5 dicas para usar a tendência do tênis esportivo no look e arrasar por aí

Quem acompanha as novidades da moda, já deve estar sabendo: o estilo sporty, ou sport chic, está bombando. A proposta da vez chegou para deixar os nossos looks ainda mais charmosos, com uma pegada cool e sem perder o conforto e a praticidade. E uma das maneiras mais fáceis de embarcar nessa trend é aderindo à tendência do tênis esportivo — queridinha do momento!

Imaginava que esse tipo de sapato era exclusivo das academias ou passeios no parque? Nem pensar! Desde já, tenha em mente que esse modelito está marcando presença nas mais variadas produções, que vão desde as casuais às mais sofisticadas, como aquelas com roupas em alfaiataria, por exemplo.

Curtiu a ideia e quer aprender de vez como aderir à tendência do tênis esportivo? Vem com a gente que no post de hoje explicaremos tudinho!

As vantagens de apostar na tendência do tênis esportivo

As apaixonadas pelos salto altos e poderosos que nos desculpem, mas nada melhor do que calçar um tênis confortável. Durante um bom tempo, essas belezinhas foram deixadas de lado no armário. Principalmente entre aquelas pessoas que vestem looks mais sóbrios e formais no dia a dia.

Mas a boa notícia é que, recentemente, versões mais sofisticadas desse tipo de sapato chegaram para ficar: sapatilhas, scarpins e sandálias começaram a ser gradualmente substituídos pela charmosa e confortável tendência do tênis esportivo. Delícia! 😉

Podemos dizer que o calçado saiu do universo fitness e foi parar diretamente nas passarelas e no street style. E se você ainda não sabe se vale a pena abraçar essa onda, dá só uma olhadinha nas vantagens que a tendência oferece:

  • é versátil: pode ser usada por homens e mulheres;
  • abrange todos os estilos: do tradicional e arrumadinho ao mais moderno e despojado;
  • conversa bem em diversas ocasiões: passeio no shopping, baladinha, jantar com os amigos ou, até mesmo, no office look;
  • é fácil de achar: marcas nacionais e internacionais já investiram nessa ideia. Você só precisa escolher o modelo que mais combina com o seu estilo.

Tem modelos para todos os gostos!

Verdade seja dita: a tendência do tênis esportivo já conquistou o coração das fashionistas, ainda mais, aquelas que prezam por produções autênticas e originais. E não se engane pensando que existe somente um modelo de tênis esportivo para compor os seus visuais, viu?

Existe uma imeeeeeensa variedade de opções: o famoso e basiquinho tênis branco e o mais novo dad sneaker, também conhecido como chunky sneaker. Se você nunca ouviu falar sobre ele, pode parar tudo o que está fazendo para ficar por dentro AGORA.

Super em alta na moda, esses modelos carregam uma proposta retrô e, como o nome já diz, foram inspirados nos sapatos usados pelos nossos avós e pais em décadas passadas. São tênis com um design mais robusto, solados grossos e nada discretos e, por vezes, assimétricos.

Grifes como Gucci e Balenciaga já levaram o modelito para as suas coleções e, agora, podemos encontrá-los também em muitas vitrines de marcas brasileiras. A tendência é real oficial! Bora experimentar?

Sem ideias de looks? Se liga nessas dicas

Tá cheio de gente por aí que simplesmente amou a tendência do tênis esportivo, mas ainda não sabe como levá-la para as suas produções. Você é uma delas? Deixa com a gente! Para facilitar essa tarefa, reunimos alguns truques que vão facilitar na hora da arrumação. Espia só:

1. Com calça jeans

É raro encontrar alguém que não tenha uma calça jeans no guarda-roupa. Não é pra menos: o modelo é hiper prático, versátil e se adapta bem em diversas produções.

Por ser uma das peças mais democráticas do nosso closet, é claro que o jeans combina muito bem com a tendência do tênis esportivo. Para quem curte um visual mais arrumadinho, a nossa dica é apostar nas versões de calçado com detalhes em couro ou veludo.

Também é válido dar prioridade aos modelos de jeans mais justos, como o skinny e com a barra dobradinha pra deixar o destaque para os pés! Arremate com uma t-shirt podrinha ou estampada e pronto! De um jeito prático e acessível, você poderá arrasar em ambientes casuais.

tênis esportivo2. Com saias e vestidos

O verão está quase chegando! Durante a estação, é normal desejarmos colocar as pernocas de fora e abusar das roupas mais leves e larguinhas. Para isso, as saias e os vestidos são excelentes.

E pouco importa o comprimento da sua peça: está liberado combinar a tendência do tênis esportivo com minissaias, modelos de comprimento midi, ou também, com os mais longos.

Independente da opção escolhida, você pode compor o visual com uma t-shirt ou body, que são ótimos para reforçar uma proposta mais despojada. Se preferir, ainda há a possibilidade de adicionar uma jaqueta ou camisa amarrada na cintura. Fica moderno demais!

Pensava que os rapazes não poderiam participar dessa tendência? Errou feio! Nesse caso, basta substituir as peças femininas, como as saias e vestidos, por bermudas de sarja, jeans ou algodão, que são peças bem fresquinhas e cara da estação.

3. No office look

A tendência do tênis esportivo pode transitar tranquilamente no office look. Tudo o que você precisa para não errar a mão na produção é ter cuidado e equilíbrio. Afinal, nós sabemos que não dá para ousar muito nas combinações exclusivas para o ambiente de trabalho, certo?

Portanto, comece escolhendo um tênis esportivo de tonalidade mais neutra, em preto, branco, nude, marrom ou azul-marinho.

Feito isso, chega o momento de investir nas peças mais adequadas. Já adiantamos algumas: blazer, calça de couro, camisa social, saia lápis, colete e sobretudo são excelentes opções. Durante os dias de calor, também é permitido investir em uma bermudinha de alfaiataria + blazer + dad sneaker. Chiquérrimo!

Rapazes que estão a fim de seguir essa proposta: vocês podem utilizar a tendência do tênis esportivo com calça de alfaiataria e camiseta básica. Mais estiloso do que isso, impossível!

tênis esportivo4. Como destaque no look

Curte aquela produção baphônica? Então, que tal utilizar o seu sneaker como ponto de destaque no look?

Para criar esse efeito é simples, basta montar um look monocromático — all black, all white, ou qualquer outro composto por cores neutras. Não se esqueça ainda, de utilizar peças mais basiquinhas, sem tantas estampas ou texturas. Depois, é só escolher um tênis esportivo bacana, de tom intenso e marcante.

Os modelos que mais contrastam nessas combinações são os vermelhos, pinks, amarelos ou laranjas, verdes e azuis. Um charme só: esse truque fará com que todas as atenções sejam direcionadas para os seus pés.

Dica amiga: quer adicionar mais um ponto de cor na composição? Combine o tênis com outro acessório, como uma bolsa bem legal, como a Mochila Noturno.

tênis esportivo5. Com meias altas

Muita atenção para outra tendência fashion: as meias altas e aparentes. Isso aí! Se antes as pessoas apostavam nos modelos mais curtos de meias, agora, elas estão deixando o acessório em evidência, bem levantadinho na canela.

As celebs e it-girls não perderam tempo e também já mergulharam nessa ideia. Ariana Grande, Bruna Marquezine e Justin Bieber são alguns dos ícones que já foram clicados com essa trend.

A melhor maneira de usar a meia de cano alto é com a tendência do tênis esportivo. A combinação ainda pode incluir peças como shorts, bermudas, saias curtas e longas, vestidos ou a polêmica calça cargo.

tênis esportivoDiz aí, é quase impossível não se encantar pela tendência do tênis esportivo, né? Agora que você já se aprofundou nessa trend sabe como usá-la, aproveite a leitura e faça uma visitinha na loja oficial Mondaine. Lá, você encontrará óculos de sol, relógios e bolsas incríveis para complementar o visual.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *