Estampa de vaquinha: o print que vai substituir a oncinha

estampa de vaquinha

Quem aí também é apaixonada por animal print? Considerada clássica, essa padronagem é a queridinha de muitas fashionistas. Mas, muito além da boa e velha oncinha — que já conhecemos bem —, existe também a estampa de vaquinha.

Com um visual country e em alta no street style, essa opção bombou na gringa e, recentemente, também aterrissou em terrinhas brasileiras. Aliás, o hit se deu após a London Fashion Week de 2019, onde diversas marcas badaladas desfilaram blusas, vestidos e até acessórios pautados pela chamada “cow print”.

Agora, não dá outra: as meninas mais atualizadas já querem abraçar a proposta e arrasar por aí. Diante disso, viemos até aqui para dividir com você, gatinha, tudo sobre essa novidade. Neste post exclusivo, exploramos a trend e damos algumas dicas para usá-la com êxito. Bora conferir!

Western look: onde encontrar a famosa estampa de vaquinha

Diferentemente do que se acredita, a estampa de vaquinha é superversátil. Em um visual, essa padronagem pode ser aproveitada de inúmeras maneiras: seja na própria vestimenta, ou então, por meio de nail arts e até maquiagem. Duvida? A gente te mostra logo abaixo como brilhar!

Nail art

Para quem está em busca de uma esmaltação fofa e, ao mesmo tempo, moderninha, a estampa de vaquinha é excelente. Não tem muito segredo, para aplicar essa estética nas unhas, você só precisa aplicar um esmalte branco para fazer a base e outro preto para as manchinhas.

Nessa etapa, também é possível escolher se você quer adicionar o print somente na extremidade das unhas (francesinha) ou em toda a sua extensão. Super!

estampa de vaquinha

Maquiagem

Essa dica vai para quem está em busca de um visual totalmente diferenciado para os eventos casuais. Yeah, baby: estamos falando da maquiagem de vaquinha ou “muquiagem”.

Brincadeiras à parte, essa opção pode ser produzida nas pálpebras, utilizando uma sombra branca de alta pigmentação. Por outro lado, as manchas podem ser feitas com um delineador ou até um lápis de olho preto. Aproveite para traçar um delineado de gatinho e valorizar ainda mais o olhar.

estampa de vaquinha

Looks

É claro que não podemos deixar de mencionar o uso da estampa de vaquinha na moda. Como foi dito, esse print vem sendo visto em produções de várias fashionistas. Inclusive, grifes renomadas também abraçaram a ideia e criaram coleções pautadas pela padronagem, como a Burberry.

Ao garimpar peças que se encaixam na proposta, você encontrará uma infinidade de opções. Tem de tudo: saias, blusas, vestidos, jaquetas e muito mais. Você só precisa investir na peça que melhor conversa com o seu perfil e demais roupas presentes no seu closet.

estampa de vaquinha

Acessórios

Caso queira investir na estampa de vaquinha, mas ainda tem receio de ousar, tudo bem. Como alternativa, saiba que é possível recorrer aos clássicos acessórios.

Bolsas, lenços, bonés, cintos e até sapatos podem entrar na brincadeira. Em um look neutro, tais elementos podem ser inseridos de modo pontual, garantindo mais informação e personalidade.

Em contraponto, nada te impede de também utilizá-los em composições bem coloridas e com pegada urbana:  visuais pautados por peças em neon e modelagens largas ficam excelentes ao serem coordenados com a cow print. Se joga!

Estampa de vaquinha: o print que vai substituir a oncinha

Razões (imperdíveis) para apostar na estampa de vaquinha

Não há dúvida de que a estampa de vaquinha se tornou uma tendência absoluta. Atualmente, fashionistas de variados estilos estão abraçando a opção para valorizar e diferenciar o seu visual. Entretanto, se você ainda está insegura se deve — ou não — mergulhar na novidade, separamos algumas razões que vão fazer a sua cabeça de uma vez por todas. E aí, vai encarar?

Toque western e retrô

Hoje em dia, a estampa de vaquinha é uma das opções mais certeiras para montar uma produção no estilo faroeste. E não é só isso: a cow print também é excelente para as meninas que curtem um mood vintage — seja voltado para os anos 1970 ou 1980.

Nessas composições, a padronagem pode ser coordenada com blusas de laise, western boots, jeans flare e muitos outros trajes fantásticos.

Diferentemente de outros animal prints, a vaquinha consegue ser integrada de uma forma mais sutil. Por vezes, a opção consegue até fazer parte de produções minimalistas, sem nada de exagero.

Neutralidade em alta

Apesar do seu visual marcante, a estampa de vaquinha é considerada neutra. Dá para acreditar? Explicamos já. Essa padronagem é composta por tons de branco e preto e, logo, consegue conversar bem com diversas cores de roupas e acessórios.

Você prefere visuais mais sóbrios? A cow print fica excelente ao lado de peças em off-white, marrom, bege e jeans. Entretanto, se a ideia for um outfit ultradescolado, basta adicionar itens coloridões na produção: amarelo, verde, azul e laranja estão nessa lista.

Mix & match

O polêmico mix de estampas continua sendo utilizado por muitas fashionistas. E, como não poderia ser diferente, a cow print também pode (e deve!) fazer parte desse truque de styling. A vantagem? Essa padronagem é fácil de combinar e, até mesmo, vem sendo indicada para quem deseja começar a experimentar novas composições.

Um bom começo é criar visuais compostos pelas mesmas tonalidades, mas com estampas distintas. Imagine, por exemplo, como um look ficaria legal ao ser formado por peças em vaquinha + outras em xadrez vichy. Fora isso, existem demais padronagens que funcionam muito bem nesses casos: as florais e as listras estão no topo do ranking.

Bônus: mais diferenciais da estampa de vaquinha

  • É fácil de encontrar;
  • É democrática;
  • Dificilmente sairá de moda;
  • Deixa o look mais jovem e descolado;
  • É um ótimo start para fugir do óbvio.

estampa de vaquinha

Conta para nós: como conhecer a estampa de vaquinha e não se apaixonar por essa padronagem? Agora que você já está por dentro de seus diferenciais e, até mesmo, aprendeu como usá-la no dia a dia, não deixe de colocar a sua criatividade para funcionar.

Revisite o seu closet, experimente novas combinações e encontre o estilo que é a sua cara. Temos certeza de que o resultado será um sucesso.

E, se você gostou do post, divida o link nas redes sociais. As suas amigas vão se amarrar em conferir a trend e montar produções inovadoras. Até a próxima! 🐄

Aproveitando, dá uma olhada no nosso vídeo sobre estampa de vaquinha! Você vai amar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *