Alongamento de unhas: as técnicas mais utilizadas do momento

alongamentodeunhas 1 1080x635 - Alongamento de unhas: as técnicas mais utilizadas do momento

Passar apenas um simples esmalte para valorizar as mãos? Que nada! A febre do momento é se jogar no alongamento de unhas! Queridinho da vez, o método é excelente para as mulheres vaidosas que desejam ostentar unhas longas e fortalecidas. E mais: essa opção permitirá que você realize pinturas fantásticas nas superfícies, seja uma clássica francesinha, ou também, uma nail art superelaborada.

No entanto, bora abrir o jogo: assim que começamos a pesquisar sobre o assunto, encontramos uma ampla opção de técnicas de alongamento de unhas. Há, por exemplo, versões de diferentes materiais e, até mesmo, aquelas que apresentam uma durabilidade maior. Portanto, toda atenção é pouca, especialmente, se você deseja arrasar em sua produção.

Entre as opções mais famosas, destacamos as unhas de porcelana, de gel, de vidro e acrigel. Assim, se você está decidida a abraçar a novidade, mas tem algumas dúvidas, essa é a melhor hora para solucionar qualquer questão e descobrir a opção mais adequada para o seu perfil. Vem ver com a gente!

Quais são os tipos de alongamento de unhas?

Para começar, vamos com as boas notícias. No Brasil, você pode encontrar uma ampla variedade de técnicas de alongamento de unhas. No momento, as mais utilizadas são as de gel, de acrílico e a de fibra de gel. Bora conhecer a fundo as suas características.

Unhas de acrílico ou porcelana

Para começar, temos as unhas acrílicas ou “de porcelana”. São as favoritas das vaidosas de plantão e, logo, um dos modelos de alongamento mais escolhidos da vez.

Tal método utiliza o monomer — uma espécie de catalisador, que precisa ser utilizado em conjunto com o pó acrílico. Juntos, esses elementos ajudam a fazer com que as unhas fiquem com um aspecto levemente áspero e, portanto, precisam ser moldadas com o máximo de cuidado sobre as unhas naturais.

Podemos dizer que esta é uma técnica rápida e que, após finalizada, a produção garante um visual bem natural para as mãos. Há, inclusive, quem aposte na opção para reconstruir as unhas com o visual roído, que estejam danificadas ou quebradiças. Bem legal!

Unhas de fibra de vidro

Agora, vamos falar sobre a tal da fibra de vidro. Nesse método, a especialista utilizará as fibras como a principal estrutura do alongamento — resultando em um look delicado e discreto. Ao optar por esse método, ainda será preciso utilizar a famosa cabine, um aparelhinho compacto e que serve para acelerar a secagem do material.

Unhas de gel

Seguindo com o nosso post sobre o alongamento de unhas, não podemos deixar de citar as versões de gel, ou gel moldado. Em resumo, esse método consiste na aplicação de um gel na superfície de um molde. Posteriormente, a profissional deverá utilizar a cabine para secar completamente o local e garantir eficiência no processo de “cura” do gel. Sem mistérios!

alongamentodeunhas1 1 - Alongamento de unhas: as técnicas mais utilizadas do momento

Unhas de polygel

Ainda nessa categoria, há o alongamento de unha em polygel. Nesse caso, estamos falando de um produto capaz de unir, em um só molde, a leveza presente no gel com a força e resistência do acrílico.

Em contraponto, o material é bastante flexível, o que permite moldá-lo com certa facilidade e obter o comprimento desejado pela cliente. Essa alternativa ainda é conhecida por assegurar um visual naturalzinho e delicado para as mãos.

Todo mundo pode fazer alongamento de unhas?

Normalmente, não há muitas contraindicações para quem deseja investir no alongamento de unhas. Ainda assim, a indicação é ter certeza de que o local está 100% saudável, ou seja, sem inflamações, infecções ou pequenos machucados em suas laterais.

De todo modo, a técnica deve ser evitada por gestantes, pessoas diabéticas, indivíduos que estejam passando por um tratamento oncológico, usuários que possuem micoses e jovens menores de 16 anos.

Fora isso, se as suas unhas forem extremamente frágeis ou você apresente algum tipo de alergia aos produtos utilizados, a opção deverá ser descartada. Combinadíssimo?

Qual o valor de um alongamento de unha?

O valor do alongamento de unhas pode variar de profissional para profissional. O preço ainda tende a ser diferente dependendo do material utilizado na aplicação. De todo modo, é possível encontrar alongamento de unha a partir de R$ 130 — sem contar com a esmaltação e manutenção.

alongamentodeunhas2 1 - Alongamento de unhas: as técnicas mais utilizadas do momento

Quais cuidados são necessários ao fazer um alongamento de unhas?

Independentemente do tipo de alongamento de unhas escolhido, uma coisa é certa: você terá que seguir alguns cuidados básicos para manter o seu look impecável por mais tempo. Espia só quais são eles!

  • Antes de apostar em um procedimento de alongamento de unhas, tenha certeza de que as suas unhas estão saudáveis.

  • Também é necessário proteger as unhas com uma base potente. Esse cuidado impedirá que os materiais aplicados na superfície danifiquem a estrutura das unhas.

  • Já com as unhas alongadas, evite entrar em contato com produtos químicos. Ao manusear esses componentes, utilize luvas de borracha, como aquelas indicadas para limpeza. A dica vale tanto para detergentes, quanto para fórmulas mais fortes.

  • Jamais remova o esmalte do alongamento com acetona. Em vez disso, prefira o removedor profissional.

  • Sempre faça a manutenção com um profissional capacitado no assunto.

  • Tente não cutucar as unhas ou batê-las, caso contrário, você irá colaborar para que o molde fique enfraquecido.

  • Vai mexer no smartphone ou em algum touch screen? Utilize a ponta dos seus dedos para realizar essa atividade.

  • É essencial não perder o prazo de manutenção para impedir a proliferação de bactérias e fungos. Em geral, os alongamentos apresentam durabilidade entre 15 e 25 dias, sempre de acordo com a técnica que aplicada.

  • Se perceber qualquer irritação ou inflamação, não pense duas vezes: agende uma consulta com um dermatologista e veja o que pode estar acontecendo.

alongamentodeunhas3 1 - Alongamento de unhas: as técnicas mais utilizadas do momento

Viu só, gatinha? Como foi possível notar ao longo do post, o alongamento de unhas é uma tendência que veio com tudo para o universo da beleza. Agora, você só precisa escolher a opção que tem tudo a ver com o seu perfil e obter um visual poderoso e para qualquer momento.

E, se curtiu o post, aproveite para compartilhar o link nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas vão se amarrar nessas informações! 💅

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *