Como comprar maquiagem on-line e outras coisinhas mais

como comprar maquiagem on-line

Nesse tempo que estamos #EmCasa, e longe dos shoppings e lojas de rua, é natural sentirmos ainda mais vontade de adquirir alguns itens pela internet. E esse cenário parece mais frequente, quando vemos anúncios, promoções e outras propagandas atrativas e quase que imperdíveis. Mas, como fazer para comprar maquiagem on-line, além de outros acessórios de beleza e não errar na aquisição?

Se você também é uma beauté addicted, deve saber bem que, nem sempre, conseguimos resistir às novidades desse universo. E não estamos falando apenas das makes, mas também, dos cosméticos de skincare, acessórios e outras coisinhas mais, igualmente fundamentais em nosso dia a dia. Ou seja, gatinha, fazer comprinhas pela web é, realmente, pra lá de prazeroso e ideal para quem deseja montar a nécessaire com mais praticidade.

Ainda assim, será preciso tomar alguns cuidados importantíssimos — que vão desde conferir a reputação da loja virtual, até entender bem a composição do produto, como você poderá usá-lo e os seus diferenciais. Para saber mais, continue juntinho com a gente. A seguir, te contamos quais são esses pontos de atenção para que o seu tempo em isolamento social seja bem aproveitado. Só vem!

Comece montando um kit básico

Essa dica vai para quem ainda não tentou comprar maquiagem on-line e quer experimentar pela primeira vez. Nesse caso, o primeiro passo é começar montando um kit básico e nunca, nunquinha mesmo, experimentar os produtos recomendados por sites ou influenciadoras digitais. Você precisará investir sem arriscar. Portanto, se jogue nos clássicos, sendo eles:

  • uma boa máscara de cílios preta;
  • um lápis de olho, preto ou marrom;
  • um batonzinho nude e outro vermelho;
  • um blush rosado ou alaranjado;
  • um protetor solar (com cor ou não);
  • um jogo simples de pincel;
  • um hidratante labial.

Independentemente da marca escolhida, uma coisa é fato: todas essas belezinhas funcionam bem para qualquer estilo de mulher.

Ainda assim, vale dar uma pesquisada na web e recorrer aos nomes mais famosos — e acessíveis — do mercado. Não é preciso, por exemplo, adquirir um blush de uma grife internacional. No Brasil, existem diferentes opções de qualidade e que cabem em todos os bolsos.

como comprar maquiagem on-line

De olho no seu tipo de pele

Em muitas situações, desejamos arrematar um pó compacto, uma base, um hidratante e outros produtos mais complexos. Porém, é nesse momento em que bate a dúvida: como escolher a opção certa para o meu tipo de pele? Se a ideia é não errar, o ideal é conhecer a fundo as características da sua cútis, bem como, as texturas mais indicadas para ela.

Caso contrário, você estará sujeita a sofrer com o surgimento de espinhas, cravos, alta oleosidade, ressecamento excessivo ou, até mesmo, alergias e outras complicações dermatológicas. Bem ruim!

Em se tratando de base, existem várias versões disponíveis no mercado, cada uma indicada para um perfil diferente. A seguir, mostramos as principais delas e as suas recomendações.

  • Base líquida: ideal para pessoas de pele normal ou seca. Também é uma boa pedida para quem é mais jovem e não possui muitas marcas ou linhas de expressão;
  • Base cremosa: perfeita para camuflar manchas e garantir um visual natural. Excelente para cútis secas e normais, uma vez que apresenta rápida absorção e longa durabilidade;
  • Base em pó: funciona melhor quando utilizada em peles mistas ou oleosas, diminuindo o brilho da face;
  • Base em mousse: oferece um visual bem levinho, sem pesar no rosto. É uma ótima pedida para peles oleosas, além de durar bastante.

como comprar maquiagem on-line

Vai comprar maquiagem on-line? Prefira os sites confiáveis!

A cada dia, cresce o número de sites e plataformas especializadas em vendas de produtos de beleza. Existem, inclusive, grupos no Facebook, marketplaces, lojinhas no Instagram e vários outros canais para quem deseja comprar maquiagem on-line.

Entretanto, todo cuidado é pouco. Para fugir de ciladas e conseguir receber os seus itens com total segurança durante a quarentena, é essencial fechar negócio somente com e-commerces de confiança, que oferecem métodos seguros de pagamento e não vacilam na entrega.

Durante a sua pesquisa, vale analisar o feedback em redes sociais e, até mesmo, dar uma olhadinha no Reclame Aqui, conferindo se a empresa em questão realiza um atendimento satisfatório. Nós, da Mondaine, sempre adquirimos esses itens pela web e decidimos dividir com vocês algumas de nossas lojas queridinhas. Espia:

como comprar maquiagem on-line

Recorra aos produtinhos 2 em 1

Ter praticidade é bom — especialmente, quando falamos sobre maquiagem e outras coisinhas de beleza. E a boa notícia, é que existem vários produtinhos que possuem a função 2 em 1, sabia? Ao investir neles, você poderá não somente facilitar a sua rotina de produção, como também, economizar bastante e não cometer desperdícios.

Os primeiros são o batom ou o lip tint, que podem ser usados como blush e, em alguns casos, conseguem até substituir a sombra. Temos ainda o protetor solar com cor. Além de seu efeito de proteção contra os raios UV, esse item é incrível para garantir uma cobertura extra na pele, camuflando marcas e manchinhas diversas.

Algumas versões de hidratante facial, por sua vez, funcionam perfeitamente como primer e podem ser aplicadas antes mesmo de todo o seu processo de make. Há opções para várias finalidades, basta colocar a sua criatividade para funcionar.

como comprar maquiagem on-line

 

E os acessórios?

Após as maquiagens, os acessórios são os itens que mais bombam nas compras on-line. Para comprar os seus, é essencial eleger as peças que melhor conversam com o seu estilo, seja ele minimalista, moderno, clássico, esportivo ou romântico.

Durante a quarentena, outra dica legal é recorrer aos produtinhos funcionais e que podem ser usados tanto dentro, quanto fora de casa. Os relógios cumprem muito bem essa proposta, especialmente, se você investir em um modelo que está em alta, como as versões digitais e em visor de led.

É válido lembrar que, durante a pandemia da COVID-19, os Correios estão trabalhando com a equipe reduzida. Fato este, que pode causar atrasos nas entregas de todas as lojinhas da web. Se acontecer com você, fique tranquila. Logo, logo, o pedido chegará intacto para repaginar o seu look!

como comprar maquiagem on-line

 

Tenha cuidado ao receber as encomendas

Depois de comprar maquiagem on-line, é essencial tomar as devidas precauções na hora de receber os seus mimos em casa — até porque, ainda estamos em época de Coronavírus.

De acordo com os especialistas em saúde, os consumidores precisam ter cuidados com os pacotes, assim como com as peças enviadas. O passo número #1 é não ter contato com o entregador. Em seguida, lavar bem as mãos, sempre usando água e sabão.

Lembre-se de abrir as caixas em um local que possa ser higienizado posteriormente. Se possível, aplique ainda um pouco de álcool em gel na superfície dos produtos, a fim de eliminar qualquer micro-organismo. Assim, você ficará lindíssima e superprotegida.

como comprar maquiagem on-line

 

Viu só, bb? Com essas dicas, não tem erro: comprar maquiagem on-line ficará muito mais simples e eficiente. Aproveite que você já sabe TU-DO sobre o assunto e dê aquela espiadinha na loja virtual da Mondaine. Temos vários relógios dignos de fashionista esperando o seu pedido!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *