Looks com acessórios: opções práticas e estilosas para o dia a dia!

Alô, alô, fashionista! Para tu-do! Hoje, vamos te ensinar como elaborar os MELHORES looks com acessórios. Isso mesmo! Como você já deve saber muito bem, tais artigos são ótimos para complementar um visual — especialmente, aqueles que parecem simples ou basiquinhos demais. 

Porém, felizmente, podemos contar com uma série de itens fantásticos para tornar qualquer combinação mais elaborada. Esse é o caso dos brincos, dos colares, das pulseiras e, até mesmo, de outros artigos que não recordamos facilmente, como os relógios, as boinas e os cachecóis! Ou seja, são várias as possibilidades de composição, garantindo um efeito pra lá de estiloso e original. 

E aí, prontíssima para mergulhar no tema e saber como deixar os seus outfits superinteressantes? É só continuar grudadinha na tela e conferir os truques de styling que preparamos especialmente sobre o assunto. Vem ver! 

Motivos para você investir em looks com acessórios  

  1. Os acessórios são acessíveis e fáceis de usar; 
  2. Estamos falando de peças que conversam com todos os estilos; 
  3. Muitos itens são atemporais e conseguem ser adaptados independentemente da temporada; 
  4. Existem acessórios que suprem diferentes necessidades. Esse é o caso dos óculos de sol, que protegem os olhos; das luvas, que protegem as mãos; dos cachecóis, que protegem o pescoço e por aí em diante; 
  5. Diversos acessórios conseguem ser aproveitados em diferentes ocasiões. Você só precisa investir no modelo que melhor conversa com o seu estilo e personalidade. 
Looks com acessórios

  

O passo a passo para montar looks com acessórios 

A princípio, você pode até imaginar que montar looks com acessórios é uma tarefa simples e sem segredos. Porém, na hora de “arregaçar as mangas” e fazer a mágica acontecer, será preciso atentar para alguns fatores importantíssimos. É exatamente sobre eles que falamos nos próximos tópicos. Dê uma olhadinha e aprenda mais! 

Passo #1: saiba como escolher o melhor acessório 

Dando start em nosso post sobre os looks com acessórios, o primeiro passo para brilhar em sua combinação é, sem dúvida, saber como investir no melhor artigo. Até porque, vamos combinar: atualmente, existem itens para todos os estilos e ocasiões, cabendo a você escolher qual o ideal para cada momento. 

Para exemplificar, destacamos os elementos próprios para determinadas épocas do ano. No inverno, temos o costume de usar e abusar dos acessórios mais quentinhos, próprios para nos proteger contra as baixas temperaturas. Esse é o caso das luvas, dos cachecóis e, inclusive, dos gorros e boinas. 

No verão, por sua vez, temos a possibilidade de utilizar itens mais despojados, que adicionem uma pitada de cor e personalidade em uma combinação. Alguns deles, até mesmo, nos ajudam a deixar o visual mais fresquinho e confortável, como os bonés e os óculos de sol. 

Looks com acessórios

  

Passo #2: considere a ocasião ao criar looks com acessórios 

Depois de observar a época do ano, vem o momento de analisar a ocasião em que o acessório será utilizado. Até porque, de nada adianta investir em um artigo superdespojado e coloridão se, no fim das contas, o evento pede por um dress code mais clean e sofisticado. Concorda? 

Sabendo disso, tenha em mente o local onde a combinação será utilizada. Em geral, os encontros profissionais exigem o uso de itens mais discretos, como aqueles pautados por tons metálicos, apresentando linhas finas e poucos detalhes. 

Já se a ocasião for mais casual, como uma programação entre amigos ou familiares, tudo bem! Nessas condições, você pode deixar a criatividade falar mais alto e se esbaldar nas versões criativas. Hoje em dia, não faltam alternativas de brincos marcantes, anéis de designs diferenciados e ou, simplesmente, relógios cheios de cor e que fogem do tradicional. 

Looks com acessórios

  

Passo #3: tenha cuidado com os exageros 

Como toda boa fashionista, sem dúvida, você já ouviu a frase “menos é mais”. Acertamos? E, em se tratando dos looks com acessórios, tal máxima faz todo sentido. Especialmente nas produções do dia a dia, o ideal é evitar cometer exageros e, com isso, garantir um visual mais equilibrado. 

Ao ter esse tipo de cuidado, será possível fazer com que os detalhes complementem a sua combinação, e nunca se sobressaiam demais. Em paralelo, o uso correto dos diversos elementos é uma saída para realçar os pontos fortes de um outfit, te ajudando a exibir autenticidade e sofisticação. 

E mais! 

Um truque interessante para aproveitar bem o poder dos acessórios é evitar o efeito monocromático — que é quando escolhemos diferentes itens pautados pela mesma cor. Se você deseja um resultado legal, recorra ao truque do contraste que, nada mais é, do que utilizar artigos capazes de se destacarem em um look. 

Para ilustrar, imagine que você está vestindo uma produção 100% off-white. A partir daí, para que os acessórios se destaquem há a possibilidade de utilizar brincos, colares e o próprio relógio em tons mais quentes. As opções em vermelho, laranja e pink são ótimas para essa finalidade. Se joga, gatinha! 

Looks com acessórios

  

Passo #4: monte looks que valorizem o seu tom de pele 

De praxe, não há muitas regras e, obviamente, todos os tipos de pele podem utilizar as mais diversas cores de acessórios. Entretanto, existem aquelas opções que conseguem valorizar certos tons de cútis. Abaixo, falamos rapidinho sobre isso:  

  • Peles brancas: combinam melhor com acessórios de banho dourado ou rosé gold. As pessoas com essas características ainda podem usar tranquilamente os itens que contam com pedras escuras; 
  • Peles morenas e negras: para contrastar, o ideal é que essas pessoas invistam nos acessórios de banho prateado. Pode ser em Prata de Lei, Ouro Branco ou Aço Inox. Em relação às pedras, as versões clarinhas são excelentes, assim como os strass e pontos de luz. Um charme só! 
Looks com acessórios

  

Viu só? Com tantas dicas bacanas, temos certeza de que você já está preparada para criar os melhores looks com acessórios. 

Agora, é a hora de colocar a mão na massa, bb! Corra para o site da Mondaine e garanta já os relógios perfeitos para te acompanhar nessa missão. 

Ao explorar a nossa loja virtual, será possível encontrar modelitos para todos os gostos e bolsos: desde o estilo clássico, até o mais moderninho. Estamos te esperando! 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *