Pantone 2023: conheça Viva Magenta, a cor tendência do ano!

É tendência o que você quer, bb? Então, prepare-se para conhecer a Viva Magenta, a cor eleita pela Pantone 2023. Yeah, baby! Como já sabemos muito bem, todos os anos o instituto é responsável por determinar quais são as principais tonalidades que irão se destacar ao longo dos próximos 12 meses.

E, como não poderia ser diferente, já temos o hit que promete se destacar no novo ciclo que se inicia. Estamos falando do Viva Magenta, um tom repleto de energia, charmoso e que carrega muito significado. Inclusive, ele poderá ser utilizado de inúmeras maneiras em um look de sucesso — sendo visto em roupas, calçados e, até mesmo, nos acessórios.

Por essas e outras, se você também está a fim de mergulhar nessa proposta, nada mais justo do que se aprofundar no assunto e aprender, em poucos passos, como aderir à febre da vez.

Obviamente, estamos aqui para te ajudar do começo ao fim. Dito isso, fique grudadinha na tela e veja algumas dicas para começar janeiro com o closet superatualizado. Bora lá?

Pantone 2023: tudo sobre a Viva Magenta

Bem, para começar, vamos direto ao ponto. A Viva Magenta (18-1750) foi eleita a Cor do Ano pela Pantone 2023. Estamos falando de uma tonalidade única, vibrante e que chegou para deixar as nossas combinações repletas de energia.

Basicamente, a opção consiste em uma variação do vermelho, que consegue expressar muito vigor em qualquer situação. Destemida e repleta de coragem, essa versão é pulsante, sendo excelente para transmitir alegria, otimismo e nos acompanhar nas celebrações mais especiais. Em outras palavras, é tudo aquilo que buscamos na hora de viver e construir uma nova história.

A origem

Em uma época dominada pela tecnologia, a cor Viva Magenta surge como uma forma de levar mais equilíbrio para o nosso cotidiano.Sendo assim, a opção é originária da família dos vermelhos tintos e tem como inspiração o tradicional vermelho da cochonilha — um dos corantes naturais mais nobres do mundo e, consequentemente, expressa um brilho e uma força únicos, pra lá de originais. Amamos!

E mais! A Viva Magenta, escolhida pela Pantone 2023, é tida como uma cor híbrida. Desse modo, a tonalidade consegue transitar facilmente entre o mundo físico e o virtual, abrindo as portas para o Magenverso, uma espécie de exposição colaborativa e multissensorial, desenvolvida pelo próprio instituto de tendências, em parceria com a Artechouse. Nesse projeto, é possível mergulhar em salas imersivas — todas inspiradas na tonalidade do momento.

Dicas para usar o Viva Magenta em seus melhores looks

Apesar de carregar um aspecto marcante, a Viva Magenta é uma opção de cor pra lá de versátil, podendo ser utilizada de inúmeras maneiras em uma composição. Aliás, fashionista, tal pedida já pode ser integrada em seus outfits de Réveillon, sabia? Afinal, trata-se de um tom capaz de refletir vigor e energia, atraindo vibrações otimistas para o ano que se inicia.

Fora isso, essa pedida também consegue surgir nos mais variados visuais, como os que mostraremos nos tópicos seguintes. Espia só algumas sugestões babadeiras e comece a preparar as suas melhores composições.

Looks monocromáticos

Assim como acontece com todas as tonalidades, a Viva Magenta também pode ser vista em combinações monocromáticas. Para isso, basta você elaborar um visual completo e pautado pela mesma cor, considerando desde as peças da parte de baixo até a parte de cima da composição. Ao elaborar essa proposta, automaticamente, será possível obter um efeito cheio de personalidade e capaz de exprimir força e determinação.

Com outras cores

Você prefere um look mais clean e discreto? Tudo bem! Nesse caso, a Viva Magenta pode ser combinada com outros tons mais sutis, principalmente aqueles conhecidos por transbordar serenidade. Azul bebê, cinza claro e os diversos tons pastel estão no topo dessa lista.

Outra recomendação é levar a tonalidade do ano para uma combinação com peças em jeans, branco ou off-white. Todas essas possibilidades são neutras e, na prática, recebem muito bem os tons intensos, promovendo um resultado equilibrado e de muito estilo.

Nos acessórios

Que atire a primeira pedra quem nunca montou um look e, no fim, percebeu que o resultado ficou um tanto sem graça. Nessas ocasiões, a Viva Magenta surge como uma solução fantástica para adicionar alegria e um toque descolado no outfit.

Assim, se você faz parte do time das mulheres práticas e minimalistas, a dica é recorrer ao uso dos acessórios pautados pelo tom. Bolsas, lenços, bijuterias e, inclusive, os indispensáveis relógios podem te auxiliar nessa tarefa.

Aqui, não tem segredo: basta adicionar um artigo colorido em uma composição básica para que, em poucos minutos, o seu look tenha muito mais charme e personalidade.

Olha a dica!

Como indicação de acessório, destacamos o Relógio Feminino Visor Degradê. Nesse modelo, de sistema analógico e design casual, temos uma peça com pulseira em aço rosé, enquanto o seu visor aparece com um tom degradê na cor Magenta. Superfeminina, a pedida é à prova d’água e excelente para compor os seus visuais do dia a dia.

Diz aí: com tooodas essas inspirações sobre a Viva Magenta, eleita pela Pantone 2023, você já se sente prontíssima para arrasar no próximo ano? Nós, do time Mondaine, estamos superansiosos para nos jogar na novidade e montar combinações cheias de estilo.

Se você curtiu a leitura, aproveite o momento para compartilhar o link nas redes sociais e ajudar as suas amigas a também se atualizarem sobre a tendência. Com certeza, elas vão se amarrar nessa novidade. Até mais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *