Estampas para 2022: confira os prints que vão bombar nesta temporada!

Quem aí também se amarra em uma tendência? Nós, do time Mondaine, somos apaixonados pelas novidades que surgem a cada temporada. Inclusive, o nosso radar fashion já detectou as principais estampas para 2022 — ou seja, padronagens supercharmosas e estilosas que prometem transformar qualquer produção em um passe de mágica.

Assim como acontece com as cores, todos os anos os prints são repaginados — a fim de deixar os nossos visuais ainda mais atuais e prontos para o que der e vier. Sabendo disso, o que você acha de conferir as grandes apostas para os próximos meses e, quem sabe, fazer com que as suas produções ganhem um outro status?

Hoje, para te dar uma força nessa tarefa, vamos contar quais são essas belezinhas e como é possível usá-las no decorrer do dia. Prepare-se para se apaixonar com o que vem a seguir!

Estampas para 2022: Pied de Poule

Dando start em nossa seleção das principais estampas para 2022, vamos falar sobre uma padronagem charmosa e atemporal.

O Pied de Poule (do francês, “Pé de Galinha”), consiste em um print repleto de formas que nos lembram, exatamente, as patas dessa ave.

Clássica e muito utilizada pelas mulheres tradicionais, essa versão começou, aos poucos, a marcar presença no street style, seja em trajes, calçados ou acessórios.

Hoje em dia, a opção vem sendo amplamente vista em combinações elegantes, como aquelas que usamos para ir ao office, ou então, as típicas dos dias mais frios. Isso acontece porque, em um visual, ela consegue promover o mesmo efeito do xadrez — mas com mais neutralidade, já que as suas cores predominantes são o preto e o branco.

Na hora de elaborar os seus looks, vale coordenar essa versão com vestimentas igualmente neutras, garantindo um efeito chiquérrimo e “na medida”.

Elementos em cinza, off-white e, até mesmo, em tons terrosos ficam incríveis com essa proposta. Se joga, bb!

Listras

Indispensável no closet da mulher contemporânea, a estampa de listras está com força total na moda em 2022. Yeah, baby! Igualmente clássica, essa padronagem nunca, nunca mesmo deixa de ser destaque — tanto nos dias de sol intenso, quanto no inverno.

Caso você queira um outfit curinga, vale investir nos trajes pautados por tons em azul-marinho, branco e preto. Fáceis de usar, essas alternativas podem ser bem aproveitadas em várias ocasiões, inclusive naquelas mais sofisticadas. Saias, vestidos, blusas, calças e, claro, acessórios estão nessa lista.

Dica de amiga

Uma sugestão bacana é recorrer aos artigos listrados e discretamente coloridos — que são ótimos para adicionar uma pitadinha de originalidade na combinação.

Como exemplo, destacamos o belíssimo Relógio Pulseira Listrada Vermelha. Diferenciado, esse modelo conta com sistema analógico e uma fantástica pulseira confeccionada em lenço listrado, em tons de vermelho e branco.

Para finalizar, a peça apresenta uma caixa de metal dourada, que promete muito charme e elegância para a composição.

Certamente, essa solução minimalista — e ultrafeminina — deixará até os seus visuais mais simples com um toque de originalidade.

Estampas para 2022: Animal Print

Em busca de mais estampas para 2022? Então, segura essa: o animal print também será um hit e tanto ao longo da temporada.

Se você acompanha as novidades do universo fashion, já deve saber que esse tipo de padronagem virou sucesso há alguns anos — ainda mais, com o retorno da estética dos anos 1980 para as ruas e passarelas.

Segundo os experts, 2022 continuará sendo um período em que esse print se destaca. Afinal, assim que incluímos um elemento em animal print no visual, imediatamente conseguimos ter mais estilo e exalar personalidade.

Também é bacana ressaltar que essa opção deixou de pautar somente os outfits extravagantes e glamourosos. Graças à sua popularização, a padronagem se tornou habitual nos mais variados looks, indo desde uma produção casual, até aquelas que exigem o máximo de refinamento, como as de trabalho.

Outro fator interessante é que, dentro dessa proposta, podemos encontrar inúmeras variações de animal print. As versões que estão se destacando no momento são:

  • A de oncinha;
  • A de zebrinha;
  • A de leopardo;
  • A de girafa.

Poá

Atenção, fashion girl! Quando falamos sobre as estampas para 2022, não podemos deixar o poá fora dessa lista. Popularmente conhecida como “estampa de bolinhas”, essa padronagem é extremamente delicada e ideal para mulheres que desejam exalar feminilidade.

Super, ultra, mega confirmada para brilhar neste ano, a variação pode ser encontrada em diferentes versões. A mais clássica é aquela em — que também é a favorita das mulheres discretas.

No entanto, se você quiser conquistar produções mais jovens e com uma pegada cool, vale se jogar sem medo no poá coloridão. Em outras palavras, são os prints pautados por tons diversos, sendo eles:

  • O azul;
  • O rosa;
  • O vermelho;
  • O laranja e por aí vai!

Fora isso, existem alguns truques que podem ser praticados por quem deseja alcançar diferentes efeitos ao utilizar uma estampa de poá. Um deles é ficar de olho no tamanho do desenho presente no tecido.

Por exemplo: quando a ideia for obter um look delicado, a sugestão é preferir os prints com bolinhas menores e bem discretas. Em paralelo, se você a-do-ra chamar a atenção por onde passa, considere experimentar as alternativas com poás grandes e marcantes. O resultado será fabuloso!

Dica de amiga

Assim como as demais estampas para 2022, o poá também pode ser facilmente encontrado nos acessórios. Para ilustrar, destacamos o Relógio Estampa Poá Preto. Estilosíssimo, o artigo conta com sistema analógico e uma pulseira de lenço, confeccionada em tecido com estampa de bolinhas.

A caixa, por sua vez, é 100% cromada, com um mostrador preto e texturizado. Uma peça única para te ajudar a ter ainda mais originalidade em qualquer ocasião!

E aí, fashionista: curtiu conferir, em primeira mão, quais são as principais estampas para 2022?

Agora que você já está por dentro dessa trend, aproveite para explorar o site da Mondaine e garimpar relógios maravilhosos, excelentes para fazer com que toda e qualquer produção tenha um toque diferenciado.

Lá, é possível conferir modelos minimalistas, urbanos e outros extravagantes, prontos para surpreender as it girls de todos os estilos. Escolha o seu e brilhe muito!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *