Como escolher óculos de grau: dicas infalíveis para a sua compra!

comoescolheroculosdegrau1 1 1080x635 - Como escolher óculos de grau: dicas infalíveis para a sua compra!

Ainda não sabe como escolher óculos de grau? Fica fria, bb: este post vai te ajudar a cumprir essa missão com muito sucesso! Caso você seja uma fashionista nata, já deve ter percebido que esse tipo de acessório ganhou força total nos últimos tempos. Isso porque, além de nos ajudarem a enxergar melhor, e garantir mais segurança no dia a dia, os óculos de grau são excelentes para dar aquele up no visual.

Em muitos casos, eles ainda são perfeitos para transmitir um pouquinho mais de nossa personalidade e contar ao mundo o nosso estilo. Fato que levou muitas marcas renomadas a desenvolverem modelos de armações para todos os gostos. Tem de tudo: alternativas redondinhas, quadradas, de gatinho e até as superdiferentonas geométricas.

E o melhor caminho é aprender como eleger a versão ideal para você. Ou seja, aquela que está mais preparada para destacar os seus traços e valorizar o seu visual.

E, claro, não vamos te deixar na mão. Para facilitar essa missão, trouxemos para este post uma chuva de dicas sobre como escolher óculos de grau. É só ficar de olho nesses truques infalíveis e arrasar na hora da sua aquisição. Bora lá!

Como escolher óculos de grau? Os 3 fatores mais importantes

Dando início ao nosso post sobre como escolher óculos de grau, existem alguns fatores que são indispensáveis e devem ser observados durante a procura.

É importante ter em mente que, nem sempre, o modelito que chamou sua atenção vai, de fato, ficar confortável ou dar match em seu rosto.

Por essas e outras, os especialistas de plantão elencaram os principais segredinhos para quem está a fim de arrasar nessa etapa e evitar arrependimentos no futuro. Espia só!

comoescolheroculosdegrau1 - Como escolher óculos de grau: dicas infalíveis para a sua compra!

1. Observe a linha da sobrancelha

Primeiramente, é necessário ficar de olho na linha da sobrancelha. Em resumo, a recomendação é que a armação escolhida consiga acompanhar esses traços — não ficando posicionada nem muito acima e nem muito abaixo das suas sobrancelhas.

Caso contrário, você estará cobrindo completamente essa região e, como consequência, ofuscará uma das principais molduras do seu rosto. Inclusive, esse truque poderoso pode ser aplicado tanto na hora de eleger os seus óculos de grau, quanto as versões solares. Fique ligada!

2. Veja se a armação encaixa bem no nariz

Outro detalhe importantíssimo nessa etapa é observar se a armação escolhida consegue se ajustar perfeitamente ao seu nariz. 

Explicamos: na hora de experimentar um óculos, devemos observar se o mesmo fica apoiado corretamente em nosso dorso. É necessário que a ponte (parte central entre as duas lentes) esteja ajustada corretamente nessa região — sem causar incômodos ou pesar demais.

Consequentemente, tal detalhe garantirá o máximo de praticidade e conforto para você, uma vez que o peso da armação ficará distribuído de modo equilibrado em toda a face. Esse cuidado também é importante para evitar que os seus óculos caiam com frequência, escorreguem ou, quem sabe, até entortem no futuro.

comoescolheroculosdegrau2 - Como escolher óculos de grau: dicas infalíveis para a sua compra!

3. Confira o tamanho da armação

Por último — e não menos importante —, é necessário conferir o tamanho da armação escolhida. O motivo? É simples: ao evitar modelos que fiquem pequenos ou grandes demais no rosto, você conseguirá garantir um óculos de grau perfeito, com a possibilidade de um ajuste e harmonia ideais.

Normalmente, tais artigos são divididos em três categorias: tamanhos P, M e G. Esse padrão é elaborado com base na largura horizontal da armação — onde ficam as lentes — e podem apresentar as medidas abaixo:

  • Tamanho P: lentes com tamanho inferior a 50 mm;
  • Tamanho M: lentes com tamanho entre 50 e 54 mm;
  • Tamanho G: lentes com tamanho superior a 54 mm.

Consequentemente, as pessoas que possuem o rosto mais fino devem investir nas armações em tamanho P. Por outro lado, se a sua face é mais larga e com os traços marcantes, considere recorrer às versões em tamanho G.

Uma dica essencial!

Caso tenha dúvidas durante a compra, não pense duas vezes e compare as medidas da armação desejada com algum modelo bacana que você já possua. Apesar de ser simples, esse cuidado facilitará a sua aquisição, especialmente, se os seus planos são de comprar óculos de grau pela internet. Combinado?

comoescolheroculosdegrau3 - Como escolher óculos de grau: dicas infalíveis para a sua compra!

Como escolher óculos de grau: aposte no modelo ideal para cada tipo de rosto

Pouca gente sabe disso, mas na hora de aprender como escolher óculos de grau, é importantíssimo considerar os modelos específicos para cada tipo de rosto. Atualmente, existem versões de armação que se encaixam muito melhor em rostos arredondados; enquanto outras, são excelentes para os rostos ovais.

E, uma vez que você acertar nessa combinação, conseguirá, em um passo de mágica, valorizar os seus pontos positivos, bem como camuflar aqueles detalhes que não te agradam tanto assim.

Amou? Agora, chegou a hora da verdade! Confira a seguir as alternativas mais indicadas para cada formato de face.

Rosto quadrado

Pessoas com esse formato de rosto devem recorrer às armações com os cantinhos arredondados ou retangulares. Em paralelo, é necessário evitar os modelos com design reto, que irão acentuar as suas linhas e promover um efeito um tanto quanto pesado.

Rosto de coração

Tais formatos de rosto tendem a combinar melhor com os óculos de grau maiores na parte de baixo. Ou então, com modelos que apresentam detalhes na parte inferior da armação. É importante que o artigo seja um pouco mais largo do que a sua testa, assegurando um efeito mais equilibrado.

Também é essencial fugir de armações que cobrem a região das maçãs do rosto. Em contraponto, se jogue sem medo nos modelitos estreitos, prontos para causar a impressão de que o seu maxilar é ligeiramente mais largo do que aparenta ser.

Rosto redondo

Para quem tem os traços arredondados, a melhor pedida é abraçar as armações com design retangular ou quadrado. Por contarem com linhas retas, esses modelos são excelentes para afinar a face, promovendo o contraste ideal para que o seu visual fique harmonioso. Lembre-se: o óculos de grau não deve ser mais largo do que o seu rosto.

Rosto oval

Para finalizar, temos o rosto oval. Basicamente, podemos dizer que este é o tipo de face mais versátil que existe, já que consegue se dar bem com todos os tipos de armação. Em outras palavras, gatinha, ele se dá bem com óculos de grau retangulares, redondos, ovais e por aí em diante.

De todo modo, a dica é utilizar armações que sejam um pouquinho mais largas que a parte mais ampla do seu rosto. Também é interessante evitar modelos que possuem as hastes mais baixas.

comoescolheroculosdegrau4 - Como escolher óculos de grau: dicas infalíveis para a sua compra!

E aí, fashion girl: curtiu as nossas dicas exclusivas sobre como escolher óculos de grau? Após tantas informações relevantes, temos certeza de que você está mais do que pronta para arrasar nessa decisão e desfilar com a sua nova armação por aí.

Ah, e se gostou, aproveite o momento para compartilhar este post nas redes sociais e fazer com que as suas amigas também fiquem por dentro do tema. Garantimos que elas vão amar!

banner blog ecommerce 960x120px INFERIOR - Como escolher óculos de grau: dicas infalíveis para a sua compra!
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.