Não sabe o que usar na meia-estação? Descubra aqui!

blog 09 setembro post06 - Não sabe o que usar na meia-estação? Descubra aqui!

No outono e na primavera ficamos mais inseguras com o nosso guarda-roupa. Nessas épocas, conhecidas como meia-estação, o clima não é nem tão frio, nem tão quente e as temperaturas podem variar bastante em um mesmo dia. É aí que surge a dúvida: o que vestir para se sentir confortável?

Ter um closet só com peças de verão e outro só com roupas de inverno é praticamente impossível, nós sabemos. Mas não precisa se descabelar! Ao longo dessas épocas, basta apostar em algumas peças-chave que conseguem transitar em qualquer estação do ano.

duvida - Não sabe o que usar na meia-estação? Descubra aqui!

Vamos conhecer melhor essas soluções? Pensando nisso, selecionamos alguns itens essenciais para essas mudanças climáticas e que ajudarão você a montar looks lindíssimos. Vem com a gente!

Monte um look chiquérrimo com maxi cardigan

Tendência na moda, o maxi cardigan é elegante, romântico e, ao mesmo tempo, super moderno. Basicamente, a peça consiste em um casaco de tricô longo, soltinho, mais prático que o suéter e que combina bem com looks despojados e produções tradicionais, como as do office look.

A vantagem é que o modelo não é tão quente e nem fresco demais, o que facilita — e muito — na hora de montar aquela composição de meia-estação. Por se tratar de uma peça larga, o ideal é usá-la com roupas coladas ao corpo. Esse é o caso da legging, meia-calça ou jeans skinny.

Quer aderir ao maxi cardigan para os seus looks de trabalho? Legal! Nesse caso, a recomendação é apostar nas cores mais sóbrias, como o cinza, o preto, o azul-marinho, o branco e o off-white. Em uma produção monocromática o resultado será fantástico!

meia-estação

Jaquetinha jeans para meia-estação

Não tem pra ninguém! A jaqueta jeans é aquela peça universal, unissex e que não pode faltar em nosso closet. Ela cai bem com looks de inverno, de verão e, claro, de meia-estação. Um verdadeiro curinga!

Tem mais: queridinho entre as fashionistas, o modelo pode ser encontrado em diferentes lavagens e tem o poder de dar uma cara nova ao visual.

Por exemplo: se você está com um vestidinho mais formal, só precisa jogar essa peça por cima e o resultado ficará fashion e descolado. O clima esquentou? Amarre a jaqueta na cintura e você continuará super estilosa!

Salto alto, tênis, shorts, calça jeans e de moletom, saia evasê e midi ou vestidos longos podem ser usados nessa combinação. Difícil não amar!

meia-estação

Não abra mão da blusa com manga 3/4

Se tem uma peça que retrata perfeitamente a meia-estação, é a blusa com manga 3/4. Elas são versáteis e conversam bem com os mais variados tipos de looks — desde o basiquinho do dia a dia ao mais sofisticado para a balada. É a pedida certa para quem não quer sentir frio e, muito menos, carregar uma jaqueta ao longo do dia.

Para os programas formais, prefira as versões produzidas em tecidos como o cetim, a renda ou o chiffon. Existem também alguns modelos de camisa social que permitem a dobra das mangas, deixando o comprimento no estilo 3/4. Já para curtir um cinema com os amigos ou um almoço em família, você pode escolher entre opções em algodão, jeans ou, até mesmo, moletom.

Dica fashion: invista em uma cor e estampa que tenham a sua cara e combinem com o restante da produção. Atualmente, uma das padronagens que mais estão bombando no street style é a estampa de bolinha (ou poá). Um charme só!

meia-estação

Meia-calça é sempre bem-vinda

A meia-calça é um acessório essencial para valorizar e destacar as pernas. O melhor de tudo? Tem opções para todos os gostos. Nas últimas temporadas, por exemplo, os modelos coloridos e estampados deixaram de fazer parte apenas do armário infantil e adolescente e conquistaram um cantinho especial no closet das fashionistas. E se você é daquelas que não abrem mão de uma produção urbana e minimalista, a meia-calça preta é sempre bem-vinda!

Na meia-estação, prefira as opções de fio 30 ou 40, que não são tão quentes e podem ser usadas com ankle boots ou tênis. Agora, se você quer mesmo produzir um visual trendy, vale a pena apostar sem medo na meia-arrastão, que está em alta nas ruas e passarelas.

Independente da sua escolha, a meia-calça pode ser usada de inúmeras formas: por baixo de vestidos, saias, shorts ou daquele jeans destroyed cheio de atitude. Fácil, fácil!

meia-estaçãoAcessórios também são indispensáveis na produção de meia-estação. Veja as nossas dicas Mondaine!

Meia-estaçãoMeia-estaçãoMeia-estaçãoMeia-estação

E aí, gostou do nosso conteúdo recheado de dicas para você arrasar na meia-estação? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais e deixe os seus amigos por dentro do mundo da moda!

banner 10 - Não sabe o que usar na meia-estação? Descubra aqui!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Discussão sobre este post

  1. Roseni Diniz cabral disse:

    Lindos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *