5 dicas para usar blazer em diferentes estilos e ocasiões

dicas para usar blazer

Vindo diretamente do closet masculino, o blazer é uma peça atemporal e que, aos poucos, foi conquistando um espaço garantido nos looks das mulheres. Aposto que você tem um desses no guarda-roupa! Acontece que nos últimos tempos, ele deixou de ser visto como uma peça formal e vem marcando presença em combinações com uma pegada mais cool e despojada. Por isso trazemos um post cheinho de dicas para usar blazer e arrasar!

É só dar uma espiadinha no visual das fashionistas mundo afora — sempre que possível, elas não perdem a chance de investir no modelito para compor produções ousadas. Só que, apesar do blazer estar super em alta, com seu design sofisticado e tecidos chiquérrimos, nem sempre é tão simples usar a peça sem ficar com aquele ar careta ou com cara de escritório, certo?

Dicas para usar blazer e em qualquer ocasião

Pensando no assunto, viemos aqui para acabar de vez com as suas dúvidas. No post de hoje, você encontrará dicas preciosas e super eficazes para usar blazer. Com elas você consegue montar looks elegantes para qualquer momento. Vem com a gente!

1. Blazer com padronagens

Uma das dicas para usar blazer, super fácil e e sem parecer uma executiva, é apostar nas versões estampadas, já pensou nisso? Sabemos que, geralmente, a peça é encontrada nas cores preta e branca, mas as opções coloridas e com diversas padronagens são perfeitas para quebrar a mesmice das combinações basiquinhas.

Para um resultado cheio de atitude, se joga nas tonalidades diferentonas e chamativas, como o pink, o vermelho e o amarelo. Opções de estampa é o que não falta! Você pode escolher entre os listrados, os de animal print, ou também, os modelos no clássico xadrez.

O queridinho blazer xadrez

E por falar em xadrez, a estampa está dominando o feed das redes sociais. Para quem não se lembra, o blazer xadrez teve o seu auge na década de 1990, com o lançamento de “As Patricinhas de Beverly Hills”. Todas as meninas da época eram apaixonadas pelo filme!

Nas últimas temporadas, com a onda da moda noventista, a peça voltou com tudo, principalmente, depois que surgiu em coleções renomadas na Semana de Moda de Paris e Milão.

Imaginava que essa estampa era exclusiva do inverno? Nem pensar! O Vichy, por exemplo, é uma variação super delicada do xadrez e combina muito bem com os looks de verão.

Para aquelas que tem medo de errar no visu, uma dica é escolher um blazer com o forro estampado. Nesse caso, vale ainda apostar em um truque de styling mara: deixe a manga da peça dobradinha, deixando o forro aparente. É uma ótima opção para fugir do comum e modernizar, bem sutilmente, a composição do dia a dia.

Não sabe como usar um blazer estampado? A gente te ensina! Abaixo, separamos algumas dicas para usar blazer estampado  que vão resultar em produções bem estilosas:

  • blazer estampado ou colorido + calça jeans;
  • blazer xadrez + calça/shorts/saia xadrez;
  • blazer colorido ou estampado + shorts e saias básicos.

dicas para usar blazer

2. Blazer oversized

Você já deve ter reparado por aí que as roupas no estilo boyfriend estão com tudo. Essas peças carregam uma pegada mais larguinha e desleixada, como se tivessem sido roubadas do armário do crush.

Tudo começou com a calça jeans boyfriend, mas o sucesso foi tanto, que agora outras vestimentas já estão seguindo o mesmo estilo. Esse é o caso do blazer oversized.

Descolada, a peça traz um design mais amplo, com comprimento até a altura das coxas e os ombros bem marcados. Ou seja, é como se fosse uma espécie de paletó, só que em uma numeração acima do seu tamanho ideal.  A princípio, a ideia pode ser um pouco esquisita, é verdade. Mas acredite: o resultado fica lindo, lindo! E uma das dicas para usar blazer que vão arrasar no seu look. Olha só!

Como usar o blazer oversized?

Além de estiloso, o blazer oversized pode ser usado de várias formas. A primeira delas é combinando o modelo com peças bem curtinhas, como saias e shorts mini.Quando fechado, o blazer vai dar a impressão de que é um vestido. Também dá pra usar a peça com calça jeans skinny ou legging — quanto mais justinho, melhor!

Curte um visu genderless (sem gênero)? Se a resposta for “sim”, vale montar uma combinação de blazer oversized + calça de alfaiataria. Um look moderno, urbano e ideal para o ambiente de trabalho.

dicas para usar blazer

3. Para quem quer ousar

Uma das grandes tendências desta temporada é o cropped. Basicamente, são tops curtinhos e indicados para quem quer deixar a barriga à mostra. O modelo é febre durante os dias mais quentes, já que combina bem com minissaias, shorts jeans e outras peças características do verão.

Mas a novidade é que, além de ser um verdadeiro sucesso tropical, o cropped pode ser incluído nas combinações dos dias mais frescos, seja no outono ou inverno.

Como isso pode ser feito? Simples: arrematando a produção com um blazer por cima. Preferida entre as fashionistas, essa dupla é a pedida certa para curtir eventos noturnos, como uma balada ou um happy hour com os amigos.

Outra dica boa: uma maneira de deixar o look ainda mais chic e charmoso, é investir em um cropped rendado de tonalidade sóbria. Os modelos em preto e azul-marinho são excelentes para quem quer ousar. Finalize a composição utilizando uma calça, que pode ser de couro, vinil ou jeans em lavagem escura. Sensual na medida certa!

dicas para usar blazer

4. Blazer fechadinho

Ta aí um truque de styling para quem quer dar um up no office look — o blazer fechado com cinto. Essa é uma das dicas para usar blazer que não pode faltar! Funciona assim: você abotoa todos os botões do blazer e, por cima do casaco, coloca um cinto.

A dica é super válida para criar o efeito de curvas em ampulheta, como já falamos neste post aqui. Se você adora um look all black, já pode começar a considerar essa possibilidade. Além de ficar muito elegante, a combinação é super fácil de montar.

Um toque extra para o visu

É claro que os acessórios não poderiam ficar de fora nessa produção lindíssima, né? Para equilibrar, adicione itens atemporais e mais discretos, como Relógio Capri Texturizado. Com um design clássico, o modelo pode ser usado em diversas ocasiões — do office look ao happy hour.

dicas para usar blazer

5. Blazer com t-shirt

Já faz um tempo que as camisetas deixaram de ser meras peças básicas e passaram a fazer parte do armário da mulher contemporânea.

Prática e descontraída, a t-shirt é a peça-chave para deixar aquele look casual muito mais fashion. Isso porque, algumas camisetinhas carregam frases de efeito e estampas diversas — você só precisa escolher aquela que mais tem a ver com o seu lifestyle!

E um modelo de blazer que super combina com as t-shirts é o com recorte em U. Com uma pegada arredondada, essa versão deve ser usada aberta, reforçando o conceito cool e casual. Legal, né?

dicas para usar blazer

Como vimos, usar o blazer é mais fácil do que parece. Com criatividade e cuidado, o modelito pode ajudar você a brilhar em qualquer ocasião. Se joga!

Gostou das nossas dicas especiais e quer conferir outros conteúdos como este? Siga a nossa página no Facebook, Instagram e não esquece de marcar a gente nos posts!

Quer sugestões de acessórios pra combinar com o seu blazer? Então se liga abaixo!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *