Aprenda a usar relógio com look de festa e ouse!

Vestido, blazer, salto alto e uma maquiagem incrível — estas são as nossas primeiras preocupações quando um evento de gala aparece na agenda, né? Embora muita gente não se dê conta, existe também outro acessório capaz de transformar as produções mais sofisticadas e exclusivas para a noite. Um relógio pode transformar o look de festa acrescentando luxo e sofisticação.

Muito além de mostrar as horas, esse acessório, indispensável no closet de homens e mulheres, é ótimo para dar aquele toque de estilo em qualquer look de festa, inclusive, nos mais glamurosos. Investir em relógios para complementar o look de festa, agora, é tendência!

Pensava que essa peça era exclusiva das produções urbanas e casuais? De jeito nenhum! Além de marcar presença nas combinações de lazer ou no office look, o relógio cai muito bem com ternos, paletós ou aquele longo maravilhoso. Se você não sabe como apostar nessa ideia, pode relaxar que no post de hoje contaremos tudinho. Vem ver!

Dica #1: escolha o modelo ideal

Diferente do que se imagina, os acessórios não servem somente para complementar a produção, como também, para transmitir um pouco da nossa personalidade. E claro, quando incluímos um relógio no look de festa, essa proposta continua super válida.

Mas, ao contrário de outras ocasiões, nesses ambientes você deverá escolher a sua peça com um certo cuidado, sempre prestando o máximo de atenção aos detalhes. Esse é o caso do material do produto, o acabamento e a espessura da pulseira. Abaixo, vamos explicar melhor sobre eles. Vamos lá?

Os materiais perfeitos

A nossa primeira dica fashion é ter cuidado com os materiais do produto, caso contrário, o seu look pode ser completamente arruinado.

O ideal é encontrar modelinhos que sejam extremamente discretos e delicados. Como exemplo, podemos citar os metálicos, com a pulseira dourada ou prateada. Esses são modelos perfeitos para usar com look de festa. O mesmo vale para os rapazes: deixem de lado as opções esportivas, dando prioridade aos com shape clássico e sofisticado.

De olho no acabamento

Quer montar um visual marcante e ideal para brilhar à noite? Sendo assim, vale a pena investir nas opções com pedras, brilhos e outros detalhes capazes de iluminar a sua combinação.

Os relógios com acabamento em madrepérola ou pérolas cumprem bem essa proposta e, de quebra, conseguem transmitir um ar de “joia”, sendo excelentes para arrematar um look de festa. Sofisticado na medida certa!

Cuidado com a espessura da pulseira, ein?

Outro cuidado importantíssimo é observar o tamanho do relógio — que vale tanto para a caixa, quanto para a pulseira. Como de praxe, as opções pequenininhas conseguem ser mais delicadas e chiques. A espessura da pulseira deve seguir a mesma proposta: quanto mais fina, melhor!

Mostrador quadrado ou redondo?

Uma dúvida comum entre as pessoas, é sobre qual o formato de mostrador é mais indicado para os eventos luxuosos: os quadrados ou redondos? Bem, podemos dizer que o shape da caixa não faz a mínima diferença. As duas opções podem ser usadas tranquilamente, seja em uma formatura, casamento, premiação ou evento corporativo.

Dica de produto: se estiver afim, ainda é permitido ousar um pouco mais e investir nos modelos diferenciados, como o Relógio Noturno Octagonal, que, apesar de ter um design inovador, não deixa de ser sofisticado e super feminino.

Dica #2: evite cores vibrantes para o relógio

As cores são extremamente poderosas em qualquer produção. Ao utilizar as tonalidades certas, conseguimos mostrar um pouquinho da nossa personalidade e estilo. A mesma dica vale para usar relógio em festas.

Por exemplo: as combinações hiper coloridas são consideradas mais despojadas e perfeitas para quem carrega um espírito cool. Agora, as sóbrias, são as queridinhas daqueles que não abrem mão de um look de festa tradicional para todas as ocasiões. Para os eventos mais formais, não tem erro!

Assim, é indicado manter esse mesmo raciocínio quando for usar relógio com look de festa. Prefira os modelos com mostradores clássicos e pulseiras em tons neutros, escuros ou em metal, como o caso do prata, dourado, o chumbo ou o rosé. Fuja das opções coloridas, extravagantes e prefira produtos na cor preta, azul-marinho ou vinho. Para os eventos mais formais, não tem erro!

Dica #3: combine o relógio com outros itens do look de festa

Harmonizar o relógio com os demais elementos da produção é fácil, basta seguir a seguinte regra: combine o acessório com o look de festa inteiro ou somente com os detalhes.

Ou seja, se você apostar em um visual todinho monocromático, o ideal é que o relógio tenha a mesma cor das demais peças. Em uma produção all black, por exemplo, o acessório também preto vai casar perfeitamente com o look de festa.

Por outro lado, se você é daquelas pessoas que curtem usar roupas neutras, mas gostam de acessórios coloridos, a sugestão é harmonizar o relógio com outros detalhes da produção, como brincos, pulseiras, bolsa ou clutch. O look de festa vai se destacar!

Para os rapazes, o mesmo raciocínio: o relógio pode ser escolhido de acordo com a cor dos botões do blazer, da fivela do cinto e dos sapatos.

Diz aí, curtiu as nossas dicas sobre como usar relógio com look de festa com toda a elegância? É só ter equilíbrio e bom senso que você vai arrancar elogios por onde for. Coloque em prática!

E se você ainda não encontrou o seu modelo ideal, aproveite e faça aquela visitinha na nossa loja virtual. A Mondaine tem modelos masculinos e femininos para todos os estilos!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *