Tem várias tendências de moda polêmicas vindo por aí. Quais são e como aderir?

TENDÊNCIAS DE MODA 1 - Tem várias tendências de moda polêmicas vindo por aí. Quais são e como aderir?

Se existe um setor mais dinâmico do que o universo fashion, desconhecemos. Quase que “na velocidade da luz”, as marcas nacionais e internacionais nos presenteiam, a cada temporada, com uma chuva de novidades capazes de repaginar o nosso closet e looks. Para os próximos meses, isso não será diferente — e já avisamos: inúmeras tendências de moda polêmicas estão vindo por aí.

São peças e combinações já conhecidas em nosso dia a dia, porém, que estão surgindo de um modo diferenciado e pra lá de original. Como spoiler, adiantamos uma delas: o uso de pijamas sofisticados para os mais diversos eventos, sejam eles formais ou casuais. Babado!

Agora, o que você não imagina é que, além no sleepwear, há outras tendências que vão te surpreender de um jeito positivo — desde que usadas da maneira adequada. Quais são elas? É o que contaremos nos próximos parágrafos deste post especial. Não saia daí e fique atualizadíssima!

Camisola no dia a dia? Vai ter muito!

Para começar, não poderíamos deixar de citar uma das tendências de moda mais polêmicas dos últimos tempos. Senhoras e senhores, com vocês: o uso de pijamas no street style! Sim, é isso mesmo o que você acabou de ler, fashionista. De uns tempos para cá, muitas blogueiras e it girls estão investindo no uso de peças típicas do sleepwear — só que, dessa vez, para serem usadas bem longe da hora de dormir.

Esse é o caso da camisola, que chegou em versões muito similares ao clássico slip dress. Porém, tais modelitos trazem tecidos levinhos e, até mesmo, um tanto transparentes, sabe? Há ainda, algumas opções bem charmosas, com inúmeras aplicações de rendas localizadas em pontos estratégicos e discretíssimas. A ideia principal, é fazer com que o look transmita um ar mais ousado e sensual, mas sem deixar o mood urbano de lado.

Como usar a camisola no dia a dia? A gente ensina: combinando o modelito com ankle boots, chunky sneakers e outros itens pesadões. Cintos grossos, trench coats, jaquetinhas de couro e acessórios decomprimento maxi também são muito bem-vindos. Esta é, inclusive, uma pedida e tanto para quem quer roubar todos os olhares em uma baladinha ou festa noturna. Se joga sem medo!

tendências polêmicas de moda

Square toes: uma das tendências de moda polêmicas da vez

Aqui temos uma das principais tendências do inverno 2019 e que promete se estender para as próximas estações — o square toe! Também conhecidos como “sapatos de bico quadrado”, esses calçados estão rapidamente ganhando mais espaço no closet das fashionistas por aí.

Razões para isso não faltam. Charmosos, esses modelos trazem um design com pegada vintage e conversam hiper bem com qualquer tipo de look. Veja as nossas sugestões abaixo:

  • square toe + calça jeans + camisa branca lisa;

  • square toe + shorts de alfaiataria + blazer;

  • square toe + vestido + bolsa transversal.

Outra vantagem é que o square toe pode ser encontrado nas mais variadas versões. Scarpins, sandálias, mules e botas são bons exemplos disso. E aí, o que acha de dizer um “até logo” para o clássico bico fino e mergulhar de vez nessa tendência?

tendências polêmicas de moda

Prepare o seu closet para a volta do tie dye

Quem acompanha as notícias do blog Mondaine, já sabe: o tie dye é a grande promessa para o próximo verão! Super antigo, esse tingimento é de origem japonesa e foi criado entre os séculos VI e VIII. Mas, o seu sucesso mesmo aconteceu lá pelos anos 1960, quando o print foi adotado pelo movimento hippie e, imediatamente, virou sinônimo de estilo.

E o que ninguém esperava, é que essa estampa, tão original, fosse voltar com a força toda em pleno 2020. Recentemente, e durante as altas temperaturas na Europa, o que temos visto são fashionistas desfilando com a padronagem nas ruas e nos mais inusitados looks.

Quer um exemplo? Embora marcante, o tie dye pode ser usado com moletons, jaquetas, suéteres, tênis e, inclusive, em produções com um ar retrô. Tudo dependerá do seu gosto e tipo de ocasião.

Já para as meninas que têm medo de exagerar, a dica é sempre combinar o print com roupas neutras e lisas, preferencialmente, em tons de branco, preto, cinza ou nude. Fácil demais!

tendências polêmicas de moda

Meia calça com sandália? Você vai amar!

Como já estamos cansadas de saber, a meia-calça é um elemento fundamental no closet de toda mulher moderna — principalmente, durante o friozinho! Além de esquentar as nossas pernas, o item é perfeito para fazer com que o visual fique mais estiloso e com uma certa pitadinha de sensualidade. A gente ama!

Dito isto, um truque de styling muito utilizado entre as it girls, é o de usar a tradicional meia-calça com nada mais, nada menos, do que uma bela sandália aberta. No início, essa tática pode soar um tanto estranha, é verdade. Porém, acredite: com o tempo, e após “pegar o jeito”, você não vai querer saber de outra combinação.

Já se você não faz ideia de como investir na dupla, pode sossegar. Logo abaixo, separamos alguns combos bem acessíveis e lindões. Espia só:

  • meia-calça + sandália + saia + blazer;

  • meia-calça + sandália + vestido de moletom;

  • meia-calça + sandália + shorts jeans + casaco pesado;

  • meia-calça + sandália + saia longa + suéter. As opções são inúmeras!

tendências polêmicas de moda

Biker shorts com blazer é o duo que você precisa experimentar!

Desde o verão 2018, o biker shorts tem feito um baita sucesso. Popularmente conhecida como “bermuda de ciclista”, a peça virou um verdadeiro hit entre as garotas que prezam por estilo e conforto no dia a dia.

Se você, até então, não tinha aderido à tendência, saiba que chegou a hora. Isso porque, a febre da vez é usar a polêmica bermuda com um blazer ultra sofisticado, criando assim, um outfit chic e funcional. Juntas, essas duas peças são excelentes para quem está com planos de sair com as amigas, curtir um almoço em família ou, simplesmente, ir trabalhar transbordando originalidade.

O segredo? É combinar o duo com os sapatos e acessórios corretos. Para office, por exemplo, vale usar peças de alfaiataria, mule ou uma sapatilha de bico fino. Nos programas casuais, porém, o famoso tênis branco, elementos coloridos e itens com shape esportivo caem perfeitamente. Bora testar!

tendências polêmicas de moda

E aí, fashion girl, curtiu conhecer as tendências de moda polêmicas e que prometem dominar as ruas daqui a pouco? Para aproveitar as novidades e montar looks impecáveis, aproveite e dê um pulinho na loja virtual da Mondaine. Você encontrará relógios cheios de estilo e por um preço super honesto. Vem!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *