Vestido com bota: a combinação fashionista para testar no verão 2020!

Diz aí, fashionista: já está aproveitando a chegada dos dias de sol? Nós estamos adorando curtir o céu azul e as altas temperaturas! Assim que o clima esquenta, nada melhor do que apostar em trajes leves e fresquinhos. Por isso, várias meninas investem nas rasteirinhas, sandálias e outros calçados que proporcionem tal efeito. Mas, o que poucas pessoas imaginam é que a combinação de vestido com bota também pode ser uma excelente saída para o verão 2020.

E nada de torcer o nariz para a proposta. Ao contrário do que se imagina, a combinação é pra lá de estilosa e, por incrível que pareça, consegue fazer com que você tenha o máximo de conforto durante o calorzão. Mas, é claro, para conquistar o efeito ideal, será necessário tomar alguns cuidados básicos, como ficar de olho no tecido do traje, além de escolher as peças conforme o seu estilo e ocasião.

Estamos aqui para te ajudar a vencer essa missão e aproveitar a melhor estação do ano como ninguém. Por isso, montamos um post recheado de dicas e inspirações para quem deseja se jogar na onda do vestido com bota e provar que tem personalidade de sobra. Bora com a gente!

Pegada western: vestido com bota country

Se teve uma tendência que abalou o street style em 2019, foi a do estilo western. Inspirada nos filmes americanos de cowboy, esse mood começou a pipocar nas passarelas durante o inverno e, logo, conquistou o coração das fashionistas mundo afora. E a boa notícia, é que a proposta continuará firme e forte no verão 2020.

Para abraçá-la, a sua única missão será investir em produções compostas por vestido com bota. Nesse caso, a dica de ouro é escolher uma bela vestimenta com visual boho, sabe? São peças soltinhas, de algodão, com comprimento curto ou midi, e que podem ser encontradas em estampas étnicas ou florais.

Depois, arremate a produção com uma ankle boot com visual à la Velho Oeste, que costumam surgir em versões de couro, com acabamentos bordados e em tons terrosos. De acordo com a ocasião, ainda é possível incluir no look alguns acessórios que conversam bem com a proposta. Cintos largos, chapéus e lenços são bons exemplos disso.

vestido com bota

Para um visual sexy: vestido com bota longa

Mais um fim de semana se aproximou e, com ele, um convite para curtir uma baladinha com as amigas. E aí, que roupa usar? Quando essa pergunta dominar a sua mente ao longo do verão 2020, não pense duas vezes: vai de vestido com bota! Mega sensual, essa proposta tem tudo a ver com os ambientes noturnos, principalmente, quando composta por um traje mais colado ao corpo, bem como uma botinha de cano longo.

Caso queira mais um incentivo para abraçar a trend, saiba que esse tipo de combinação foi sucesso absoluto entre os anos 1990 e 2000. Na época, várias celebs usavam o modelito, como as nossas divas Spice Girls, Britney Spears e outras cantoras do universo pop que abalaram o segmento.

Ainda tem mais, viu? A ideia pode ser levada para os mais variados tipos de produção. Se você é do time das “esportistas”, por exemplo, vale investir em um vestido de moletom e bota de salto baixo. As românticas, por sua vez, podem se jogar sem medo nas peças delicadas e soltinhas, combinando com calçados com acabamento em veludo e tons de nude, marrom ou caramelo. Não tem erro!

vestido com bota

Para o office: vestido de comprimento midi com bota

Pensava que o duo vestido + bota não poderia ser levado para o office? Que nada, fashionista! Nos últimos desfiles das principais Semanas de Moda, o nosso radar apurado avistou uma série de produções que seguiam esse conceito.

Segundo as novidades, o comprimento midi, finalmente, conquistou o seu espaço nesse universo, ganhando destaque, até mesmo, entre os recortes mais curtinhos. Ou seja, é uma pedida E TANTO para deixar a sua composição de trabalho mais sofisticada, já que a modelagem consegue realçar as curvas femininas e manter o visual bem discreto.

Ao longo das altas temperaturas, experimente combinar a vestimenta com as tradicionais botas de cano médio ou baixo, dando preferência aos modelitos com acabamento fosco e sem muitos detalhes — uma vez que estamos falando de um ambiente corporativo.

vestido com bota

Para um look rocker: vestido com bota do tipo coturno

Uma das grandes tendências dos últimos tempos, foi o revival dos anos 1990 na moda. E com a volta dessa década, tão amada por muitos, surgiram também os looks com visual rocker. Repletos de atitude e autenticidade, eles carregam uma forte influência da era noventista, sempre inspirados nos figurinos de bandas ou produções cinematográficas que embalaram o período. Das peças que fazem parte desse tipo de produção, estão o jeans destroyed, as camisetas estampadas, os sneakers e, inclusive, o uso do vestido com bota.

É isso aí, fashionista! No entanto, em vez de apostar nas versões de calçados citadas anteriormente, a recomendação é investir em botas do tipo coturno, que são mais robustas e urbanas. Você ainda pode recorrer aos modelos diferenciados, sendo os com salto ou acabamento envernizado os mais famosos entre as estilosas de plantão.

Em relação ao vestido, o céu é o limite! A melhor saída, é escolher o que melhor te deixa confortável, além de transmitir aquela proposta rock and roll que a gente AMA. Pode ser uma peça curtinha e florida, um slipdress, tubinho, com babados, bordados ou aplicações.

Ainda há a possibilidade de arrematar o look com um cinto de spikes, relógio preto e uma bela bolsa de couro (sintético). Em pouquíssimos minutos, você estará completamente montada e pronta para curtir um showzaço ou barzinho com a galera.

vestido com bota

Viu só, fashionista? Após esse post, temos certeza de que a combinação de vestido com bota será encarada de um novo jeito no seu dia a dia. Siga as nossas dicas e as suas composições diárias ficarão ainda mais leves, confortáveis e capazes de transbordar estilo em qualquer momento.

Se você curtiu a leitura, aproveite para dar aquela espiadinha na loja virtual da Mondaine e escolher alguns acessórios para complementar essa produção. Lá, é possível encontrar peças para todos os gostos e bolsos. Estamos te esperando!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *