Lingerie à mostra no look. Dá ou não dá pra investir?

Durante um longo período na moda, as mulheres tinham um verdadeiro pavor de mostrar as suas “roupas íntimas”. Por essa razão, elas faziam o possível — e também o impossível — para esconder qualquer “alcinha” que pudesse ficar aparente no look. Felizmente, e por conta também do empoderamento feminino, as coisas estão mudando e muitas marcas já começaram a ressignificar o uso dessas peças. Foi então, que surgiu a febre da lingerie à mostra.

Resumidamente, esse conceito diz respeito ao uso de sutiãs, bodys, corpetes e, até mesmo, hot pants belíssimas, que ganham destaque absoluto em uma produção. Mas não estamos falando de qualquer item de underwear não, viu? Em vez de usar os seus trajes “de baixo” basiquinhos, a proposta é caprichar na escolha, selecionando modelos bem estruturados ou confeccionados a partir de tecidos nobres, tais como a renda e o cetim. Um luxo só!

E o mais bacana, é que dá para usar a lingerie à mostra de inúmeras maneiras: com alfaiataria, jaqueta de couro ou, simplesmente, naquele lookinho descoladex de verão. Agora, chegou a hora da verdade. Será que dá ou não para abraçar o hit? Para descobrir, e tirar as suas próprias conclusões, veja o post que produzimos especialmente sobre o assunto!

Lingerie à mostra: comece aos poucos!

Ainda que a onda da lingerie à mostra tenha se tornado uma verdadeira febre no street style, há muitas meninas que se sentem inseguras ao montar produções pautadas pela novidade. Se você é uma delas, pode relaxar! Uma maneira de se libertar das amarras da moda antiga e se jogar no novo, é usar o seu sutiã embaixo de uma blusa — desde que ela seja bem larguinha, transparente ou decotada.

Já durante a escolha da peça de underwear, a dica de ouro é priorizar os modelos mais “ajeitadinhos”. Esse é o caso das versões rendadas, em formato de cropped ou com as famosas tiras strappy bras, que são simples, mas conseguem garantir um toque extra de estilo para a produção.

“E a cor?” — você deve estar se perguntando. Bom, nesse caso, fica a seu critério. É possível investir tanto em peças com a mesma tonalidade da blusa, ou também, ousar um pouco mais com as alternativas coloridas. No primeiro caso, o look ficará mais clean e discreto e, no segundo, será possível transmitir a sensação de criatividade e informalidade.

lingerie à mostra

Esquentou? Inclua a peça em um look com kimono!

O verão está chegando e, por aqui, já estamos pensando nas produções exclusivas dos dias de sol. Uma delas, é o famoso look com kimono, que se tornou o queridinho entre as fashionistas, principalmente, aquelas que a-do-ram curtir um festival de música.

E uma maneira de fazer com que o seu look com kimono fique mais interessante e sensual, é adicionar a tal da lingerie à mostra. Já imaginou? Tudo o que você vai precisar, é de um cropped bem estiloso, de preferência, rendado e em tons neutros, para facilitar a produção.

Combine a peça com um shorts jeans, um cinto de couro (fake!) e uma botinha da sua escolha — sem se esquecer de arrematar o outfit com um kimono de cor vibrante, estampado e que seja a cara das altas temperaturas. Para finalizar, inclua vários e vários acessórios. Bijoux metalizadas, maxi brincos, relógios coloridos e óculos de sol são itens que farão toda a diferença. O resultado? Um visual mega descolado e com um toque boho chic. Mais original, impossível!

lingerie à mostra

Lingerie à mostra em um look com jaqueta de couro: teste já!

Que a jaqueta de couro é um item obrigatório no closet da mulher moderna, já sabemos. Mas, e se a gente disser que dá, perfeitamente, para usar a lingerie à mostra com essa peça tão estilosa nos dias frios?

Para acertar na produção, basta escolher uma jaqueta bonitona, completando o visual com um cropped, corset ou body por baixo. Quando usada com shorts jeans, calça de paetês ou saia envernizada, essa duplinha é perfeita para quem deseja montar uma produção rocker e brilhar muito na night!

Se você quiser deixar o seu look com jaqueta de couro ainda mais fashion, vale incluir no combo um coturno, ankle boot ou tênis plataforma. Embora não pareça, essa é uma opção bastante confortável e perfeita para quem deseja ter o máximo de estilo, mas sem passar perrengue durante uma festa ou encontro especial em um dia mais gelado!

lingerie à mostra

Aposte no duo de lingerie à mostra & alfaiataria

Quando falamos sobre a lingerie à mostra, imediatamente, as pessoas imaginam que essa tendência é exclusiva dos eventos casuais. Porém, aqui, o céu é o limite! Desde que haja bom-senso e um tanto de cuidado, você pode usar e abusar do hit em várias ocasiões — como naquela baladinha à noite, em uma reunião mais sofisticada com as amigas ou, até mesmo, em um casamento ou formatura.

O segredo para o sucesso? É combinar a sua peça de underwear com uma calça de alfaiataria,  sendo mais indicadas as versões com recorte reto, flare ou pantalona. Bodys, sutiãs e croppeds cumprem muito bem essa função.

Já se a temperatura cair, está liberadíssimo arrematar o visual com um blazer, desde que seja da mesma paleta de cores do restante da combinação. Nos pés, o salto alto é indispensável e ajudará a garantir um resultado poderoso e repleto de glamour. A gente AMA!

lingerie à mostra

Quer sofisticação e ? Vai de body + saia!

Por último, que tal investir em uma produção chiquérrima para o dia a dia? Este é o caso do uso de um body rendado com saia longa. Os modelos em recorte evasê, longo ou midi, por exemplo, são excelentes para deixar qualquer look mais equilibrado e confortável para encarar uma agenda cheia.

Um truque infalível para fazer com que a produção ganhe ainda mais personalidade, é utilizar materiais repletos de texturas. A saia de couro, as peças plissadas ou, inclusive, o famoso jeans são boas saídas. Arrase!

lingerie à mostra

Dica bônus: montar um look com lingerie à mostra é fácil, mas exige bastante cuidado e equilíbrio. Para evitar que a produção fique over, procure se certificar em frente ao espelho e observar se a composição está confortável pra você. Assim, você conseguirá aproveitar ao máximo qualquer evento e, de quebra, garantir fotos e recordações fantásticas.

E aí, fashionista: depois de conferir as mil e uma maneiras de usar a lingerie à mostra, você acredita que será possível investir na tendência? Estamos ansiosas para saber a sua opinião! Comente no post e, em breve, te respondemos por aqui! ❤

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *