Os 6 truques para alcançar cílios naturais e poderosos!

truquesciliosnaturaispoderososmaquiagensformaturas 1 - Os 6 truques para alcançar cílios naturais e poderosos!

O sonho de toda mulher vaidosa é o de conquistar cílios naturais e poderosos e, para isso, a maioria recorre a produtos específicos para essa finalidade, como o rímel. No entanto, por ser algo tão rotineiro, muitas vezes mal percebemos que estamos aplicando o cosmético da maneira incorreta. Ou pior: que não estamos cuidando da saúde desses fiozinhos tão charmosos e capazes de valorizar o nosso olhar.

E aí, o que fazer? Para a alegria das beauty lovers de plantão, existe uma série de truques que podem ser abraçados para garantir um resultado bacana — seja no dia a dia ou em uma daquelas maquiagens para formatura e cheias de glamour. O mais legal, é que há alternativas de todos os tipos, que vão desde as mais simples, até métodos elaborados e exclusivos para quem está com um tempinho de sobra na agenda.

Independentemente da sua situação, resolvemos compartilhar esses segredos valiosíssimos com você, fashionista. Neste post especial, contaremos melhor sobre táticas infalíveis para maquiar os olhos e alcançar um efeito super natural. Vem!

Truque #1: nada de tirar e colocar o pincel no potinho!

No dia a dia, há diversas atitudes que tomamos sem, ao menos, perceber. Uma delas é a de tirar e colocar o pincel do rímel de volta no tubinho várias e várias vezes. Inicialmente, tal prática parece inofensiva, não é mesmo?

Mas não se engane: ao realizar essa ação, você colabora para que o prazo de validade do produto diminua consideravelmente. Isso acontece porque ao remover a máscara da sua embalagem original, permitimos que diversas bolinhas de ar entrem no potinho e ressequem todo o líquido. Bem chato, né?

Sendo assim, a dica é evitar realizar tais movimentos e aplicar o seu rímel de uma vez só. Também é importante lembrar que essa dica vale para todas as versões de máscaras — das pretas, até as incolores ou coloridas.

cílios naturais e poderosos

Truque #2: evite deixar os seus cílios grudados

O mercado da beleza é um dos mais dinâmicos da indústria. Constantemente, temos a oportunidade de encontrar inúmeros tipos de rímeis e pincéis para a aplicação — cada qual, prometendo causar um efeito diferente nos olhos. Enquanto uns conseguem criar a impressão de que os nossos cílios estão mais alongados, outros são ótimos para promover volume.

Porém, de nada adianta comprar o melhor produto se, no fim das contas, você não está sabendo aplicá-lo da maneira adequada. E um dos erros mais comuns que as mulheres cometem, é o de exagerar na quantidade da máscara que será usada.

Boa parte do público feminino tem o costume de tirar o pincel do tubinho e, imediatamente, passá-lo nos cílios, deixando esses pelinhos repletos de produto. Reconheceu este cenário? Pois saiba, desde já, que este é um grande erro! Quando realizamos esse método, aumentamos as chances de fazer com que os nossos cílios fiquem grudados ou com o visual pesado.

Para evitar que isso ocorra, a recomendação é limpar o aplicador para remover o excesso de máscara. Tal limpeza pode ser feita tanto na tampa do próprio potinho, quanto em um papel-toalha. Faça o teste!

cílios naturais e poderosos

Truque #3: hidrate bem os seus cílios

Quer mais uma dica de ouro para deixar os cílios naturais e poderosos? Então, comece, hoje mesmo, a hidratar esses as suas pestanas. Assim como indicamos em uma rotina de skincare, é importante cuidar da saúde e da estrutura dos pelinhos para, então, conseguir deixá-los mais resistentes e bonitos, sem que eles caiam ou se quebrem durante uma produção.

E se você não faz ideia por onde começar, basta investir nos chamados óleos nutritivos. São composições extremamente fortes e capazes de nutrir completamente a região, deixando os cílios mais volumosos e com o aspecto saudável. Das melhores opções para causar esse efeito, podemos destacar o óleo de rícino, o de argan e o de oliva.

Tal aplicação deve ser feita com frequência, em torno de dois a três dias por semana. Para facilitar o processo, é possível utilizar um cotonete e, em seguida, realizar uma leve massagem nos pelinhos. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade de óleo!

cílios naturais e poderosos

Truque #4: misture diferentes produtos em uma única make

Muitas vezes sonhamos em produzir belíssimas maquiagens para formaturas ou qualquer outro evento especial, mas, mesmo utilizando aquele rímel milagroso, não conseguimos obter o efeito desejado. Quando isso acontecer, nada de se preocupar. Para driblar a decepção, aposte em uma fórmula mágica — a de aplicar mais de um produto em uma única produção. Já imaginou?

Aqui, a sua missão será, primeiramente, passar uma máscara de volume, deixando os pelinhos bem longos e espessos. Feito isso, busque por um rímel capaz de proporcionar uma boa definição. Espere secar e arrase em qualquer evento!

Dica de amiga: não quer que o seu look fique over? Aplique somente uma camada bem fininha de cada máscara. Tal cuidado é excelente para deixar os cílios naturais e prolongar a durabilidade das suas maquiagens para formatura, casamento ou baladinha.

cílios naturais e poderosos

Truque #5: para cada efeito desejado, aprenda uma forma de aplicar

Sabia que, para cada efeito desejado, existe uma maneira de aplicar o rímel? Se a resposta foi “não”, pare tudo o que está fazendo e conheça agora mesmo os movimentos mais utilizados pelas beauty lovers e profissionais da área:

Curva

O movimento da curva é o mais popular e fácil de fazer. A técnica consiste em passar o rímel seguindo a curva dos cílios — da raiz até as pontas. Tal processo também deve ser realizado por fora dos fios, gerando assim, um resultado longo e curvado.

Zig-zag

Coloque o aplicador na horizontal e faça movimentos para a esquerda e direita. Em outras palavras, este é o famoso “vai-e-vem”. Tal técnica serve, basicamente, para colocar uma boa quantidade de máscara na base dos cílios e promover um efeito bem volumoso.

Piscando

Outra solução para garantir cílios bem curvados e valorizados, é piscar enquanto aplica o produto. Porém, é importante fechar e abrir os olhos bem lentamente, para que a máscara alcance toda a extensão dos fios, sem causar borrões ou irritações.

cílios naturais e poderosos

Truque #6: saiba a hora certa de colocar e tirar a máscara

Às vezes, a nossa vontade de alcançar cílios naturais e poderosos é tão grande, que aplicamos o rímel logo no início de uma produção. Não faça isso. Embora pareça um tanto banal, o melhor caminho é somente utilizar o produto depois que toda a maquiagem estiver finalizada. Esse cuidado deve ser mantido, principalmente, porque os cílios curvados deixarão mais difícil a etapa de aplicação de sombra, delineador ou lápis de olho. Ou seja, é melhor evitar!

Fora isso, é importante não se esquecer de remover o rímel no fim do dia. Da mesma maneira que acontece com os demais cosméticos, a máscara facial pode provocar irritação na pele ou nos olhos. Isso sem contar que, caso o componente permaneça por muito tempo nas pestanas, há maiores chances de que os fios quebrem ou caiam.

Para remover a make não há segredo: utilize um demaquilante que não prejudique a região dos olhos. Lenços umedecidos e shampoos de bebês também são boas ideias.

cílios naturais e poderosos

E aí, amiga, o que achou dessas dicas infalíveis para deixar os cílios naturais e poderosos? Agora que você já se tornou uma expert no assunto, aproveite para compartilhar a informação com as suas amigas. Elas também merecem ficar por dentro!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *