Maquiagem laranja: dicas para usar o novo tom tendência

maquiagemlaranja 1080x635 - Maquiagem laranja: dicas para usar o novo tom tendência

Com a aproximação do Verão 2022, várias tendências começaram a despontar por aí. E não se engane: além dos hits que vieram para atualizar os looks, há diversas novidades atuando no universo de beauté. Uma delas diz respeito ao visual da maquiagem laranja. 

Yeah, baby! TU-DO a ver com os dias de sol, essa produção carrega uma tonalidade mais quente e pode ser utilizada de várias formas em uma composição. Aliás, existem inúmeros produtos para te ajudar nessa empreitada, a fim de facilitar a produção e garantir muito mais estilo para o seu dia a dia. Ou, quem sabe, até a sua noite. 

Assim, que tal conferir mais a respeito da boa da vez e manter a sua aparência pra lá de repaginada? É só colar na gente e mergulhar de cabeça no assunto. Spoiler: você vai se apaixonar!

Um pouco sobre a onda da maquiagem laranja 

Se você é uma pessoa antenada nas trends de moda e beleza, já deve ter identificado VÁRIOS looks pautados pelo tom de laranja. Inclusive, essa cor charmosíssima também vem influenciando as nossas makes, especialmente, com a aproximação dos tão esperados dias de sol. 

Mas, de onde será que surgiu essa febre? Ao que tudo indica, as tonalidades alaranjadas começaram a pipocar no street style por volta de 2019 — com a escolha do Living Coral, a cor eleita do ano pelo Instituto Pantone. 

Caso você não se lembre, este tom consiste em uma versão leve, suave e aberta, bastante parecida com a cor do pêssego. 

Ainda é válido destacar que, dentro do mundo da análise cromática, o laranja é a opção certa para refletir descontração, alegria e otimismo. Diante disso, e com a aceleração da vacinação em território brasileiro, as pessoas estão procurando utilizar tonalidades que, de fato, reflitam esses sentimentos. 

E aí, meu bem, é que a maquiagem laranja ganha força total. A fim de transmitir liberdade e até segurança para a volta à rotina, as combinações com esse tom são excelentes para adicionar mais vida e motivação em um look. Super!

maquiagemlaranja1 - Maquiagem laranja: dicas para usar o novo tom tendência

A maquiagem laranja e a sua versatilidade

Em um primeiro momento, você pode até imaginar que a maquiagem laranja é uma produção difícil de incluir no visual do dia a dia. Porém, muita calma nessa hora! Diferentemente do que se imagina, essa opção é extremamente versátil e conseguirá transformar a sua composição com muita facilidade. 

Isso porque, os tons alaranjados são megaversáteis e combinam bem com inúmeras peças — jeans, linho e até uma produção estampada entram nessa brincadeira. A seguir, te contamos rapidinho como essa alternativa pode ser encaixada em sua rotina. Espia!

  • Maquiagem laranja para o dia: em seus compromissos diurnos, essa make pode ser integrada nos visuais para a faculdade, para um encontro com as amigas e, inclusive, para o office. O segredo? É se jogar sem medo nas opções alaranjadas e discretas, tal qual o coral; 

  • Maquiagem laranja para a noite: quando surgir uma baladinha ou festa glamourosa na agenda, não pense duas vezes e invista em produtinhos alaranjados. Nesse caso, vale apostar em opções ultravibrantes e, até mesmo, combiná-las com glitter ou versões douradas. Mais luxuoso do que isso, impossível!

maquiagemlaranja2 - Maquiagem laranja: dicas para usar o novo tom tendência

Os tipos de maquiagem laranja para experimentar

Quando falamos em maquiagem laranja, é preciso ter em mente que existe uma ampla variedade de tonalidades para apostar. Algumas, mais sutis e basiquinhas; outras, marcantes e ideais para quem não gosta de passar despercebida.

Dito isto, o truque para o sucesso é escolher aquela opção que melhor conversa com a sua personalidade e, claro, lifestyle. Bora conferir quais são elas. 

Marrom com toque alaranjado 

Para começar, vamos falar sobre o famoso “marrom alaranjado”. Simples e presente em várias combinações, essa alternativa carrega um ar sofisticado e pode ser tranquilamente usada, tanto durante o dia, quanto à noite. 

Caso queira um efeito mais equilibrado, aproveite para coordenar a sua sombra com um batom com pegada terrosa. Não tem como errar!

Laranja esfumadinho 

Outro tipo de maquiagem laranja é o laranja esfumadinho. Aqui, a sombra surge em uma versão mais leve e bem espalhada pela pálpebra. Além disso, existe a possibilidade de coordenar o produto com outros de tonalidades mais ou menos vibrantes — obtendo um resultado único e cheio de atitude. 

Laranja impactante ou neon 

Seguindo a vibe total anos 2000, nada melhor do que experimentar uma produção com nuances neon. A dica é utilizar uma sombra intensa e alta pigmentação, como as soluções com efeito glossy ou metalizado. “A cara do verão”, essa modalidade fica lindíssima quando combinada com esmaltes que seguem essa mesma proposta. Vai ser difícil não chamar a atenção por aí!

Laranja picante ou avermelhado

Para uma produção sexy e misteriosa, as makes apimentadas, também conhecidas como “laranja avermelhadas”, são as melhores pedidas. A dica é coordenar a sua sombra com um delineado gatinho ou caprichar na máscara de cílios.

Nos lábios, e para não causar exageros, prefira utilizar um batom nude e mais levinho. Em poucos passos, o seu look ficará pra lá de original e pronto para roubar os olhares em qualquer lugar.

maquiagemlaranja4 - Maquiagem laranja: dicas para usar o novo tom tendência

As formas para criar uma maquiagem laranja

Como foi dito, existem diferentes métodos para montar a sua make laranjinha. Você pode tanto recorrer aos visuais mais delicados, quanto aqueles que transbordam atitude. 

  • Maquiagem total orange: nessa opção, será preciso utilizar o batom, o blush e a sombra na mesma tonalidade. Só tenha cuidado para preferir produtos mais leves e que não causem um resultado over;

  • Sombra e blush: é uma saída excelente para o verão, principalmente, por quem deseja abraçar a tendência sem excessos. Se quiser complementar, adicione um gloss transparente ao visual;

  • Pitada laranja: o laranja pode surgir em pontos de cor no look. Para exemplificar, destacamos o delineado, o esmalte ou somente um blush alaranjado. 

maquiagemlaranja3 - Maquiagem laranja: dicas para usar o novo tom tendência

Viu só, fashion girl? Usar a maquiagem laranja é muito mais fácil do que parece. E acredite: os resultados serão excepcionais!

Agora que você já está por dentro do tema, aproveite para compartilhar o post nas redes sociais, deixar o seu like e comentar abaixo. A gente vai AMAR ter você por perto. Até a próxima! 🧡

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *