Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

tendência do tricô

Charmosa, quentinha e confortável, a tendência do tricô está com tudo! Há um tempo, muitas pessoas enxergavam essas peças como “roupas da vovó”, mas após intensas pesquisas por novos fios e técnicas, algumas marcas resolveram adotar o estilo, levando um toque moderno e descolado para esses looks.

Quando falamos em tricô, imediatamente nos lembramos de itens como o suéter, o cachecol ou as luvas. Mas caso você não saiba, essas tramas são super versáteis e podem surgir em coleções inteiras — seja em casacos, saias ou vestido.

Curtiu a ideia? Hoje, mostraremos como a tendência do tricô está fazendo sucesso no inverno 2018 e, de quebra, você encontrará dicas especiais para deixar a sua produção ainda mais aconchegante e estilosa. Vem ver!

Tudo sobre a tendência do tricô

O tricô consiste em uma técnica capaz de entrelaçar, com agulhas, um fio, que pode ser de vários materiais, como a lã ou demais fibras, criando um tecido de textura macia e boa elasticidade. O mais comum é encontrar malhas de tricô em lã, o que resulta em uma peça mais pesada e imponente, como aquelas roupas muito utilizadas pelas nossas vovós.

Mas não se engane: apesar da tradição, o tricô é um material altamente versátil e pode ser usado em qualquer tipo de look, deixando o visual elegante, delicado e aconchegante para o nosso dia a dia.

Grandes marcas, como Calvin Klein, Missoni e Céline perceberam a riqueza dessas tramas e já desenvolveram coleções incríveis — todinhas em tricô. Quando os fios são fabricados a partir de viscose ou rayon, que são materiais bem leves, as peças se tornam mais fresquinhas e podem ser usadas tranquilamente em dias nublados ou meia-estação.

Independente da temporada, essa é uma opção bem-vinda em qualquer ocasião, do cinema com os amigos ao office look ou baladinha. Para deixar a produção ainda mais atualizada, é possível encontrar peças cheias de detalhes e aplicações, como é o caso dos bordados, pedrarias, fios brilhosos ou tramas elaboradas.

tendência do tricô

Aposte em diferentes tramas

Um dos segredos para apostar na tendência do tricô, é prestar atenção nas tramas dos fios. De acordo com a técnica escolhida, a peça pode apresentar diferentes padronagens e texturas.

Por exemplo: caso você escolha uma peça de trama mais larga, é possível utilizar uma camisa social ou t-shirt por baixo. Arremate com uma calça ou blazer de alfaiataria e você terá uma combinação incrível para arrasar no office look!

Já as blusas ou casacos de tramas fechadas devem ser utilizados sozinhos. Com esse cuidado, você terá um look mais equilibrado, evitando o excesso de volume. Para ousar um pouco mais, há a possibilidade de apostar em um suéter oversized ou vestido levinho de tricô, que conversam bem com meia-calça, cachecol e ankle boots. A produção perfeita para um programa cool durante o dia!

tendência do tricô

Seja criativa com as cores

Que as cores neutras são as mais democráticas, nós já sabemos! Esses tons combinam bem com qualquer produção, principalmente, com peças em jeans. Roupas de tricô em tons de nude, cinza, branco e preto são excelentes para todos os momentos!

O que queremos dizer é que os looks com tricô não precisam ser caretas e você pode criar diversas produções modernas utilizando esse tipo de peça. Quer ver só? Para um visual bem estiloso, basta escolher um item de tricô em tonalidade vibrante.

As cores que mais estão bombando nesse inverno são o vermelho e o amarelo — escolha uma delas e dê um up na sua combinação! Há ainda, os casacos e vestidos de tricô com estampas em xadrez ou animal print, que devem ser usados com cuidado e combinados com peças neutras para que o look não fique over.

tendência do tricô

Use o tricô certo para cada ocasião

Mesmo no inverno, é possível apostar em uma saia ou vestido de tricô, desde que você use uma jaqueta de couro, meia-calça ou bota over the knee. Essa opção pode ser adotada no dia a dia ou, inclusive, em um compromisso à noite. A tendência do tricô é super versátil!

Já para eventos informais ou programas no fim de semana, os suéteres de tricô com decote em V e fios mesclados são excelentes! Surgiu uma baladinha ou happy hour na agenda? Invista em uma peça de tricô com ar glamouroso, como é o caso das tramas de fios brilhosos ou aplicações em pedraria.

Se desejar, também é possível misturar o tricô com outras texturas: penas e paetês deixam o visual mais moderno e pronto para qualquer festa. Um luxo!

tendência do tricô

Dica: em busca de um acessório que combine com qualquer visual? A Bolsa Day by Day é um modelo contemporâneo, resistente, versátil e que vai super bem com peças em tricô. Experimente essa tendência do tricô!

Alguma dúvida de que a tendência do tricô veio para ficar? Usando essas peças, você estará bem vestida em qualquer momento! E para deixar o look ainda mais caprichado, confira a loja virtual Mondaine e encontre bolsas e relógios incríveis!

Confira algumas dicas de produtos Mondaine pra você combinar com o seu look tricô!

bolsa-trico-1bolsa-trico-2relogio-trico-1relogio-trico-2oculos-trico-1

banner 10 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *