Como cuidar de cabelo loiro platinado? A gente te conta!

cuidardecabeloloiroplatinado1 1080x635 - Como cuidar de cabelo loiro platinado? A gente te conta!

Não sabe como cuidar de cabelo loiro platinado? Vem, que a gente ensina! Queridinho das fashionistas, esse tom nunca sai de moda e fica perfeito em mulheres de todos os estilos e idades. No entanto, precisamos levantar uma questão importante: para que o seu visual fique, de fato, impecável, será preciso investir em cuidados constantes.

Afinal, os fios clarinhos exigem o uso de cosméticos capazes de reconstruir as madeixas, devolvendo todos os nutrientes necessários para a sua beleza e pleno desenvolvimento. Inclusive, recorrer a uma rotina de cuidados também ajudará a evitar que a coloração fique amarelada — efeito supertemido pelas loiras de plantão.

Assim, caso esteja pensando em mudar de look ou, simplesmente, precise dar um up na aparência, saiba que este post é to-di-nho seu. Abaixo, te mostramos dicas de ouro para recuperar os danos do clássico descolorante e garantir aquela aparência de diva. Bora lá!

Invista na lavagem com os melhores produtos

Para quem não sabe, as madeixas platinadas consistem em um fio com tonalidade claríssima. Assim, e para conquistar esse visual, o cabeleireiro precisa realizar uma descoloração profunda e intensa — procedimento que pode fazer com que o cabelo fique ressecado e bem frágil.

Com isso em mente, a primeira indicação para cuidar de cabelo loiro platinado é utilizar os cosméticos adequados, especialmente na hora da lavagem. Ao higienizar os fios, você precisará apostar em shampoos e condicionadores com ação fortalecedora, com foco em nutrir toda a fibra capilar, recuperando a sua estrutura.

Quais são esses cosméticos? Aqueles ricos em proteínas, que agem nos fios “de dentro para fora” e, de quebra, conseguem proteger toda a região contra futuros danos. Ao utilizá-los, você conseguirá evitar a quebra e as pontas duplas, bem como resgatar todo o brilho e maciez, da raiz às pontinhas.

cuidardecabeloloiroplatinado61 - Como cuidar de cabelo loiro platinado? A gente te conta!

Use o shampoo matizador e saiba como cuidar de cabelo loiro platinado

Quando falamos sobre cuidar de cabelo loiro platinado, o uso do clássico shampoo matizador não pode ser descartado. Explicamos: em um determinado período após a descoloração, as madeixas começam a apresentar uma tonalidade amarelada, fazendo com que o seu brilho suma aos poucos. Ou seja, podemos dizer que este é um dos grandes medos das platinadas que prezam por um look impecável.

Porém, muita calma nessa hora! Apesar de ser comum, o problema consegue ser resolvido rapidinho — basta investir no uso do shampoo matizador. Com o aspecto roxo, esse tipo de cosmético serve para neutralizar a cor quente que vai aparecendo nos fios, promovendo um visual homogêneo e com aquela luminosidade que tanto amamos.

A boa notícia? Atualmente, existe uma infinidade de opções de shampoo matizador no universo de beleza. Algumas mulheres preferem utilizar outras versões desse componente, em formato de máscara. Independentemente da opção escolhida, a indicação é aplicar o produto, em média, uma vez por semana nos fios para corrigir a tonalidade e limpar a fibra capilar.

cuidardecabeloloiroplatinado21 - Como cuidar de cabelo loiro platinado? A gente te conta!

Dica de amiga

Tenha cuidado: o uso excessivo do shampoo ou máscara matizadores pode causar o resultado contrário desejado, fazendo com que as suas madeixas fiquem com um look arroxeado. Fique de olho!

Realize a reconstrução capilar sempre que possível

Um fato curioso é que, após uma descoloração potente, as madeixas começam a perder parte da massa presente na fibra capilar. De modo geral, isso acontece devido à amônia presente nos descolorantes, causando esse tipo de desgaste. Em paralelo, o cabelo também pode ficar sem volume, tendo o seu movimento e força prejudicados. Chato, né?

Sendo assim, uma das grandes dicas para cuidar de cabelo loiro platinado é se jogar sem medo nas máscaras de reconstrução capilar. Como o próprio nome já diz, o cosmético irá repor os nutrientes perdidos, fortalecendo os fios e os deixando superbrilhosos.

Ao sair em busca da sua máscara de reconstrução, prefira as versões compostas por queratina — elemento que deixará as madeixas bem encorpadas. De todo modo, tenha cuidado para não exagerar no uso do produto, visto que o excesso pode fazer com que os fios fiquem enrijecidos e até quebradiços. Caso tenha dúvidas, fale com um profissional de sua confiança. Combinado?

cuidardecabeloloiroplatinado31 - Como cuidar de cabelo loiro platinado? A gente te conta!

Hidrate os fios semanalmente

Se você tem o costume de cuidar das madeixas, já deve ter lido por aí sobre a importância de uma boa hidratação capilar. Resumidamente, esse tratamento é ideal para repor toda a umidade perdida pelos fios após uma etapa de descoloração. Assim que realizá-la, o seu cabelo ficará com um toque macio, apresentando também mais brilho e um movimento para ninguém colocar defeito.

Por outro lado, quando não realizamos esse processo, principalmente com os fios platinados, há grandes chances das madeixas ficarem ultraressecadas, sem vida e até com a aparência de descuido. Seja qual for o seu tipo de cabelo, o ideal é realizar esse tratamento com uma certa constância — em média, em dias intercalados na semana.

Essa operação pode ser feita de diferentes maneiras, sendo a principal delas o uso de uma boa máscara nutritiva. Fora os produtos disponíveis no mercado, há a possibilidade de criar as suas próprias misturinhas caseiras, utilizando ingredientes comuns em nossa cozinha. Entre eles, destacamos:

  • Amido de milho;
  • Babosa;
  • Beterraba;
  • Cenoura;
  • Café;
  • Hortelã;
  • Cacau em pó;
  • Glicerina;
  • Mel.

Bônus!

A seguir, listamos vários posts completinhos e repletos de receitas caseiras para te ajudar nessa etapa tão importante ao cuidar de cabelo loiro platinado. Explore!

cuidardecabeloloiroplatinado41 - Como cuidar de cabelo loiro platinado? A gente te conta!

E aí, fashion girl: o que achou das nossas dicas sobre como cuidar do cabelo loiro platinado? Acredita que, daqui para frente, você conseguirá conquistar aquele look dos sonhos e arrasar por aí? Estamos na torcida!

Caso tenha se amarrado no post e queira conferir outras recomendações babadeiras como estas, não perca tempo e siga agora mesmo as nossas páginas no Instagram, Facebook e YouTube. Lá, será possível encontrar informações e notícias exclusivas sobre moda, beleza e bem-estar. Se joga!

banner blog 960x120px INFERIOR - Como cuidar de cabelo loiro platinado? A gente te conta!
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.