Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function '_return_false' not found or invalid function name in /var/www/blogmondaine/wp-includes/class-wp-hook.php on line 290
Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo | Mondaine

Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

tendências do tricô 1080x635 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Charmosa, quentinha e confortável, a tendência do tricô está com tudo no street style! Há um tempo, muitas pessoas enxergavam essas peças como “roupas da vovó”, mas após intensas pesquisas por novos fios e técnicas, algumas marcas resolveram adotar o estilo, levando um toque moderno e descolado para esses looks.

Quando falamos em tricô, imediatamente nos lembramos de itens como o suéter, o cachecol ou as luvas. Mas caso você não saiba, essas tramas são super versáteis e podem surgir em coleções inteiras — seja em casacos, saias ou até em vestidos bem elaborados.

Curtiu a ideia, bb? Então, não saia daí. Para te deixar por dentro dessa febre, mostraremos como a tendência do tricô está fazendo sucesso no inverno 2021. De quebra, você encontrará dicas especiais para deixar a sua produção ainda pra lá de aconchegante e estilosa. Vem ver!

Tudo sobre a tendência do tricô no universo fashion

O tricô consiste em uma técnica capaz de entrelaçar —  com agulhas — um fio. Esse processo ainda pode ser feito por meio de vários materiais, como a lã ou demais fibras, criando um tecido de textura macia e boa elasticidade. O mais comum é encontrar malhas de tricô em lã, o que resulta em uma peça mais pesada e imponente. Ou seja, são aquelas roupas típicas da “vovó” que vêm sendo utilizadas há décadas.

Mas não se engane: apesar de toda essa tradição, o tricô é um material altamente democrático e pode ser usado em qualquer tipo de look, deixando o visual elegante, delicado e aconchegante para o nosso dia a dia.

Grandes marcas, como Calvin Klein, Missoni e Céline perceberam a riqueza dessas tramas e já desenvolveram coleções incríveis — to-di-nhas feitas em tricô. Quando os fios são fabricados a partir de viscose ou rayon, que são materiais bem leves, as peças se tornam mais fresquinhas e podem ser usadas tranquilamente em dias nublados ou ao longo da meia estação.

Independente da temporada, essa é uma opção bem-vinda em qualquer ocasião, do cinema com os amigos ao office look ou baladinha. Para deixar a produção ainda mais atualizada, é possível encontrar peças cheias de detalhes e aplicações, como é o caso dos bordados, pedrarias, fios brilhosos ou tramas elaboradas. A sua missão? É eleger aquele modelito que é a sua cara!

tendência do tricô 01 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

As vantagens de se jogar na tendência do tricô em 2021

Não é de hoje que o tricô teve o seu revival no universo fashion. Com a busca incansável do público por elementos confortáveis e aconchegantes, rapidamente, essas peças voltaram com tudo para as ruas.

Aliás, foi a partir desse movimento que inúmeras marcas passaram a desenvolver tricôs diferenciados, com um visual atualizado e pronto para compor as produções mais moderninhas do momento.

Hoje em dia, é difícil encontrar uma só mulher vaidosa e antenada que não tenha um belo tricô no armário para “chamar de seu”. Até porque, existem vários benefícios que podem ser aproveitados ao contar com um traje como este. Obviamente, vamos te contar cada um deles logo abaixo:

  • é versátil: o tricô pode ser bem aproveitado em várias ocasiões. No escritório, em um almoço de família, naquele date especial e até em um happy hour ou baladinha;

  • nunca, nunquinha sairá de moda: seja qual for a tendência, certamente, o tricô poderá te acompanhar por longos anos;

  • dura bastante: quando confeccionada a partir de matérias-primas de qualidade, essa peça apresenta alta longevidade, se tornando um excelente investimento fashion;

  • há versões para todos os gostos: em uma rápida pesquisada na web, você encontrará os mais diversos modelitos de tricô. Tem os estampados, os com pedrarias, aqueles com tramas superelaboradas e por aí em diante.

tendência do tricô 02 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Os modelos de tricô queridinhos do momento

Ao falarmos sobre a tendência do tricô, há quem imagine que essa proposta está presente somente nos suéteres tradicionais. Nada disso, lindeza!

Com a alta procura, diversos estilistas estão desenvolvendo modelitos incríveis e prontos para fugir completamente do óbvio. Para a temporada de outono/inverno 2021, inclusive, temos várias opções que se tornaram as queridinhas do público. Abaixo, conheça as principais.

Tricô cropped

Se você faz parte do time das meninas apaixonadas por comprimentos cropped, com certeza, vai se amarrar nos modelos de tricôs mais curtinhos. Excelentes para os dias de meia estação, essas versões carregam uma proposta jovem e descolada. No dia a dia, ficam incríveis quando coordenadas com calças de cintura alta, podendo ser em jeans, em sarja, em moletom ou até em alfaiataria.

tendência do tricô 03 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Coletinho de tricô

Nos dias de outono/inverno, os looks com sobreposição se destacam. E, se a gente disser que existe um modelo de tricô excelente para incluir nessa proposta? Sim, fashion girl: este é o caso dos coletinhos.

Também conhecidos como “tricôs sem manga”, esses elementos podem — e devem — ser utilizados com camisas de manga longa ou até t-shirts. Para garantir um destaque extra no visual, algumas versões contam com as cavas e gola em cores contrastantes — detalhe que ajuda a adicionar uma pitadinha cool no outfit,

Mas, se a sua praia for mesmo investir na praticidade, a dica é preferir os coletes pautados por tons neutros. Nessa lista, destacamos os modelos em tonalidades terrosas, os “pretinhos básicos”, os com estampa de animal print, xadrez e até listras. Tudo de bom!

tendência do tricô 04 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Tricô de manga bufante

Acredite se quiser: desde o verão 2020, os tricôs com manga bufante estão dando o que falar. E com um espírito que remete aos anos 1980, essas peças volumosas também ganharam espaço nos visuais da temporada mais fria do calendário.

Além de serem ultraquentinhos e possuírem um aspecto bem aconchegante, esses modelos ajudam a reforçar a proposta romântica no look — ainda mais, quando coordenados com saias midi, babados e prints delicadinhos.

Para uma produção digna de fashionista, a dica é colocar a criatividade para funcionar. Em geral, o tricô de manga bufante fica ótimo quando combinado com roupas de tecidos acetinados e modelagem justinha no corpo. Nessa categoria, ainda é válido abusar dos acessórios, como cintos que marcam a cintura, colares do tipo maxi e brincos alongados. O hi-lo será certeiro!

tendência do tricô 05 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Tricô com recorte assimétrico

Para as moderninhas de plantão, a sugestão da vez é usar e abusar da tendência do tricô com recorte simétrico. De modo geral, estes modelos consistem em blusas, saias ou vestidos em designs diferenciados — como aqueles que apresentam um braço à mostra; enquanto o outro é coberto.

E graças ao seu shape diferentão, tais itens são perfeitos para fazer com que uma combinação simples seja repaginada. Assim, você pode levar essas versões para o seu dia a dia, como uma forma de ter mais praticidade e transbordar estilo em um piscar de olhos.

Como usar o tricô assimétrico? Fácil, fácil! Pode ser com uma mom jeans, pantalona, calça legging e até com saia midi. Caso tenha medo de errar, a solução é levar essa proposta para os seus outfits monocromáticos. Com esse truque, qualquer composição ficará repleta de informação, mas sem correr o risco de cometer exageros.

tendência do tricô 06 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Outros modelos de tricô para experimentar

Fora as opções destacadas, existem mais alternativas maravilhosas e que fazem parte da tendência do tricô em 2021. Se liga quais são elas:

  • tricô chunky;

  • cardigã de tricô alongado;

  • conjuntinho de tricô;

  • tricô de gola alta;

  • tricô oversized;

  • tricô em candy colors;

  • tricô em animal print.

tendência do tricô 07 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Usando e abusando da tendência do tricô no dia a dia

Que a tendência do tricô é um sucesso absoluto no street style nacional e internacional, nós não temos dúvidas. No entanto, é na hora de “colocar a mão na massa” que algumas fashionistas ficam inseguras a respeito de seu uso.

Afinal, como abraçar essa ideia sem que o resultado do visual fique careta e ultrapassado demais? A parte boa é que existem vários truques para nos dar uma mãozinha nessa empreitada. E é claro que vamos compartilhar esses segredinhos com você. Espia só!

Aposte em diferentes tramas

Um dos segredos para apostar na tendência do tricô, é prestar atenção nas tramas dos fios. De acordo com a técnica escolhida, a peça pode apresentar diferentes padronagens e texturas.

Por exemplo: caso você escolha uma peça de trama mais larga, é possível utilizar uma camisa social ou t-shirt por baixo. Arremate com uma calça ou blazer de alfaiataria e você terá uma combinação incrível para arrasar no office look!

Já as blusas ou casacos de tramas fechadas devem ser utilizados sozinhos. Com esse cuidado, você terá um look mais equilibrado, evitando o excesso de volume. Para ousar um pouco mais, há a possibilidade de apostar em um suéter oversized ou vestido levinho de tricô, que conversam bem com meia-calça, cachecol e ankle boots. A produção perfeita para um programa cool durante o dia!

tendência do tricô 08 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Seja criativa com as cores

Que as cores neutras são as mais democráticas, nós já sabemos! Esses tons combinam bem com qualquer produção, principalmente, com peças em jeans. Roupas de tricô em tons de nude, cinza, branco e preto são excelentes para todos os momentos!

O que queremos dizer é que os looks com tricô não precisam ser caretas e você pode criar diversas produções modernas utilizando esse tipo de peça. Quer ver só? Para um visual bem estiloso, basta escolher um item de tricô em tonalidade vibrante.

As cores que mais estão bombando nesse inverno são o vermelho e o amarelo — escolha uma delas e dê um up na sua combinação! Há ainda, os casacos e vestidos de tricô com estampas em xadrez ou animal print, que devem ser usados com cuidado e combinados com peças neutras para que o look não fique over.

tendência do tricô 09 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

Use o tricô certo para cada ocasião

Mesmo no inverno, é possível apostar em uma saia ou vestido de tricô, desde que você use uma jaqueta de couro, meia-calça ou bota over the knee. Essa opção pode ser adotada no dia a dia ou, inclusive, em um compromisso à noite. A tendência do tricô é super versátil!

Já para eventos informais ou programas no fim de semana, os suéteres de tricô com decote em V e fios mesclados são excelentes! Surgiu uma baladinha ou happy hour na agenda? Invista em uma peça de tricô com ar glamouroso, como é o caso das tramas de fios brilhosos ou aplicações em pedraria.

Se desejar, também é possível misturar o tricô com outras texturas: penas e paetês deixam o visual mais moderno e pronto para qualquer festa. Um luxo só!

tendência do tricô 10 - Tendência do tricô: como enfrentar o inverno cheia de estilo

E aí, fashionista: alguma dúvida de que a tendência do tricô veio para ficar? Nós não temos nenhuma! Afinal, ao usar essas peças, você estará bem vestida em qualquer momento, seja para um happy hour, um dia no office ou qualquer reunião importante. 

Já se curtiu essas dicas, aproveite para compartilhar o link nas redes sociais e deixar as suas amigas por dentro. Lembre-se de também curtir as nossas páginas no Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade de moda, beleza e lifestyle. A gente se vê por lá! ❤️

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *