3 maneiras incríveis de como usar coturnos e brilhar!

comousarcoturnos 1080x635 - 3 maneiras incríveis de como usar coturnos e brilhar!

É só o friozinho bater à porta que, imediatamente, saímos em busca de looks poderosos para usar. Inclusive, os sapatos também fazem parte dos itens indispensáveis em uma produção de sucesso — especialmente, as botas! Agora, já imaginou que existem algumas versões TÃO versáteis, que podem ser utilizadas tanto no inverno, quanto no verão? Para te deixar por dentro, vamos ensinar como usar coturnos. 

Diretamente do universo militar, esse sapato — tão autêntico e marcante — também ganhou as graças do street style. Nos dias atuais, sempre avistamos várias fashionistas e celebs desfilando com esse tipo de bota por aí, seja em produções superurbanas ou com ares românticos. 

Seja como for, a verdade é que os coturnos são extremamente confortáveis e práticos para uma rotina corrida. Inclusive, você irá se surpreender quando descobrir as inúmeras possibilidades de combinação com tal modelito. Por isso, prepare-se: daqui para frente, você aprenderá a como usar coturnos e esbanjará originalidade. Vem!

Como usar coturnos e esbanjar estilo: 3 inspirações especiais

Cheio de estilo e com uma pegada comfy, os coturnos são excelentes soluções para substituir calçados tradicionais e fechados. Entre eles, as botas over the knee e até as versões de montaria. 

E, diferentemente do que você pode imaginar, essas belezinhas são extremamente democráticas. Isso significa que elas vão bem com tudo — ou quase tudo — e podem ser facilmente adaptadas em seus visuais diários. Bora conferir algumas inspirações de como usar coturnos?

1. Coturno com jeans basiquinho

Para começar, vamos de básicos. Como toda boa fashion girl, é provável que você também esteja acostumada a utilizar o jeans em seus visuais do cotidiano. “Pau para toda obra”, essa calça é a queridinha de todos os tempos, estando presente em composições casuais e outras mais “arrumadinhas”. 

Obviamente, esse traje combina com os clássicos coturnos. O truque, porém, é preferir os modelos de denim mais justos ao corpo e que deixam o cano do calçado à mostra. Você também pode investir em uma versão de calça cropped, que apresenta a barra curtinha e é ótima para a temporada de primavera/verão. 

comousarcoturnos11 - 3 maneiras incríveis de como usar coturnos e brilhar!

2. Coturno com vestido ultrafeminino

Caso não saiba, o coturno é um sapato que foi “roubado” do universo masculino. Conhecido como “combat boot” na gringa, o item apresenta uma estética mais pesada, ousada e excelente para composições marcantes. 

Diante disso, caso o seu objetivo seja fugir do óbvio e quebrar um pouco dessa estética masculina, saiba que é totalmente possível. Nesse sentido, sugerimos coordenar a bota com um vestido leve e bem soltinho. 

Sabe aquelas versões com estampas florais e modelagem evasê ou tubinho? Tais alternativas são fantásticas para adicionar feminilidade na produção, resultando em um outfit diferenciado. 

E não só isso! Se o tempo esfriar, ainda há a possibilidade de arrematar a composição com uma terceira peça. As jaquetas em jeans são saídas fantásticas para esse caso. Simplesmente arrasador esse jeito de como usar coturnos!

comousarcoturnos2 - 3 maneiras incríveis de como usar coturnos e brilhar!

3. Coturno com blazer sofisticado

Que o blazer já dominou as ruas nacionais e internacionais, não é novidade. Nas últimas temporadas, o item que, até então, era tradicional dos ambientes corporativos, começou a se destacar em looks despojados, como aqueles compostos por moletons, biker shorts e camisetas.

E com tanta versatilidade, é claro que as botas também conversam perfeitamente com esse tipo de casaco. Nesse caso, a dica para aprender como usar coturnos é coordenar o calçado com o blazer. Dependendo da composição, ainda é possível adicionar outros elementos formais e feitos em alfaiataria. As calças sociais estão nessa lista. 

Por fim, e para quebrar a formalidade do outfit, vale se jogar sem medo em alguma peça mais descoladex. Dentro dessa proposta, as camisetinhas básicas são bem-vindas. Há também as regatas caneladas ou até um belo body. Why not?

comousarcoturnos3 - 3 maneiras incríveis de como usar coturnos e brilhar!

Bônus: sugestões para fazer bonito

  • Utilize o coturno com meias grossas. Esse cuidado ajudará a deixar o calçado ainda mais confortável, além de evitar a formação de bolhas nos pés após um longo dia de uso;

  • Quem possui as pernas muito grossas pode investir em um coturno com um tom próximo ao da calça. Assim, será possível transmitir a ideia de uma silhueta longilínea; 

  • Coturnos de cores chamativas, como o vermelho, o azul, o pink e o neon ficam incríveis quando adicionados em composições discretas;

  • Para outfits românticos ou com blazer, a melhor pedida é recorrer aos coturnos neutros. Os modelos em preto e com acabamento fosco são incríveis;

  • Antes de adquirir o seu coturno, experimente o calçado e, se possível, caminhe com o item pela loja. Também é bacana checar a qualidade do produto e apostar naqueles que sejam extremamente resistentes;

  • Para adicionar alguns centímetros no visual, recorra aos coturnos com salto. Hoje em dia, há versões superaltas, com solado “meia-pata” e até com altura mediana. 

comousarcoturnos4 - 3 maneiras incríveis de como usar coturnos e brilhar!

Te convencemos a usar o coturno já! 

Ainda em dúvida se vale a pena — ou não — se jogar na febre dos coturnos? Te contamos agorinha quais são os benefícios desse calçado pra lá de original. Espia só!

  • Estilo de sobra: o modelo é extremamente fashion e pode ser encontrado em várias versões. Coloridos, neutros, com cano alto e até com salto; 

  • Conforto máximo: a botinha é excelente para as mulheres que desejam prezar pela saúde dos pés. Isso porque, a versão é confeccionada com um solado de borracha, retendo assim, o máximo de impacto. Você pode levá-lo tanto para o office, quanto para um passeio ao ar livre; 

  • Versatilidade em alta: looks românticos, boho chic e com pegada rocker se encaixam muito bem com a proposta do coturno. O segredo é saber como coordená-lo corretamente com as suas roupitchas.

comousarcoturnos5 - 3 maneiras incríveis de como usar coturnos e brilhar!

Diz aí, fashionista: conseguiu aprender como usar coturnos e criar as mais inusitadas produções no dia a dia? O poder está em suas mãos!

Com todas essas dicas de como usar coturnos, basta deixar a sua criatividade fluir e montar looks ousadíssimos, repletos de jovialidade e muito estilo. Temos certeza de que o resultado será ba-ba-dei-ro!

E se gostou e quer continuar acompanhando outras dicas fashion como estas, aproveite a leitura para seguir as nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube. A gente te espera lá! ⭐

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *