Lojas Plus Size: 3 opções incríveis para ter no radar!

Foi-se o tempo em que, ao sair em busca de looks bacanas para vestir, só encontrávamos opções que iam até, no máximo, o tamanho 44. Graças ao avanço das redes sociais e o empoderamento feminino, felizmente, muitas marcas resolveram abrir os seus horizontes e começar a produzir peças de roupas que contemplem — e valorizem! — outros tipos de corpos. Por isso, prepare-se, pois hoje vamos te dar ótimas dicas de lojas plus size para explorar.

Yeah, gatinha! Daqui para frente, será muito mais fácil encontrar peças fantásticas, confeccionadas a partir do manequim 46 e que, além de proporcionar liberdade e conforto, conseguem ajudar essas mulheres a exibir muito estilo. E não se engane, viu? Não estamos falando de trajes largos demais, sem nenhum caimento ou detalhe que esteja em alta na moda.

Pelo contrário! A proposta das lojas plus size é, justamente, promover a inclusão e garantir looks pra lá de fashionistas para quem adora arrasar em todas as ocasiões. Assim, para saber mais é só ficar ligada no post e anotar as dicas babadeiras que separamos especialmente sobre o tema. Você vai se amarrar!

Um panorama sobre o mercado plus size no Brasil

Antes de conferir ótimas opções de lojas plus size por aí, que tal entender um pouquinho sobre esse mercado em território nacional? De acordo com os especialistas, recentemente houve um verdadeiro boom na criação de marcas focadas em desenvolver looks exclusivos para o público que não veste o tradicional manequim 36/38 — tão difundido em nossa cultura.

Nos últimos anos, e para promover a diversidade na moda, vários estilistas e empreendedores decidiram investir em um nicho que carecia de mais atenção. Isso porque, ao visitar as lojas convencionais, as pessoas plus size sempre se queixavam na hora de encontrar looks bacanas, que apresentassem um bom caimento e, de quebra, conseguissem valorizar as suas curvas.

Foi nesse momento que as lojas plus size começaram a avançar. Inclusive, acredite se quiser, mas essa mudança foi ainda mais marcante em 2020, durante a pandemia. De acordo com um relatório, elaborado pela Associação Brasil Plus Size (ABPS), os setores de vestuário para mulheres e homens acima do peso apresentaram um crescimento de 21% — e, a previsão, é que esse ritmo continue nos próximos anos.

Ou seja, a ideia é quebrar de vez os padrões e fazer com que mais pessoas consigam se sentir bem com os seus corpos — do jeitinho que eles são. Bacana, né?

lojas plus size

3 lojas plus size maravilhosas que você precisa conhecer

Agora que você já está por dentro desse mercado no Brasil, chegou o momento de conhecer quais são as lojas plus size queridinhas entre as fashionistas.

E já adiantamos: a boa notícia é que existem opções para todos os estilos e bolsos, viu? Há, por exemplo, aquelas que desenvolvem peças de underwear pra lá de sensuais; enquanto outras, trabalham exclusivamente com trajes clássicos e atemporais.

Seja como for, é sempre legal ter esses nomes no radar e acertar em cheio em sua próxima comprinha. Olha só!

1. 787shirts

Dando start em nossa lista de lojas plus size, te apresentamos a 787shirts. Com lançamentos mensais e tiragens superlimitadas, essa marca está há sete anos no mercado e tem um único propósito — permitir que as clientes encontrem aquelas peças que sempre sonharam, mas que nunca acharam para comprar.

Ao explorar o site, você verá itens que estão bombando no street style e contemplam os mais diferentes tamanhos — do P até o G6. Estamos falando de roupas de alfaiataria, tricôs coloridões, t-shirts nada óbvias e aquele bom e velho jeans que tanto amamos. Vale conferir!

lojas plus size

2. Wear Ever

Quer aumentar a sua lista de lojas plus size? Te indicamos a Wear Ever — uma marca que está na ativa desde 2012. Composta por peças de estilos alternativos, a label foi desenvolvida para servir a todos os tipos de corpos. Em outras palavras, as suas roupas são confeccionadas com muito amor e atenção, abrangendo tamanhos do PP ao 4G.

Assim que der um check no site, você encontrará uma ampla variedade de produtos. Há ótimas soluções de vestidos, camisetas, croppeds e até itens de beachwear. Fora isso, não podemos deixar de citar as calças da marca, que podem ser encontradas nos mais diversos modelos. São eles:

  • Alfaiataria;
  • Jeans;
  • Jogger;
  • Pantalona;
  • Pantacourt;
  • Wide Leg.

Demais, né? Certamente, é uma excelente pedida para dar aquele up em seu closet e deixá-lo prontinho para qualquer ocasião. Se joga!

lojas plus size

3. Chica Bolacha All Sizes

Aqui, temos uma das lojas plus size mais diferentonas e autênticas da atualidade: a Chica Bolacha All Sizes. Desenvolvida por Zanza e Thayná, mãe e filha, essa marca incrível é fruto de uma relação repleta de amor, cumplicidade e, claro, aquela pitadinha de rebeldia. 

A ideia principal, é que a label consiga representar a democracia fashion, produzindo looks para todas as mulheres — seja qual for o seu manequim.

Ao longo de todo o processo de criação, as idealizadoras afirmam deixar a criatividade falar mais alto e, exatamente por isso, o público tem a oportunidade de encontrar peças de estampas variadas, com cores e recortes inusitados, mas que conseguem ser facilmente adaptados ao nosso dia a dia.

E mais! Os seus produtos carregam um toque urbano e sempre prezam pelo conforto. Dentre os queridinhos da Chica Bolacha, destacamos as camisetas pra lá de originais, os moletons, os blazers e, obviamente, os shorts e saias com visuais que exalam estilo. Temos certeza de que você vai pirar com esses achados!

lojas plus size

Viu só, fashion girl? Após essas dicas, você já tem várias lojas plus size para visitar e experimentar! Esperamos que, com tais informações, fique mais fácil montar um closet estiloso e que, como bônus, promova muito mais conforto e bem-estar em seu dia a dia.

Por último, caso tenha gostado da leitura, não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais, deixar o seu like e um comentário abaixo. Vamos AMAR ter você mais pertinho. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *