para facilitar a aplicação, o componente também vem com um pincel ou esponja, permitindo que você passe a substância no rosto e a deslize com total praticidade e rapidez, deixando a sua pele bem sequinha!

guia de maquiagem

3. Sombra como sombra & iluminador

É claro que a sombra não poderia faltar no nosso Guia de Maquiagem de hoje. De uns tempos para cá, e com a volta dos anos 1990 para a moda, as sombras com pegada cintilante estão com tudo no street style.

São pigmentações de tonalidades claras e que, de quebra, contam com um efeito brilhante e hiper charmosinho. Normalmente, as fãs do produtinho costumam usá-lo nos eventos noturnos, mas também há a possibilidade de aplicá-lo durante o dia, desde que não haja excessos.

Agora, o melhor de tudo, é que essa belezinha também pode ser usada como iluminador facial. Uma vez aplicada na face, a sombra cintilante consegue criar um incrível “efeito glow”, destacando os pontos que você gostaria de valorizar e preparando o seu look para as ocasiões mais especiais da agenda.

Para acertar na produção, vale aplicar a sombra nas maçãs do rosto, no comprimento do nariz e na região central da testa. Antes de finalizar, dê ainda algumas “batidinhas” com o dedo sobre o produto, para que ele se espalhe uniformemente e fique o bem natural na pele. Mais fácil, impossível!

guia de maquiagem

4. Protetor solar facial com cor

Sim, querida leitora, o protetor solar facial pode ser muito mais útil do que você imagina. O mais comum, é usarmos o produto para proteger a nossa pele contra os efeitos da radiação solar, prevenindo o envelhecimento precoce e complicações de saúde.

No entanto, o filtro também serve para outras finalidades, seja para hidratar a cútis ou servindo como uma espécie de base. Ao fazer a escolha certa, você conseguirá suprir todas as necessidades da sua pele e economizar um super tempo, sem precisar usar vários produtos ao mesmo tempo.

O segredo? É apostar em um protetor solar com função hidratante. Vale lembrar, que essa alternativa é mais indicada para as meninas de pele seca, já que a aplicação pode deixar a face um tanto oleosa. Já para o efeito base, a dica é investir nas versões pigmentadas e com função uniformizadora. Você vai amar!

guia de maquiagem

5. Lápis de olho multifunção

O lápis de olho preto é figurinha carimbada na nécessaire feminina. Basicamente, o produto serve para evidenciar a linha d’água e valorizar o olhar, tanto no dia a dia, quanto em eventos mais sofisticados à noite. Porém, o que pouca gente sabe, é que esse item pode servir para outras finalidades na hora de montar o visual. Olha só:

  • lápis de olho substituindo o delineador;

  • lápis de olho para criar uma sombra esfumada;

  • lápis de olho como batom, para as góticas e roqueirinhas de plantão;

  • lápis de olho para preencher as sobrancelhas.

guia de maquiagem

Fala sério, fashionista: depois de conferir o nosso Guia de Maquiagem, vai ficar bem mais fácil montar uma nécessaire de respeito, hein? Assim que fizer o teste, volte aqui e conte pra gente sobre a sua experiência! 

E para continuar por dentro de outras dicas exclusivas como estas, aproveite para curtir a página da Mondaine no Facebook e Instagram. Vamos adorar ter você mais pertinho!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *