Terapia: a popularização do tratamento que antes era tabu

terapia em momento dificies

Sabe qual é uma das formas mais eficientes e duradouras! de aumentar sua autoestima? Terapia. Pois é, essa recomendação já foi tabu, mas ainda bem que a prática está se tornando cada vez mais comum. Hoje apresentaremos ótimas razões para você buscar o autoconhecimento e viver todas as suas potencialidades!

O que é autoestima?

Primeiro explicaremos o que significa essa palavra tão falada hoje em dia, certo? Colocado de maneira simples, autoestima é a ideia que você tem de você mesma. É o valor que você mesma dá às suas próprias conquistas e como você participa de suas relações.

Apesar de ser bastante tentador responsabilizar alguém por algo ruim que você possa estar sentindo ou vivendo, seus sentimentos e escolhas só dependem de você. É claro que situações ruins acontecem sem que você as mereça, mas escolher como reagir a elas está unicamente em suas mãos.

Quais são os benefícios da terapia?

Ao fazer terapia você melhora a percepção que tem de todas as áreas de sua vida: trabalho, amigos, relações amorosas. Você começa a se sentir confiante, porque passa a conhecer melhor suas habilidades. Enfim, você descobre seu valor como pessoa, como esposa, como mãe e também como mulher!

Fazer terapia significa também aprender a escolher melhor as pessoas com quem você divide sua intimidade – justamente porque você sabe de cor quais são suas qualidades e tem muitos motivos para se orgulhar de si mesma. Logo, você não permite que qualquer pessoa entre em sua vida.

A terapia ajuda a construir uma vida social saudável, amplia sua visão de mundo. Você aprende a lidar melhor com as críticas, cresce na carreira, conquista independência financeira e emocional e por aí. Sem dúvida, terapia é um grande investimento que você pode fazer em você!

Como saber se você precisa de terapia?

Essa é uma pergunta interessante. Porque a decisão de procurar a ajuda de um terapeuta ainda está associada a problemas graves, como depressão, síndrome do pânico, entre outros. Mas não é só isso! Em geral, todos nós precisamos fazer terapia simplesmente porque somos humanos e temos sentimentos complexos: raiva, solidão, angústia.

Agora, se frequentemente você se sente fracassada, incompetente e acredita que ninguém gosta de você, esses são motivos mais do que suficientes para você fazer terapia.

Você tem dificuldade para se relacionar? Percebe-se carente de afeto e por isso exige demais das pessoas? Você sofre de ansiedade exagerada? No dia a dia, pensa que todo mundo é uma ameaça? Sente de maneira exagerada ciúme, medo e mágoa? Se sim, um bom profissional de psicologia ou psicanálise ajudará você a conquistar o bem-estar.

E não tenha medo. Terapia é algo que pode – e deve! – durar anos. É um projeto de longo prazo, mas que oferece benefícios imediatos. Com paciência e resiliência, durante o processo você obterá resultados surpreendentes! Tome essa decisão por amor a você mesma!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *