Amigo secreto 2020: como participar mesmo à distância?

amigo secreto a distância

Como manda a tradição, dezembro é o mês das celebrações. O período é rico em eventos gastronômicos e, claro, a tradicional troca de presentes, como forma de encerrar um ciclo e renovar esperanças. Contudo, diante do novo cenário da pandemia, esses encontros diminuíram e, agora, boa parte das pessoas não sabe como fazer para que o período não passe “em branco”. Para isso, bb, temos a solução: o amigo secreto 2020 a distância!

Isso mesmo! Nada de deixar essa tradição de lado só por causa do isolamento social. Como solução, podemos usar e abusar da tecnologia e de outros recursos incríveis que nos permitem enviar mimos para quem amamos de qualquer lugar do Brasil. E o melhor? Tudo isso, ficando 100% protegida do coronavírus.

Então, para não deixar a “peteca cair”, trouxemos algumas informações babadeiras e que, sem dúvida, vão dar um up nas suas comemorações de fim de ano. Vem espiar para descobrir mais sobre elas!

1. Estipule um valor máximo

O primeiro passo para arrasar no amigo secreto 2020 é estimular um valor mínimo e máximo para a compra dos presentes.

Isso porque, não são raras as vezes em que surpreendemos alguém com um mimo incrível e, em contraponto, acabamos recebendo um item inferior, gerando desapontamento. Logo, para evitar que esse tipo de situação aconteça e prejudique a sua celebração, a melhor saída é determinar a média de preço dos mimos escolhidos.

O ideal é conversar com cada participante, até chegar em um valor que deixe todos à vontade para entrar na brincadeira. E não se engane, viu? Hoje em dia, existem excelentes opções para todos os gostos — esteja você disposta a gastar R$ 50, R$ 100 ou mais!

amigosecreto20201 1 - Amigo secreto 2020: como participar mesmo à distância?

2. Use plataformas específicas para fazer o sorteio

Temos uma excelente notícia para te dar: atualmente, existem várias plataformas exclusivas para quem está a fim de participar do amigo secreto 2020. São sites e aplicativos exclusivos para realizar o sorteio dos nomes on-line.

Inclusive, existem algumas versões que contam com funcionalidades diferentes, como a possibilidade de criar listas de presentes, trocar mensagens anônimas, dar pistas e por aí em diante.

Uma sugestão bacana é o site Amigo Secreto. O seu uso é supersimples e prático. Tudo o que você precisa fazer é criar uma conta na página e, em seguida, fazer um grupo de sorteio, com todos os participantes convidados.

O diferencial é que os usuários também podem pagar uma taxa antes mesmo do sorteio acontecer. Com esse valor, é possível direcionar os participantes que você quer — ou não — sortear. Interessante, não é?

amigosecreto20202 1 - Amigo secreto 2020: como participar mesmo à distância?

3. Crie uma lista com o endereço dos participantes

Se o amigo secreto 2020 vai ser realizado a distância, consequentemente, os participantes precisarão do endereço de seus sorteados para enviar os presentes. Assim, um cuidado importantíssimo durante  planejamento é criar uma lista com todos os endereços residenciais dos convidados.

Esse cuidado é imprescindível para garantir que todos tenham seus mimos em mãos no fim da diversão. E não só isso: esse truque também evita situações embaraçosas, em que a pessoa precisa comprometer o seu anonimato para descobrir como encaminhar o presente ao seu agraciado.

Criar a listinha é moleza. Uma sugestão é abrir um documento no Google Docs, deixá-lo em modo de compartilhamento e dividir o seu link de acesso com os participantes. Lá, todos poderão editar o material e incluir os seus endereços.

Dica de amiga

Não se esqueça de estipular uma data limite para que os presentes sejam despachados. Como sabemos, o fim do ano é um período em que os Correios ficam com os prazos muito apertados, podendo resultar em atrasos.

Assim, indique que os mimos sejam enviados com, pelo menos, 10 dias de antecedência. Ao chegar na casa do sorteado, também é interessante que cada um mantenha o pacote fechado até o momento da revelação.

amigosecreto20203 1 - Amigo secreto 2020: como participar mesmo à distância?

4. Arrase no presente do seu amigo secreto 2020

Em se tratando de amigo secreto, é possível que nada seja mais desagradável do que receber um presente que não tem a ver com o nosso estilo. Por isso, é importante ter muita cautela na hora de escolher o produto que será comprado. O cuidado inicial é sempre conferir a lista de desejos de cada participante, assegurando assim, que você está no caminho certo.

Agora, se essa relação de itens não existir, tudo bem. Como solução, considere a personalidade da pessoa, os seus hobbies, lugares que costuma frequentar, entre outros fatores relevantes. Aqui, uma boa espiadinha no Facebook ou Instagram do usuário faz toda a diferença.

Você também pode apostar em um mimo versátil, que consegue ser usado em diversas ocasiões e conversa bem com inúmeros estilos. Entre eles, destacamos os famosos smartwatches — os acessórios mais badalados do momento e que oferecem inúmeras funcionalidades, como a possibilidade de monitorar o sono, cronômetro, monitor cardíaco e até controle de playlist. Somos apaixonadas!

amigosecreto20204 1 - Amigo secreto 2020: como participar mesmo à distância?

5. Escolha o método de entrega

Chegamos na parte crucial do post: o método de entrega. É fato que não podemos nos reunir para evitar a contaminação da Covid-19. Sendo assim, é possível investir em alguns truques para fazer com que o presente chegue até o sorteado.

Os Correios, por exemplo, são o caminho do sucesso. Você só precisa se dirigir até uma agência, embalar bem o pacote, adicionar o endereço do destinatário, pagar uma taxa e despachar a encomenda.

Por outro lado, se o presenteado mora na mesma cidade que a sua, é possível seguir outros caminhos. Há, por exemplo, o tradicional envio por motoboy ou os novos serviços de entrega por aplicativo, como os do Uber Flash ou 99 Entregas. Escolha aquele que melhor se encaixa em suas condições e disponibilidade.

Por fim, a festa!

Com tudo pronto, vocês já podem agendar um encontro virtual para que cada um abra o seu presente. Nesse sentido, sugerimos a plataforma Zoom, ou também, o Google Meetings. Para que a revelação fique ainda mais completa, lembre-se de elaborar alguns preparativos. Drinks refrescantes e petiscos são excelentes soluções para entrar no clima.

amigosecreto20205 1 - Amigo secreto 2020: como participar mesmo à distância?

Sem mais desculpas, hein? Após essas dicas exclusivas, temos certeza que o seu amigo secreto 2020 será um sucesso. E para ir entrando na brincadeira, aproveite para deixar o seu comentário abaixo e compartilhar o link com os seus amigos nas redes sociais. Vai ser demais! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *