Desvendando o Look: elenco de Stranger Things

Não deu outra: a quarta temporada de Stranger Things mal foi lançada e já se tornou a mais badalada da web. Nos últimos dias, jovens e adultos vêm mencionando frequentemente a série — seja em relação ao roteiro ou à atuação dos personagens.

E não só isso! Em se tratando do figurino, os looks dessa última produção não passaram despercebidos. Com uma nítida influência da era oitentista, as combinações utilizadas pelo elenco também vêm influenciando uma boa parte dos espectadores que, por sua vez, estão apostando todas as fichas em peças coloridas, de modelagem larga e que carregam muita personalidade.

Assim, que tal se atualizar você também e roubar um pouquinho do estilo de Stranger Things? Neste post, contamos quais são as tendências que despontaram nos episódios mais recentes para te ajudar a se atualizar. Fique ligada e inspire-se!

Um panorama sobre os looks de Stranger Things

Antes de conferir as principais tendências dos looks de Stranger Things, vamos falar um pouquinho a respeito do figurino geral da série. Isso mesmo! Desde a sua estreia, em 2016, a produção conseguiu conquistar o público devido ao seu clima baseado na nostalgia dos anos 1980.

Para quem não sabe, essa época ficou conhecida por contar com uma grande efervescência cultural: muitas músicas, filmes e, claro, roupas superestilosas despontaram e se tornaram símbolo do período.

Entretanto, engana-se quem imagina que o hit de Stranger Things acabaria logo após a primeira temporada. Que nada! Mesmo cinco anos depois de sua estreia, a série continua conquistando o coração de jovens e adultos no mundo inteiro.

looks stranger things

A moda em Stranger Things

Entre os itens indispensáveis nas roupas utilizadas pelos personagens de Stranger Things, não podemos deixar de citar as t-shirts, os moletons pra lá de coloridos, as peças em jeans e com modelagem larga, além de, claro, muita estampa xadrez. Ou seja, vários elementos típicos dos anos 1980 — e que seguem intactos até hoje no street style.

Curiosidades inéditas sobre a quarta temporada

O figurino da quarta temporada de Stranger Things é assinado por Amy Parris — que, ao longo de todo o seu trabalho, procurou mesclar elementos muito utilizados na era oitentista com outros capazes de agradar o público atual, como é o caso dos espectadores da Geração Z.

E, caso você seja fã de carteirinha da série, já pode comemorar: reunimos abaixo algumas curiosidades babadeiras que dizem respeito aos visuais dos principais personagens. Veja só!

Madeixas fakes

Para estrelar na quarta temporada, a personagem Nancy, interpretada por Natalia Dyer, realizou algumas mudanças em seu look. A primeira delas? A atriz fez permanente nos fios e, inclusive, precisou utilizar uma peruca para conquistar um resultado mais volumoso e diferenciado.

looks stranger things

Parceria com marcas

Para criar o figurino de Argyle, interpretado por Eduardo Franco, a equipe de produção contou com a parceria da marca Quiksilver. Com a ajuda da label, foi possível alcançar um figurino tipicamente da Califórnia — pra lá de descolado e colorido. Fora isso, outra marca deu as caras nessa tarefa, como foi o caso da Vans, que ajudou a customizar os calçados do personagem.

looks stranger things

Mullets polêmicos

Uma das características de beleza mais predominantes dos anos 1980 é, sem dúvida, o polêmico mullet. E, como não poderia ser diferente, tal detalhe não passou despercebido na quarta temporada de Stranger Things. 

Desta vez, o personagem Mike, interpretado por Finn Wolfhard, foi o responsável por surgir com esse tipo de penteado. A ideia é que o jovem tivesse um visual capaz de remeter à aparência de Eddie — em quem ele tanto se inspira. Entretanto, a diferença foi que os seus fios surgiram um pouco mais longos e com camadas.

looks stranger things

Prints psicodélicos

Em se tratando dos looks da quarta temporada de Stranger Things, não podemos deixar de citar o amplo uso das estampas com uma pegada de psicodelia. 

Yeah, baby! Nos episódios mais recentes, será possível identificar essa padronagem nas peças utilizadas por Argyle e Jonathan, como camisas, jaquetas e bermudas. Apesar de parecer simples, o uso desses elementos em uma combinação consegue, em um toque de mágica, deixá-la muito mais alegre, cool e despojada.

looks stranger things

Look com inspiração em “Grease — Nos Tempos da Brilhantina”

Cinéfilo ou não, com certeza, você já ouviu falar sobre o filme “Grease — Nos Tempos da Brilhantina”. Com um elenco de peso, composto por John Travolta e Olivia Newton-John, o longa foi um verdadeiro hit no fim da década de 1970 — influenciando o lifestyle e moda de muitos jovens nos anos seguintes.

E o fato curioso, é que essa produção também interferiu no figurino da quarta temporada de Stranger Things. Estamos falando do penteado da personagem Chrissy, que foi totalmente inspirado no da protagonista do filme, chamada Sandy. Para quem não sabe, esse look carrega um visual à lá “líder de torcida americana”, com franjas e boa parte dos fios presos. Um charme só!

looks stranger things

As principais tendências lançadas por Stranger Things

Diante de tantas informações sobre os looks de Stranger Things, não fica nenhuma dúvida: a série, de fato, é responsável por influenciar vários jovens na hora de se vestir.

E como não poderia ser diferente, já existem várias trends despontando no street style e que saíram diretamente da série queridinha do momento. Não sabe quais são elas? A gente te conta agorinha:

  • Uso de sobreposições: vestidos com camisetas; coletes com blusas;
  • Mix de estampas: psicodélicas, xadrez, listras e blocos de cores;
  • Tonalidades intensas: dos tons primários até os fluorescentes, a ideia é fazer com que o outfit fique pra lá de autêntico;
  • Jeans: os visuais all denim ganham ainda mais atenção entre quem não abre mão de praticidade e estilo.

Diz aí, gatinha: gostou de conhecer mais sobre os looks de Stranger Things? Acredita que, daqui para frente, você levará algumas dessas peças para o seu closet? Aproveite para deixar um comentário abaixo e dividir a sua opinião com a gente.

Ah, e se gostou, lembre-se de compartilhar o link em suas redes sociais e deixar um like abaixo. A gente se vê em breve!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *