Estilo sexy: o que é e como levá-lo para o dia a dia?

estilosexy1 1 1080x635 - Estilo sexy: o que é e como levá-lo para o dia a dia?

Você sabia que, desde 2021, o estilo sexy está dando o que falar no street style? Yeah, baby!

Após o nosso longo período de isolamento social, boa parte da população resolveu viver a vida da forma mais plena possível. Inclusive, o nosso jeito de vestir também seguiu esse movimento. Para tanto, mulheres de idades variadas estão apostando em combinações mais sensuais para marcar presença em seus encontros casuais.

Aqui, estamos falando de looks repletos de recortes estratégicos, os famosos cut-outs, transparência de sobra e, claro, aquela modelagem mais justinha ao corpo — ideal para valorizar as nossas curvas. E diferentemente do que se imagina por aí, o estilo sexy é bem fácil de usar e pode ser aproveitado em vários momentos do seu dia a dia.

Pensando nisso, viemos até aqui compartilhar tudo sobre essa proposta, contando desde as características dessa estética, os elementos indispensáveis nesse tipo de produção e, claro, alguns truques babadeiros para integrá-lo em sua rotina. Confira e inspire-se!

Afinal, o que é o estilo sexy?

Considerado um dos sete estilos universais, o estilo sexy é excelente para as mulheres que desejam realçar toda a sua sensualidade. Entretanto, ainda há uma certa confusão quando falamos a respeito dessa combinação por aí. Em geral, boa parte das pessoas assimila tal estética aos visuais utilizados pelas fashionistas superjovens, com curvas marcantes e que adoram utilizar decotes.

Porém, não é bem isso. Inicialmente, o estilo sexy vem para empoderar e promover autoconfiança às estilosas de plantão — e, para tanto, você não precisa, necessariamente, investir somente em trajes curtíssimos ou colados no corpo. Embora tais elementos estejam, sim, presentes nessas produções, é preciso saber que existem vááárias maneiras de exibir sensualidade por aí.

Muitas delas, inclusive, podem garantir resultados extremamente elegantes e com uma pitadinha de discrição para o dia a dia, excelentes para quem se identifica com propostas clássicas e nada exageradas.

Então, como colocar todo esse poder em prática? Bem, é o que explicamos nos próximos tópicos.

estilosexy1 - Estilo sexy: o que é e como levá-lo para o dia a dia?

Como levar o estilo sexy para o dia a dia?

Nada de preocupação, bb! A boa notícia é que existem inúmeras formas de adicionar o estilo sexy em seus looks diários.

Em muitos casos, você conseguirá, até mesmo, exalar essa essência por meio de acessórios ou detalhes — que te ajudarão a fugir do óbvio e garantir produções ainda mais originais.

Abaixo, separamos alguns segredinhos baphônicos para te dar uma forcinha nessa missão. Check it out!

Fique de olho no caimento das peças

Você ama o estilo sexy, mas tem receio de cometer exageros em suas combinações? Relax, baby! Com um cuidado extra, conseguimos elaborar visuais supersensuais, mas na medida certa. Um bom exemplo é substituir as clássicas roupitchas coladas por outras que sejam mais larguinhas, mas, ainda assim, charmosas e prontas para valorizar a sua silhueta.

Para ilustrar, destacamos o bom e velho vestidinho em shape envelope — modelo criado pela estilista Diane von Furstenberg e que, desde a sua aparição, se tornou indispensável no closet da mulher contemporânea.

Em linhas gerais, esse traje apresenta um cruzamento logo abaixo do busto, com a cintura bem marcada e uma modelagem soltinha. Logo, é uma saída e tanto para destacar as suas curvas, sem abrir mão da delicadeza.

estilosexy2 - Estilo sexy: o que é e como levá-lo para o dia a dia?

Aposte nos contrastes

Quer conferir outra maneira de explorar ao máximo o estilo sexy? Te contamos já: considere utilizar roupas com caimentos que contrastem entre si. A princípio, pode até parecer que estamos falando de um “bicho de sete cabeças”, porém, na prática, tudo acontece de um jeito muito simples.

Imagine a seguinte situação. Para transbordar sensualidade, você decidiu usar uma saia midi “tubinho”, bem justa. Assim, para criar um contraste visual interessante, uma boa saída é complementar o outfit com uma blusa mais larga e que não marque tanto a área dos seios.

Simples, esse truque de styling é ótimo para destacar apenas uma parte do look e, com isso, fugir dos excessos ou das produções espalhafatosas.

estilosexy3 - Estilo sexy: o que é e como levá-lo para o dia a dia?

Experimente as cores certas para o estilo sexy

Acredite se quiser, mas muitas tonalidades também são ótimas para reforçar o estilo sexy em uma combinação. Nessa categoria, não tem para ninguém: os tons de vermelho sempre saem na frente. Vivos e luxuosos, eles combinam perfeitamente com as mulheres decididas e que não têm medo de vencer os seus desafios.

Entretanto, não se iluda. Você não precisa elaborar um outfit 100% vermelho para, de fato, exalar sensualidade. Em vez disso, considere utilizar apenas uma peça de roupa ou acessório pautado por essa tonalidade — como o Relógio Visor com Cristais Vermelho.

Já na hora de equilibrar o visual, inclua na produção outros elementos neutros e que consigam harmonizar com o vermelho. Os indispensáveis para todas as horas são:

  • O preto;
  • O branco;
  • O off-white;
  • O cinza;
  • Os trajes em denim.

Em paralelo, se a ideia for ter total praticidade durante a montação, tudo bem! Diante disso, a recomendação é criar uma produção monocromática composta somente por roupas em preto. Até porque, você há de concordar: não existe cor mais atraente e misteriosa do que o tradicional “pretinho básico”. Use e abuse!

estilosexy4 - Estilo sexy: o que é e como levá-lo para o dia a dia?

Bônus: elementos indispensáveis no look sexy

Antes de encerrar o post, vale destacar alguns dos itens que não podem ser esquecidos nas produções compostas pelo estilo sexy. Ressaltamos que você não precisa utilizá-los todos de uma só vez, mas sim, de um modo pontual, os coordenando com outros elementos clássicos ou urbanos. Os principais são:

  • Roupas, calçados e acessórios em animal print;
  • Jaqueta, saia e vestido em couro ecológico;
  • Body, podendo ser transparente ou não;
  • Cropped;
  • Calça skinny;
  • Bota over the knee;
  • Sandália meia-pata;
  • Minissaia;
  • Blusa “tomara-que-caia”, etc.

E aí, fashion girl, com tooodas essas dicas, você já se sente pronta para colocar o estilo sexy em ação?

Lembre-se de que, muitas vezes, essa proposta pode ser vista nos detalhes de um look. Ou seja, em uma blusinha mais sensual ou, quem sabe, até em um acessório interessante.

Por isso, fique sempre ligada! Caso ainda não tenha artigos descolados para dar um up no seu visual, aproveite o momento e dê aquela espiadinha na loja virtual da Mondaine. Lá, é possível encontrar relógios fantásticos, versáteis e que estão preparados para te ajudar a transbordar autenticidade por aí. Vem!

banner blog ecommerce 960x120px INFERIOR - Estilo sexy: o que é e como levá-lo para o dia a dia?
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.