Fashion tips: como se preparar para Primavera 2022

Atenção, fashionista: os dias de frio intensos estão indo embora. Agora, chega a vez das árvores ficarem mais floridas, as ruas coloridas e, claro, aquela temperatura agradável — que nos motiva a sair de casa e curtir momentos incríveis por aí. E, para aproveitar ao máximo essa temporada, que tal descobrir como se preparar para Primavera?

Yeah, baby! Para muitas pessoas, essa é a melhor época do ano, uma vez que o clima fica favorável e, ao mesmo tempo, conseguimos elaborar looks cada vez mais assertivos, sem muito perrengue. Aliás, essa também é uma ótima oportunidade para tirar suas roupitchas de meia-estação do closet, aproveitando ao máximo os cardigãs, meias-calças e saias levinhas.

Por essas e outras, queremos te ajudar a elaborar os visuais mais incríveis. Assim, reunimos neste post uma série de dicas babadeiras, prontas para tornar o seu dia a dia mais simples e transbordando originalidade. Fique ligada e inspire-se!

Como se preparar para primavera? Veja aqui!

Agora vamos ao que interessa. Veja como se preparar para primavera aqui!

Use e abuse de vestidos com visual romântico

É só a Primavera chegar que, automaticamente, sentimos vontade de nos vestir de um jeito mais despojado, utilizando peças de tecidos levinhos e até com uma pitada de cor. E, diante disso, existe um tipo de traje que se encaixa perfeitamente na proposta.

Sim, bb, estamos falando dos vestidos com estética romântica. Soltinhos, repletos de cor e, às vezes, carregando estampas incríveis, essas vestimentas são fáceis de usar e podem te acompanhar ao longo de toda a temporada.

Já entre as opções mais procuradas pelas fashion girls em 2022, destacamos:

  • As com mangas bufantes;
  • As com babados na barra;
  • As com aplicações de pedrarias em pontos estratégicos;
  • As com estampas de poá, floral ou xadrez.

E mais!

No decorrer da estação, os vestidos floridos conseguem se adaptar de acordo com o clima. Esquentou? Considere coordenar a peça com uma rasteirinha ou sandália de salto bloco. Por outro lado, se os termômetros começarem a cair, é só arrematar o outfit com uma jaqueta jeans e um belo par de ankle boots. Infalível!

Como se preparar para a primavera com vestidos floridos

Mergulhe nas produções total denim

Quando falamos em como se preparar para Primavera, muitas pessoas acreditam que basta rechear o closet com roupas e acessórios estampados. Nada disso! Nessa temporada, também está liberado utilizar sem medo os outfits total denim. Em outras palavras, a ideia é elaborar composições 100% pautadas por peças em jeans, podendo contar com calças, camisas, croppeds, jaquetas e por aí em diante.

Tendência nascida nos anos 2000, mas que retornou com tudo para o street style, essa estética é funcional e ideal para quem está a fim de elaborar produções estilosas e, ao mesmo tempo, práticas.

Não sabe como montar uma composição total denim sem erro? A gente te ajuda! O truque de mestre é escolher itens com lavagens parecidas, criando um efeito mais harmônico e equilibrado. Por exemplo: se decidir utilizar uma calça blue jeans, considere escolher todas as demais roupas com a mesma tonalidade. É um caminho simples e certeiro!

Como se preparar para a primavera com look total denim

Experimente as peças larguinhas

Acima, falamos brevemente como os modelitos fluidos e soltinhos fazem sucesso na Primavera. Entretanto, você não precisa limitar essa característica aos vestidos, viu?

Pelo contrário: recentemente, as peças com shape amplo estão bombando nas ruas e passarelas, sendo também uma aposta perfeita para integrar os seus looks durante a temporada mais florida do calendário.

As vantagens de investir nessas modelagens? São muitas:

  • As roupas amplas são mais fresquinhas;
  • Tais peças garantem total conforto;
  • Os itens podem ser utilizados no office ou fora dele;
  • São trajes que valorizam todos os tipos de corpos.

Dito isso, não pense duas vezes e se jogue de cabeça no uso das mangas bufantes, das saias alongadas, das calças com recorte wide leg e dos modelitos oversized. Vai ser TU-DO!

como se preparar para a primavera com shape amplo

Não abra mão dos conjuntinhos

Durante o isolamento social, o uso dos conjuntinhos deu o que falar. O motivo? Além de serem extremamente confortáveis, essas opções de look são excelentes para economizar tempo na hora de se vestir. E, se você quer saber como se preparar para Primavera 2022, comece a considerar o uso de tal combinação desde já.

Contudo, para se manter por dentro da vibe da estação, a nossa dica de ouro é preferir as versões pautadas por tons fortes, como também, aquelas que apresentam estampas tropicais. Ao sair em busca de uma alternativa “para chamar de sua”, você encontrará modelitos para todos os estilos.

Existem aqueles compostos por cropped + saia; enquanto outros contam com blusa ciganinha + pantalona. Seja como for, a ideia é ter o máximo de liberdade e bem-estar no dia a dia, além de conseguir exalar um pouquinho da sua personalidade em diferentes ocasiões.

como se preparar para a primavera com conjuntinhos

Lembre-se dos acessórios

Ao falarmos a respeito dos looks para a Primavera 2022, obviamente, não poderíamos deixar de citar os acessórios. Essenciais em um outfit, tais elementos conseguem deixar qualquer combinação mais autêntica em questão de minutos. E o mais bacana disso tudo? Não faltam opções de artigos para te ajudar a fugir do óbvio.

Nessa estação, os lenços estão com tudo, logo ao lado das presilhas de cabelo com design maxi. Ainda assim, há a possibilidade de recorrer a outros adornos, como os cintos de fivelas grandes, as bolsas statement e, claro, os tradicionais relógios.

Dicas para usar relógios na Primavera

Em se tratando destes últimos, é preciso dizer que o leque de opções é bem grande. Se quiser apenas adicionar um brilho extra no visual, sugerimos investir nos produtos com acabamento metálico, como em Prata ou Dourado.

No entanto, as mulheres que se identificam com uma estética mais romântica e delicada, podem experimentar os relógios pautados por tonalidades de rosé gold. Queridinho das blogueiras e influencers, esse acabamento é excelente para deixar o seu outfit mais charmoso, mas sem correr o risco de exageros.

Amou? Separamos alguns modelos perfeitos de relógios para a Primavera e que valem entrar no seu radar.

como se preparar para a primavera com mondaine

E aí, gatinha: curtiu descobrir como se preparar para Primavera de 2022? Por aqui, já estamos atualizando o nosso closet para receber, em grande estilo, essa estação tão charmosa e acolhedora.

Aliás, caso ainda não tenha bons acessórios para integrar as suas combinações, saiba que essa é a hora ideal para explorar o nosso site e escolher os relógios que são a sua cara. Lá, é possível encontrar modelos com visual clean, coloridos e até outros com uma pegada moderninha. Corra!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *