Let’s party! Looks para Natal e Ano Novo

É só dezembro começar que, rapidinho, começamos a pensar nas comemorações de Natal e Ano Novo. Nessas ocasiões, temos o costume de nos reunir com quem mais amamos e, de quebra, aproveitar para curtir os últimos momentos antes de mais um ciclo começar.

Obviamente, nada melhor do que garantir looks preparados para essas ocasiões. Ou seja, produções estilosas, que nos ajudem a ficar no clima de festa e, com isso, criar as mais belas lembranças.

E quer saber de uma boa? Existem várias tendências que podem ser bem aproveitadas nessas programações. Seja para a ceia natalina ou para o Réveillon, já temos em vista uma série de cores, modelagens e até acessórios cheios de glamour e personalidade.

Pensando nisso, viemos até aqui te mostrar quais são esses highlights e te ajudar a brilhar como nunca. Para descobrir, continue acompanhando o nosso post e inspire-se do começo ao fim. Bora lá!

Tendências de looks para o Natal 2023

Entra ano, sai ano e os looks vermelhos continuam sendo os queridinhos para o Natal. E, em 2023, isso não será diferente. Nesta temporada, o hit é se jogar de cabeça nas combinações avermelhadas, independentemente da variação do tom.

Para as mais discretas, as versões mais fechadas, como o vinho, são excelentes; já se você quiser um efeito mais alegre e marcante, escolha os trajes pautados pelo clássico vermelho tomate.

Aliás, se a ideia é ter praticidade, aqui vai uma sugestão: as peças únicas, ou “one pieces”, são ideais para a ocasião. Vestidos de variados comprimentos, macacões e jardineiras seguem no topo da nossa seleção.

Tudo isso, sem deixar de destacar as vestimentas com uma modelagem mais ampla, que promovem conforto e uma pitada “cool” para toda a combinação. Não tem como errar, gatinha!

Calçados para o Natal

Apesar do Natal ser uma festa familiar, nada nos impede de investir em calçados poderosos, não é mesmo? Contudo, o ideal é sempre prezar pelo equilíbrio, unindo estilo e conforto em uma só produção. Diante disso, a sugestão é compor os seus outfits com rasteirinhas, sapatilhas ou tênis casuais, para um efeito moderninho.

Caso prefira um visual mais feminino, as sandálias de salto bloco e as espadrilles são verdadeiros curingas, capazes de conversar bem com os mais variados estilos. Experimente!

Tendências de looks para o Ano Novo 2023

Réveillon é sinônimo de energia, renovação e esperança em um ano melhor. E, da mesma maneira como acontece com o Natal, também temos algumas tendências que prometem dominar essa ocasião.

Yeah, baby! Estamos falando de destaques vistos nas passarelas das Semanas de Moda, bem como de alguns editoriais, sendo perfeitos para adicionar uma bossa extra em nosso visual. Quais são eles? Te contamos nos tópicos a seguir. Anote tu-di-nho!

Handmade

Uma tendência que pode — e deve! — ser usada no Ano Novo é a do handmade. Em outras palavras, trata-se de peças feitas à mão, com uma pegada bem artesanal e repleta de brasilidade. Nessa lista, podemos incluir os trajes confeccionados a partir de guipir ou laise, assim como os acessórios em tricô, crochê e macramê, sendo eles as bolsas e algumas bijoux.

Aliás, as cores também podem acompanhar essa proposta, viu? Para chegar em 2024 com as energias renovadas, vale se jogar sem medo no uso de tonalidades que estão em alta. O branco, o off-white, o ocre, o amarelo e o laranja são algumas delas.

Leve e com uma vibe despojada, essa proposta é superversátil, sendo perfeita para os looks praianos. Em contrapartida, caso você esteja na cidade, há a possibilidade de combinar esses elementos com outros mais urbanos, promovendo um efeito pra lá de original. O sneaker, a saia cargo e o top faixa são as nossas sugestões.

Brilho de sobra

Essa dica vai para as fashionistas que não perdem a oportunidade de brilhar: os looks com paetês estarão com tudo no Ano Novo 2023. Perfeito para quem deseja entrar em clima de festa, esse tipo de vestimenta pode ser visto em saias (longas ou curtinhas), vestidos, blusas, calçados e, até mesmo, nos acessórios.

Porém, se você não estiver acostumada a usar esse tipo de peça, tudo bem! Para evitar exageros, a dica é coordenar um item em paetê com outro mais neutro, sabe?

Esse é o caso daquela camisa social branca, de uma camisetinha discreta ou de um clássico traje em denim. Dessa maneira, será possível elaborar um outfit exclusivo, prático e no mood da virada. Amamos!

Dicas rápidas para arrasar nos looks de Natal e Ano Novo

  • Por se tratar de uma época em que as temperaturas estão mais altas, prefira curtir o Natal e Ano Novo com looks leves e confortáveis. Os itens confeccionados em algodão e linho, por exemplo, são ideais para essa finalidade, já que consistem em fibras naturais que facilitam a respiração da pele;
  • Na hora de ir às compras, invista em peças que possam ser utilizadas em outras ocasiões. Com esse cuidado, será possível ampliar as possibilidades do seu closet, o deixando ainda mais completo e funcional;
  • Sempre considere a ocasião antes de apostar em um look específico. Muitas pessoas preferem passar o Natal e Ano Novo em casa; enquanto outras, gostam mesmo é de ir a restaurantes ou baladinhas. Seja como for, recorra aos visuais que melhor conversam com o seu estilo e a proposta do ambiente;
  • Achou que o look ficou “sem graça” demais? Sem neura! Para driblar esse cenário, recorra aos acessórios. Brincos alongados, chokers e, especialmente, os relógios, são verdadeiros aliados das combinações de festa.

Bônus!

Quem avisa, amigo é: na Mondaine, você encontra uma ampla variedade de relógios para te acompanhar no Natal e Ano Novo. Modelos metalizados, com brilho, com efeito degradê e, inclusive, com uma estética minimalista podem ser arrematados por lá.

A vantagem é que, além de serem belíssimos e apresentarem um excelente custo-benefício, esses acessórios também conseguem ser utilizados em outros momentos, integrando um office look, um visual de happy hour, entre tantas outras possibilidades.

E aí, bb: curtiu conferir as nossas dicas de looks para o Natal e Ano Novo? Agora é com você! Aproveite essa chuva de inspirações e capriche nos seus visuais para celebrar. É a sua chance de dar um up no visual e, de quebra, começar 2024 com o pé direito.

Já se curtiu, aproveite para compartilhar essas dicas nas redes sociais e ajude as suas amigas a se atualizarem. Quem sabe, elas não entram na brincadeira e te acompanham ao longo das festas? Depois, volte aqui e nos conte o resultado. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *