Tudo sobre o estilo dramático: o que é e suas características

Alô, alô, fashionista! Hoje, vamos explorar o estilo dramático. Yeah, baby! Considerado um dos 7 estilos universais, esse tipo de composição apresenta uma proposta pra lá de impactante — e que, muitas vezes, também é responsável por fazer com que muitas pessoas “torçam o nariz” por aí.

Ou seja, estamos falando de um look que é sinônimo de ousadia, inovação e muita, mas muita exclusividade mesmo! Aliás, as pessoas que seguem esse outfit não costumam passar despercebidas. Pelo contrário, são mulheres fortes, imponentes e que a-do-ram chamar a atenção.

Gostou da ideia de saber mais, bb? Acredite, este post é todo seu! Para te ajudar a elaborar os looks mais estilosos ever, trouxemos uma série de dicas práticas e eficientes, ótimas para o dia a dia. Continue a leitura e amplie o seu leque de inspirações!

Quais são as características do estilo dramático?

Para começar, vamos conhecer alguns dos elementos fundamentais de um estilo dramático. O ideal é que na hora de elaborar o seu visual dentro dessa estética, você utilize, ao menos, três dos aspectos listados abaixo — sempre considerando as suas preferências e, claro, a ocasião. Prepare-se!

Uma paleta de cores contrastante

Looks basiquinhos, pautados somente por tons neutros e discretos? Que nada! As adeptas do estilo dramático gostam mesmo de tons marcantes e nada convencionais.

Estamos falando de visuais formados por tonalidades que se contrastam e, consequentemente, garantem um efeito original e superestiloso para o outfit.

Aqui, podemos considerar tanto as opções pastel (rosé, pistache, azul bebê), quanto as quentes e até as fluorescentes. Algumas delas são:

  • Azul royal;
  • Roxo;
  • Magenta;
  • Laranja;
  • Amarelo;
  • Verde-bandeira;
  • Pink.
estilo dramático

E não é só isso!

Ao abordarmos as cores, não podemos descartar as combinações monocromáticas. Ou seja, aquelas 100% compostas pela mesma cor, podendo apresentar (ou não) variações de uma mesma tonalidade.

Não sabe como criar um contraste interessante em uma produção? Tudo bem! Um truque simples é coordenar as peças vibrantes com outras discretas. Preto e amarelo, azul e branco, vermelho e rosé são alguns exemplos.

Outra indicação, é explorar as possibilidades do círculo cromático, que tem como base o uso de tonalidades opostas e que, juntas, conseguem garantir um resultado pra lá de original. Conheça algumas sugestões:

  • Amarelo + roxo;
  • Verde + rosa;
  • Laranja + azul;
  • Verde + vermelho.

Estampas com muita personalidade

Sem dúvida, os looks estampados são excelentes para quem está a fim de dar aquele up no visual. E, em se tratando de um estilo dramático, as diferentes padronagens não devem ficar de fora.

De modo geral, as apaixonadas por esse tipo de composição adoram usar e abusar dos prints para adicionar aquela pitadinha de teatralidade. Já em certas ocasiões, o uso desses elementos até ajuda a refletir um pouco de rebeldia.

Inclusive, a boa notícia é que existem inúmeras soluções indicadas para esses outfits. As mais famosas? O clássico xadrez, as listras grossas e finas, o chevron e até as estampas com ares de psicodelia (alô, tie dye!).

Dica de amiga

Para quem não sabe como usar estampas, nada de preocupação! De acordo com os experts, um bom truque de styling é incluir uma peça estampada com outra lisa e neutra.

Em paralelo, se você deseja experimentar dois trajes estampados, considere escolher itens de padronagens com tonalidades semelhantes. Por exemplo: uma calça listrada azul com uma blusa xadrez também azulada. Não tem como errar, gatinha!

estilo dramático

Modelagens assimétricas e bem estruturadas

No mundo do estilo dramático, as modelagens são as protagonistas. Até porque, os diferentes recortes e caimentos são os grandes responsáveis por fazer com que um look tenha mais impacto e, principalmente, dramaticidade.

Com essas informações em mente, as roupas bem estruturadas e assimétricas entram em ação. Golas amplas e largas, mangas bufantes, comprimentos maxi, ombreiras, cut-outs e trajes de alfaiataria são bons exemplos disso.

Em relação aos tecidos, o raciocínio é o mesmo. Nunca óbvias, as pessoas apaixonadas pelo estilo dramático preferem utilizar materiais que apresentem texturas variadas. Entre elas, as alternativas em veludo, camurça, linho, seda, couro e até crepe. O céu é o limite!

estilo dramático

Relógios que exalam personalidade

Pensou que os relógios não seriam citados neste post sobre o estilo dramático? Errou feio, fashion girl! Não é de hoje que falamos: os acessórios são indispensáveis para dar aquele “tempero final” em uma composição.

Como consequência, tais acessórios ajudarão a adicionar mais cor, textura ou, quem sabe, até brilho no seu visual. Na Mondaine, temos modelos perfeitos e que conseguem te acompanhar em várias ocasiões. Conheça os mais indicados da vez:

relógios para o estilo dramático

Quais peças não podem faltar em um look estilo dramático?

  • Blusas, vestidos e casacos de mangas bufantes;
  • Jeans com modelagem mais larga, como é o caso da wide leg e da mom denim;
  • Croppeds variados, com brilhos e bordados;
  • Itens transparentes, sendo eles os bodies, blusas, vestidos e calças;
  • Blusas com gola alta, também conhecidas como turtle necks;
  • Peças volumosas que se destacam em um visual. Esse é o caso da puffer jacket;
  • Acessórios nada óbvios, pautados por cores e designs irreverentes. Óculos de sol coloridos, brincos alongados, bijoux em acrílico são os artigos mais procurados por esse público;
  • Sapatos com saltos tratorados ou robustos. O daddy sneaker e o coturno estão nessa lista.
estilo dramático

Como é o perfil de quem dá match com o estilo dramático?

Quando falamos sobre o estilo dramático, automaticamente, um perfil exclusivo de pessoas se identifica com essa estética. Quer saber se você é uma delas? Confira!

  • As mulheres do estilo dramático adoram utilizar roupas volumosas, fluidas e repletas de movimentos;
  • São fashionistas que, muitas vezes, não se apegam às tendências, montando combinações únicas e originais;
  • Essas pessoas enxergam as roupas como uma forma de se expressar artisticamente;
  • Tais mulheres não têm medo de chamar a atenção. Pelo contrário! Gostam de inovar e marcar presença.
estilo dramático

Diz aí, gatinha, o que achou de explorar o estilo dramático? Acredita que essa proposta tem a ver com o seu perfil?

Agora, chegou a hora de “colocar a mão na massa”. Aproveite essa chuva de inspirações para garimpar o seu closet e elaborar as melhores composições.

Depois, volte aqui e nos conte o que você achou do resultado. Vamos amar te conhecer melhor!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *