Bodycare de Verão: cuidados especiais para curtir os dias de sol

Os dias de sol estão com TU-DO! Nessa temporada superdivertida, tudo o que mais desejamos é aproveitar os momentos ao lado de quem mais amamos, seja na praia ou na piscina. Porém, é sempre bom saber: com a alta exposição solar, o cloro e a água salgada, a nossa pele pode sofrer algumas mudanças.

Por essas e outras, é bacana investir em um bodycare de Verão completo, a fim de garantir que o nosso visual fique bonito e cheio de saúde ao longo do tempo. Aqui, não estamos falando de hábitos mirabolantes ou que exijam grandes gastos financeiros; mas sim, de práticas acessíveis, que podem ser gradativamente integradas em nossa rotina e que nos ajudam a aproveitar uma série de benefícios. Ao fim, conseguiremos ter um look muito mais radiante, do jeitinho que sempre sonhamos.

Mas, vem cá: quais são os segredos para um bodycare de Verão caprichado? Se você não sabe, é só continuar grudadinha na tela. Hoje, te contamos alguns truques essenciais e que farão toda a diferença em seu dia a dia. Acompanhe para saber quais são eles!

Protetor solar em primeiro lugar

Não tem jeito, gatinha! Entre as principais dicas para um bodycare de Verão, a proteção solar deve estar no topo da sua lista.

Afinal, ao longo das prolongadas exposições ao sol, o nosso corpo fica mais vulnerável aos efeitos dos raios UVB e UVA. Com isso, investir em um filtro com, no mínimo, FPS 30, ajuda a prevenir o corpo as contra queimaduras, o envelhecimento precoce e, até mesmo, o temido câncer de pele.

Nessa etapa, você também pode tomar outras precauções excelentes para se precaver ainda mais. Entre elas, destacamos o uso de acessórios especiais, como é o caso do óculos de sol, do boné, do chapéu, assim como, das roupas confeccionadas a partir de tecidos inteligentes, que garantem uma boa proteção.

Hidratação sempre

Engana-se quem imagina que devemos hidratar a pele somente durante as temporadas de Outono/Inverno. Que nada! Em um bodycare de Verão essa medida é primordial, uma vez que a cútis tende a apresentar um alto ressecamento causado pela exposição solar.

Portanto, fique de olho. A principal dica é aplicar um bom hidratante corporal durante ou logo depois do banho — que é quando os nossos poros ainda se encontram dilatados e, logo, conseguem absorver bem mais os nutrientes.

Outra indicação bacana é recorrer às fórmulas compostas por aloe vera, um elemento que apresenta ação calmante e nos ajuda consideravelmente após um dia de longa exposição ao sol.

Já se preferir uma hidratação superintensa, não pense duas vezes e invista nos produtos que contem com manteigas poderosas, sendo elas a de amêndoas e a de karité. Ao usar esses itens, a sua pele ficará muito macia, com o toque aveludado e, de quebra, o seu bronzeado poderá durar mais tempo. Amamos!

Sem medo da esfoliação

Quando falamos sobre o bodycare de Verão, não são raros os casos de pessoas que têm medo de investir na esfoliação. O motivo? Para boa parte delas, essa técnica é capaz de prejudicar o efeito do bronzeado, fazendo com que o tão sonhado “efeito dourado” saia do corpo com facilidade.

Porém, se a ideia é manter a sua pele saudável e pronta para “o que der e vier”, tal hábito é essencial, uma vez que oferece uma série de benefícios. Os principais deles são:

  • Capacidade de acelerar a renovação das células;
  • Eliminação das toxinas presentes na cútis;
  • Promoção de uma pele mais macia;
  • Uniformização do tom.

Sabendo disso, não pense duas vezes e invista já na esfoliação. Nesse caso, a grande recomendação é realizar a técnica uns dias antes de “pegar aquele solzinho”, assegurando assim, que toda a região esteja uniforme e limpa.

Também é de extrema importância não esfoliar a cútis logo após se expor ao sol, já que o local costuma ficar sensível nesses momentos. De acordo com os especialistas no assunto, a melhor saída é aguardar, ao menos, três dias para esfoliar — dependendo do seu grau de queimação. Combinadíssimo?

Atenção redobrada na hora do banho

Se você é uma pessoa atualizada, já deve ter ouvido por aí que a água quente é um dos grandes vilões da pele saudável. Até porque, as altas temperaturas são responsáveis por promover o ressecamento da região e, em alguns casos, até prejudicar o nosso bronzeado de Verão.

Com essas informações em mente, que tal investir em hábitos opostos? Em vez de tomar uma ducha escaldante, prefira regular o chuveiro para uma temperatura morna ou gelada. Adotando esse cuidado mínimo, já será possível acalmar a pele e, em paralelo, manter a sua barreira de proteção intacta.

E ainda tem mais! Ao escolher os produtos que serão utilizados no banho, prefira aqueles sabonetes que consigam suprir as suas necessidades diárias. Entre eles, damos um destaque especial às fórmulas altamente hidratantes ou que consigam equilibrar a oleosidade. Óleos de banho e géis especiais também estão mais do que liberados. Use e abuse!

Pensar na alimentação é importante

Para encerrar as nossas dicas de um bodycare de Verão, é necessário dar um destaque especial ao que consumimos no dia a dia.

Nesse período, você pode acrescentar na dieta alguns ingredientes que tenham ação antioxidante, ou seja, que colaborem na prevenção contra o envelhecimento precoce — na maioria das vezes, causados pelos chamados radicais livres. Nessa seleção, os alimentos mais indicados são as frutas cítricas, as vermelhas e, claro, os sucos naturais.

E por falar em bebidas, não deixe de se hidratar muito bem, ingerindo, ao menos, 2 litros de água por dia. Caso queira variar, ainda há a possibilidade de ingerir chás, água de coco e outras opções que sejam saudáveis e refrescantes. O seu corpo agradecerá!

Viu só, gatinha? Com essas recomendações de ouro, temos certeza de que você já sabe como arrasar no seu bodycare de Verão. Agora, aproveite para colocar todas as recomendações em ação e arrasar ao longo dos dias ensolarados.

Ah, e caso tenha curtido a leitura, aproveite para compartilhar o link deste post nas redes sociais. As suas amigas também vão amar conferir esses truques. Nos vemos na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *