6 cuidados de beleza que vão te salvar nesse Verão!

cuidadosdebelezaverao - 6 cuidados de beleza que vão te salvar nesse Verão!

Quando acontece uma mudança de estação, vários fatores da nossa rotina também se transformam. O mais comum, diz respeito aos looks que usamos. No verão, por exemplo, deixamos de vestir peças pesadas e passamos a investir nas versões levinhas, confortáveis e próprias para que a pele respire com mais facilidade. Fora isso, os cuidados de beleza também sofrem algumas adaptações durante as altas temperaturas.

Se no inverno, estamos acostumadas a hidratar os lábios e a pele, nos dias de sol, precisamos atentar a outros detalhes essenciais. A proteção contra a exposição solar é o principal deles, já que pode causar bastante desconforto e, nos casos mais graves, colaborar para o surgimento de problemas grandes, como as queimaduras e o câncer de pele.

Ou seja, fashionista, se a ideia é curtir a temporada em grande estilo e com muita saúde, nada melhor do que seguir algumas recomendações básicas e poder desfilar belíssima por aí. Mas, vem cá: você sabe quais são as precauções que devem ser seguidas à risca? Para ficar por dentro do assunto e se tornar uma verdadeira musa do verão, continue com a gente na leitura e anote as nossas dicas quentíssimas!

Cuidados de beleza #1: fuja do melasma!

A pele do nosso rosto é extremamente sensível. Por isso, essa região exige alguns cuidados de beleza especiais — principalmente, ao longo das altas temperaturas, que é o período em que o melasma mais atinge as mulheres.

O problema consiste em manchas escurecidas, que podem aparecer, entre outras causas, por conta da exposição excessiva ao sol. Em geral, essas marcas surgem na área da testa, nas bochechas, no queixo ou no nariz, comprometendo diretamente a autoestima feminina.

É óbvio que você não gostaria de passar por essa situação, né? Para evitá-la, a melhor saída é usar, diariamente, um protetor solar com, no mínimo, FSP 50. Durante a aplicação, não economize na quantidade e tente cobrir bem a pele toda, de maneira homogênea.

Seguindo essas dicas infalíveis, além de se proteger contra o surgimento desse probleminha, você conseguirá fugir das queimaduras de sol, do envelhecimento precoce e, claro, do câncer de pele. Vale muuuito a pena!

cuidados de beleza

Cuidados de beleza #2: mantenha a pele sequinha e hidratada

Esteja você curtindo o verão na praia ou na cidade, é importante sempre manter a pele sequinha, hidratada e limpa ao longo da temporada. Esse cuidado é ideal para prevenir o surgimento de complicações dermatológicas, sendo a micose e os fungos os principais deles.

E não só isso. Tal conselho também vale para o rosto. Se a sua face costuma sofrer com a oleosidade, a melhor saída é apostar em cosméticos capazes de equilibrar a produção de sebo e fazer com que a região fique seca por mais tempo.

Dica: ao escolher o produto, prefira as versões compostas por ácido salicílico, além de maquiagens com efeito matte e filtros solares livres de óleo. Não tem erro!

cuidados de beleza

Cuidados de beleza #3: beba (muita!) água

Não é segredo para ninguém que beber bastante água é algo extremamente benéfico para a saúde. Especialmente nos dias mais quentes, essa prática é excelente para manter o corpo hidratado, saudável e mais disposto na hora de encarar as obrigações da semana.

Existe ainda, outras questões que envolvem esse cuidado de beleza, mas não são tão conhecidas entre as mulheres. Por exemplo: você já testou beber água em jejum, logo após acordar? Segundo as especialistas da área, tal hábito é ideal para intensificar a produção das células presentes no sangue e nos músculos, bem como fazer com que as toxinas sejam expulsas com mais facilidade do organismo.

As vantagens são inúmeras! Por esse motivo, anote na agenda: a partir de hoje, comece a ingerir, aproximadamente, 200 ml de água pela manhã. Já ao longo do dia, continue mantendo o corpo hidratado, bebendo, ao menos, 2 litros de água mineral. Também há a possibilidade de variar, substituindo o líquido por sucos naturais, chás gelados ou água de coco.

cuidados de beleza

Cuidados de beleza #4: dê atenção aos seus pés

Ao falarmos sobre os principais cuidados de beleza durante o verão, instantaneamente, já saímos em busca de métodos para manter a pele do rosto e o cabelo sempre em dia. Contudo, não são raras as vezes em que nos esquecemos dos nossos pés — que costumam sofrer um bocado ao longo das altas temperaturas.

Afinal, é durante os dias de sol que pisamos na areia, andamos descalça ou, simplesmente, preferimos usar rasteirinhas e outros calçados abertos. O resultado disso? Rapidamente, o nosso calcanhar fica extremamente ressecado, repleto de rachaduras e com um aspecto nada legal.

A solução é investir em hidratantes compostos com ureia e aplicá-los todas as noites após o banho. Para alcançar um resultado ainda mais poderoso, considere envolvê-los em um plástico ou meias grossas, mantendo a região aquecida por, no mínimo, uma hora. Bora fazer o teste!

cuidados de beleza

Cuidados de beleza #5: evite usar make com frequência

Usar maquiagem é um hábito essencial na vida de toda fashionista. Diariamente, temos o costume de encher a nossa face com várias camadas de base, corretivo, pó compacto e outros produtinhos que prometem esconder algumas “imperfeições”.

Na próxima temporada, porém, procure rever os seus hábitos, colocando os cosméticos de lado e deixando a cútis respirar melhor. Isso porque, ao usarmos maquiagem com frequência, aumentamos as chances dos nossos poros entupirem, favorecendo o surgimento das temidas espinhas.

O segredo para manter a pele impecável no verão é um só: abrace o movimento da beleza natural e invista no desafio de aplicar make completa apenas uma vez na semana. Nos demais dias, se contente com o uso do gloss, lip tint ou um rímel bem levinho nos olhos. Quem experimenta, vicia!

cuidados de beleza

Cuidados de beleza #6: as suas madeixas precisam de atenção

É claro que as madeixas não ficariam de fora dessa seleção. Como sabemos bem, os fios costumam sofrer um tanto no verão, ainda mais com a exposição excessiva ao sol, piscina ou mar. Para deixá-los belos e bem tratados, o ideal é jamais abrir mão da hidratação — que pode ser realizada com máscaras de banho ou com o uso de óleo de coco.

Aproveite ainda, para experimentar novas técnicas de estilizar os fios. Uma maneira fácil e interessante de cumprir essa tarefa, é utilizar finalizadores assim que sair do mar ou piscina. Sérum, leave-in e sprays formulados por aminoácidos e vitaminas devem ser os seus melhores amigos — mesmo durante um “bad hair day”. Após escolher os produtos queridinhos, a sua única missão será passá-los na extensão do cabelo, amassar algumas mechas com as mãos e deixá-las secar ao ar livre.

Pintou um evento babadeiro na agenda? Também é possível recorrer ao uso de tranças, coques ou acessórios diversos, que ajudam a tornar o visual mais cool e de acordo com o seu estilo.

cuidados de beleza

E aí, bonita, curtiu as nossas dicas de cuidados de beleza para o verão 2020? Então não perca tempo e siga também as nossas páginas no Facebook, YouTube e Instagram. A gente te espera lá!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *